Oficial Central dos JRPGs XV
Sobre a votação. Pra ajudar no quesito 32-Bits/64-Bits. Só ver esses vídeos:

https://www.youtube.com/watch?v=ucLaY28qEOk

https://www.youtube.com/watch?v=fovFjiJ8Xdg

https://www.youtube.com/watch?v=GJ8XJnBF1XU

Aí o pessoal pode escolher jogos mais inéditos.

Tô pendendo a trocar Chrono Cross por Breath of Fire IV.
Responder
HeRinger escreveu: (02-03-2025, 07:01 PM)Ando jogando Rogue Galaxy. Estou com 10 horas e achando divertidinho. Nada de mais, mas divertido.

Ele foi um primor do cel-shading no PS2, e tem um sistema de batalha muito bom. Foi o grande rival de FFXII na época. Gosto demais dele, qualquer hora tenho que retomar minha rejogada. Acabei travando lá na frente no jogo.
Responder
Só como indicação, o 3DO. Tem uns poucos JRPGS muito bons. Como Lucienne's Quest.

A emulação do 3DO está avançada.

https://www.youtube.com/watch?v=XqeJEeWfVA8

Responder
Quase me esqueci que a votação começou Lol O esquema é o de sempre.

8 bits: Phantasy Star II
16 bits: Dragon Quest V
32/64 bits: Front Mission 3
128 bits: Legaia 2: Duel Saga
Portátil: Final Fantasy Tactics A2

Sim, trouxe novidades na parada Baby
Responder
Light Blade escreveu: (03-03-2025, 12:57 AM)Quase me esqueci que a votação começou Lol O esquema é o de sempre.

8 bits: Phantasy Star II
16 bits: Dragon Quest V
32/64 bits: Thousand Arms
128 bits: Legaia 2: Duel Saga
Portátil: Final Fantasy Tactics A2

Sim, trouxe novidades na parada Baby

Orra, belas escolhas. Se os outros votantes não forem desses Tiers tô votando nos seus. Mas Thousand Arms não é horrível? Sempre ouvi falar que é bem médio.

----

Aí vão os meus. Também 100% inéditos:

8-Bits: Phantasy Star
16-Bits: Final Fantasy V
32-Bits/64-Bits: Breath of Fire IV
128-Bits: Tales of the Abyss
Portáteis: Tales of Phantasia
Responder
Ok, lá vão os meus votos então:

8-bits: Crystalis
16-bits: Ys IV: Mask of the Sun
32-bits/64-bits: Chrono Cross 
128-bits: Grandia 3
Portáteis: Tales of Rebirth
Responder
Posseidon escreveu: (03-03-2025, 03:26 AM)Orra, belas escolhas. Se os outros votantes não forem desses Tiers tô votando nos seus. Mas Thousand Arms não é horrível? Sempre ouvi falar que é bem médio.

----

Aí vão os meus. Também 100% inéditos:

8-Bits: Phantasy Star
16-Bits: Final Fantasy V
32-Bits/64-Bits: Breath of Fire IV
128-Bits: Tales of the Abyss
Portáteis: Tales of Phantasia
Tem nada de horrível rapaz, senão não recomendaria em 3 votações Baby Zerei duas vezes

Única coisa chata é a câmera isométrica estilo Grandia na exploração, de resto é muito bom (como as altas piadas e o sistema do jogo Fofo)
Responder
Vem Gbraga

[Imagem: wkyAU3t.jpeg]
Responder
LolLol

Jogarei em breve Emotion Tenho que fechar o Daybreak e o Edge antes
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (03-03-2025, 08:18 AM)Vem Gbraga

LOPES

Mas mó charmoso world map clássico também. Hype por aquele RPG francês que vai usar.
Responder
Era pra impressionar isso ai? É de qual Farcry esse mapa?
Responder
8 bits: Final Fantasy
16 bits: Shin Megami Tensei If...
32/64 bits: Persona 2: Innocent Sin
128 bits: Paper Mario: The Thousand Year Door
Portátil: Shin Megami Tensei: Strange Journey
Responder
Ah, como é período de feriado, a votação vai até quinta feira
Responder
Acho que não vou votar em nada não, vou deixar vocês escolherem e aí eu jogo.
Responder
Light Blade escreveu: (03-03-2025, 11:39 AM)Ah, como é período de feriado, a votação vai até quinta feira

Boa! Mas vc se refere só a essa fase de indicação dos jogos ou tbm vamos votar nos jogos q os colegas indicarem até esta quinta?
Responder
Wander escreveu: (03-03-2025, 11:46 AM)Boa! Mas vc se refere só a essa fase de indicação dos jogos ou tbm vamos votar nos jogos q os colegas indicarem até esta quinta?
Pra indicação só, pra saber quem vai participar

Depois disso (na quinta mesmo ou na sexta) é que começa a votação nos jogos que indicamos Bigode2

Claro, se ninguém mais indicar por um tempo, adianto pra quarta
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (03-03-2025, 08:18 AM)Vem Gbraga

Sim, estão falando dos gráficos e do mapa.

As nomurices, imagina...
Responder
Mudei minha indicação de 32 bits, de Thousand Arms pra Front Mission 3

Sim, o diário da oposição me inspirou na mudança Bigode2
Responder
Nem sei o que indicar, vou deixar pra última hora mesmo
Responder
Seraph escreveu: (03-03-2025, 12:48 PM)Sim, estão falando dos gráficos e do mapa.

As nomurices, imagina...
Boa parte das críticas são ao world map sim, pelo menos aqui eu lia bastante, das ubitower e tal. Lol

Esperava muito menos dessa parte, mas tô achando ótimo por enquanto. Não é exatamente um open world, é mais parecido ao esquema de God of War 2018/Ragnaruto, as áreas possuem level design de fato, com formas de travessia distintas entre elas e que você tem que pensar um pouco pra explorar.

Bem pouco mesmo, não tô dizendo que é um baita puzzle nem nada do tipo, mas só de não ser simplesmente escolhe uma direção e segura pra frente até chegar no conteúdo já ajuda demais a dar um ânimo em explorar áreas novas em vez de preguiça.

Até uma dungeon opcional teve, não foi lá essas coisas e foi uma só por enquanto, mas teve. Emotion

Essa série de FFVIIR deixou claro pra mim que gosto muito mais de Remake que repensa o jogo inteiro mesmo, remake fiel só acaba sendo downgrade em 99% dos casos. Única exceção que consigo pensar é RE1.

Quanto mais fiel mais as perdas vão pesar. Quanto mais diferentão mais ele tem a oferecer independente de como se compara ao original. RE3 Remake meu saldo foi bem positivo com ele, apesar de ser um jogo bem inferior ao original. RE4 Remake parei na demo mesmo, é parecido o suficiente pra eu só achar aquela jogabilidade lenga-lenga da RE Engine uma bosta e esse visual PBR tudo igual um desserviço à direção de arte original e não querer nem tocar no full. Cada comparação direta de cutscene dói no coração de ver a perda de qualidade artística.

Mas aí tu pega FFVII vs FFVIIR ou RE2 vs RE2 Remake e é tão transformado que mesmo quando acho o original melhor isso não interfere no meu apreço pelo rimeique.
Responder