Oficial Nintendo Direct - Nintendo Switch 2: 2 de Abril
Mario maravilhoso, Samus deliciosa, Zelda apetitosa! 4 de abril a partir das 11 horas (Brasília) transmissões do Nintendo Treehouse: Live
https://www.youtube.com/watch?v=DXUmjX7DsP8

---------

O Nintendo Direct sobre o Nintendo Switch 2 será no dia 2 de abril de 2025, às 10h da manhã (horário de Brasília). O evento será transmitido ao vivo nos canais oficiais da Nintendo.
O Nintendo Direct: Nintendo Switch 2 – 02.04.2025 será a primeira oportunidade para os jogadores conhecerem detalhes mais concretos sobre o próximo console da Nintendo.
O evento deve trazer:

Especificações técnicas
    Design
    Novas funcionalidades
    Seleção inicial de jogos
    Data de lançamento
    Parte do catálogo de jogos que estará disponível na nova plataforma

A Nintendo já exibiu brevemente o novo hardware em um teaser trailer de apresentação anterior. O trailer sugeriu que o design do Switch 2 será muito semelhante ao seu antecessor, mas com mudanças notáveis.

-----

Nintendo Switch 2: confira todos os jogos especulados em rumores até agora

Vazamentos apontam para grandes jogos como Mario Kart 9, Metroid Prime 4, Final Fantasy 7 Remake e mais no lançamento. Confira o que pode estar por vir!

[Imagem: nintendo-switch-2-todos-os-jogos-lista-912x569.jpg]

https://www.youtube.com/watch?v=itpcsQQvgAQ

Mario Kart 9 e um novo jogo 3D de Mario

De acordo com o insider NateTheHate, o Switch 2 será lançado ao lado de um novo jogo da franquia Mario Kart, que promete trazer uma “nova reviravolta” na jogabilidade. E como vimos no trailer de anúncio acima, Mario Kart é justamente o jogo que aparece rodando no novo console.

Vale lembrar que Mario Kart 8 Deluxe é o jogo mais vendido da história da Nintendo, com 64,27 milhões de unidades vendidas até setembro de 2024. Além disso, um jogo 3D de Mario, que muitos esperam ser uma sequência de Super Mario Odyssey, está previsto para o final do ano.
Metroid Prime 4 e Pokémon Legends: Z-A

[Imagem: sddefault.webp]

Ambos os títulos podem ser cross-gen, mas o Switch 2 terá retrocompatibilidade, permitindo que jogadores aproveitem esses lançamentos no novo hardware.

Final Fantasy 7 Remake e Metal Gear Solid Delta

Entre os rumores envolvendo third-parties, Final Fantasy 7 Remake e sua sequência, Final Fantasy 7 Rebirth, devem marcar presença no Switch 2.

https://www.youtube.com/watch?v=ERgrFVhL-n4

Os fãs também podem esperar por Metal Gear Solid Delta: Snake Eater, cuja adaptação para o console seria um grande passo para mostrar a potência gráfica da nova plataforma.

https://www.youtube.com/watch?v=iNX8QCeymFM

Apoio da Microsoft e Ubisoft

A Microsoft pretende ser uma grande parceira do Switch 2, trazendo títulos como Halo: The Master Chief Collection, Microsoft Flight Simulator, Sea of Thieves e Hi-Fi Rush para o console. Do lado da Ubisoft, jogos da franquia Mario + Rabbids, além de Assassin’s Creed , Rainbow Six Siege e The Division, também estão no radar.

Outros destaques e expectativas

A Nintendo tem o hábito de surpreender em seus eventos, e os fãs já estão ansiosos pela Nintendo Direct de 2 de abril, onde esperamos ver anúncios oficiais sobre os jogos e as capacidades do Switch 2. Com títulos clássicos e novas apostas, o futuro do console parece promissor.

[Imagem: Captura-de-tela-2025-01-16-104843.png]

Retrocompatibilidade com o Nintendo Switch original

Uma das grandes novidades confirmadas para o Nintendo Switch 2 é a retrocompatibilidade com os jogos do console original.

Tanto as versões físicas quanto digitais dos títulos do Switch poderão ser jogadas no novo hardware, assegurando uma transição mais suave para os jogadores que já investiram em uma biblioteca extensa de games.

[Imagem: compatiovel.png]

No entanto, há algumas observações importantes: certos jogos podem apresentar compatibilidade parcial no Switch 2, ou seja, podem não aproveitar plenamente as melhorias de hardware ou necessitar de ajustes.

Detalhes adicionais sobre a retrocompatibilidade serão divulgados futuramente pela Nintendo, de acordo com informações disponíveis no anúncio oficial.

A funcionalidade é uma grande vantagem para os fãs que desejam continuar aproveitando sucessos como The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Super Smash Bros. Ultimate, agora com o potencial de melhorias em desempenho graças ao poder gráfico do novo console.

Fonte: Gamespot e Adrenaline

--------------------

E como não poderia faltar...

https://www.youtube.com/watch?v=eefJD17OI9w

--------------------

E então, ansiosos para o evento? Acham que vão vir muitos jogos da Nintendo e de Thirds? Qual é seu maior desejo? O meu seria um Ocarina of Time Remake. Dos já anunciados eu espero Metroid Prime 4 rodando em Hyper Mode no Switch 2.

Eu acho que por ser evento de pré-lançamento, até os mais céticos podem esperar vários títulos, tanto em qualidade quanto em quantidade.

Luigi2  Mario2
Responder
Premera nesse tópico que terá choro.

Seja de nintendistas ou sonistas.
Responder
Tem que custar no máximo 400 doletas, se custar mais que isto  Crylol teremos um novo VITA 

o triste vai ser os jogos do Switch 2 custarem por padrão 70 trumps/musks  =(

ps: eu não clico neste vídeo nem que me paguem Loles
Responder
Esse pode ser o lançamento de console mais fácil e tranquilo do mundo, é só atualizar o HW e pronto. A nintendo já vai disparar na frente...

...mas com certeza vai ter alguma nova nintendice imbecil, e obrigatória, que vai acabar estragando tudo. Emotion
Responder
SeuMadruga escreveu: (09-03-2025, 06:54 AM)ps: eu não clico neste vídeo nem que me paguem Loles
Nas primeiras 10 vezes você se arrepende de ter clicado. Depois você ama. Emotion
Responder
Tem tudo pra ser um puta console se ele receber todos os jogos multis de forma satisfatória, o que não aconteceu com o Switch.

Curioso pelo preço. A big N "brincou" com o Switch OLED e acabou dando mais do que certo.
Responder
No aguardo de um novo Boxboy
Responder
Vocês viram que dia 2 de abril vão mostrar o switch 2? Já postaram?
Responder
Jack Russel escreveu: (09-03-2025, 08:58 AM)Nas primeiras 10 vezes você se arrepende de ter clicado. Depois você ama. Emotion

Eu vejo a thumb e já começo a cantar Emotion
Responder
No aguardo do emulador
Responder
Vai ter DLSS, pelo bom e pelo mal dele
Responder
Maedhros escreveu: (09-03-2025, 08:57 AM)Esse pode ser o lançamento de console mais fácil e tranquilo do mundo, é só atualizar o HW e pronto. A nintendo já vai disparar na frente...

...mas com certeza vai ter alguma nova nintendice imbecil, e obrigatória, que vai acabar estragando tudo. Emotion

Tomara que tenha várias nintendices imbecis, até o momento o videogame achei bem meh justamente por ser mais do mesmo.
Responder
que mané third, o que importa é nintendo
Responder
tem uns 2 anos que a nintendo não lança mais nada de peso pro switch, desde tears of the kingdom , então deve ter boa coisa sendo cozinhada

meus chutes pra apresentação :

lançamento em junho ,

mario kart no lançamento

novo mario (odyssey 2 ? final do ano pra não competir com o mariokart )

zelda novo (estilo diferente dos dois ultimos grandes)

splatoon por que né

fire emblem, tem tempo desde o ultimo

metroid prime 4 melhor no NS2

algo monolith soft (talvez hora de sair de xenoblade?)

pokemon algo (talvez versão do legends anunciado, talvez teaser do próximo)

algo novo e mature que não vai pra frente como franquia

F-zero ou alguma outra franquia dormente (f-zero seria bom pra mostrar o gráfico)

algum desses jogos tipo 1-2 switch ou parque de diversões com minigames

Não acredito muito em exclusivo de third party, sei que devem rolar anuncios na apresentação e tals, mas não to considerando esses, apenas os da nintendo mesmo

tem que apostar alto agora que a nintendo tá com o cu cheio de dinheiro, apenas um VG (switch já tá meio abandonado a um tempo e não tem outro portátil ) e com muito tempo de preparação (tem uns 2 anos nessa lambança de anuncia console novo ou não)

Edit :

Proa anos seguintes animal crossing e smash . Acho que Mario e Zelda os melhores pra apresentar o console
Responder
Vai ter shadow drop de Other M Remaster, sem rebolation.

BELIVE
Responder
Zelda, infelizmente, vai ser slop dos GBC na engine do Awakening Remake como se fosse grandes bostas Residentsleeper

só espero que o próximo jogo não seja como BoTW/ToTk, mas tbm se for não da para dizer que tinha muita expectativa de ser bom

ainda preciso acabar o ToTK Residentsleeper
Responder
Meus chutes:

-Mario 3D novo no lançamento;
-Mario Kart novo no lançamento;
-Zelda WW/TP remaster no lançamento;
-Algum coletânea de minigames com gimmick imbecil pra mostrar o joycon como mouse;
-Algum rebolation fit imbecil;
-Metroid 4 com data;
-Novo Zelda 3D, só um teaser sem data;
-Smash com data. Geno, Ashley e Mona finalmente vão aparecer!!1!;  Ohnoes
-Uma caralhada de jogos third da geração passada, e alguns dessa, que não rodavam no sanduba: GTAV, Elden Ring, RDR2, Halo, Forza, Resident Evil, SF6, Tekken, Final Fantasy e etc;
Responder
Nintendo realmente tem a faca e queijo na mão.

[Imagem: Ee77UtwXsAQvou9.jpg]
Responder
Maedhros escreveu: (09-03-2025, 03:28 PM)Meus chutes:

-Mario 3D novo no lançamento;
-Mario Kart novo no lançamento;
-Zelda WW/TP remaster no lançamento;
-Algum coletânea de minigames com gimmick imbecil pra mostrar o joycon como mouse;
-Algum rebolation fit imbecil;
-Metroid 4 com data;
-Novo Zelda 3D, só um teaser sem data;
-Smash com data. Geno, Ashley e Mona finalmente vão aparecer!!1!;  Ohnoes
-Uma caralhada de jogos third da geração passada, e alguns dessa, que não rodavam no sanduba: GTAV, Elden Ring, RDR2, Halo, Forza, Resident Evil, SF6, Tekken, Final Fantasy e etc;

Basicamente é isso mesmo. Agora não da pra saber se eles vão fazer um Remake do Zelda Ocarina ou dos GBC. Que você não colocou na lista. 2026 marca os 40 anos de Zelda. Então eles podem mostrar algum desses Remakes agora para lançar ano que vem.

Não sei se mostram a data de Smash, nem sei se mostram ele agora. Vamos ver.
Responder
Posseidon escreveu: (09-03-2025, 06:09 PM)Basicamente é isso mesmo. Agora não da pra saber se eles vão fazer um Remake do Zelda Ocarina ou dos GBC. Que você não colocou na lista. 2026 marca os 40 anos de Zelda. Então eles podem mostrar algum desses Remakes agora para lançar ano que vem.

Não sei se mostram a data de Smash, nem sei se mostram ele agora. Vamos ver.

Não sabia desse rumor de remake do Ocarina of Time. Seria bom e faz muito sentido.

Então, obviamente, a nintendo não vai fazer.
Responder