Oficial Central dos JRPGs XV
Posseidon escreveu: (10-03-2025, 06:11 PM)Obrigado, meu chapa.  ^_^

Tava sondando ele e Dragon Quest III HD 2D Remake pro Switch. DQ não encontro por menos de 400. Parece que teve poucas cópias. Acabei pegando Suikoden I & II HD Remaster Day One Edition no Switch Físico por um pouco mais de 300 Reais. Baita preço pra uma mídia física Day One Edition (ainda mais com a conversão do dólar e com cada etapa dando uma bicadinha no lucro).

Pretendo pegar o Lunar também. E só resta esperar pro Dragon Quest cair de preço.

Consegui esse DQ numa cagada por 313 reais na Magazine Luiza.

Realmente tá muito complicado a compra.

Fora também vai ser o Xenoblade X, que a nintendo não vai lançar no Brasil.
Responder
bruNo escreveu: (10-03-2025, 09:48 PM)Consegui esse DQ numa cagada por 313 reais na Magazine Luiza.

Realmente tá muito complicado a compra.

Fora também vai ser o Xenoblade X, que a nintendo não vai lançar no Brasil.

Nossa, eu fiquei sabendo de Xenoblade X agora. Ainda bem que eu não vou comprar. Tenho no Wii U.

O Dragon Quest III HD 2D Remake tá sempre por mais de 400 Reais. Tava querendo pegar no Switch, mas tô quase me enveredando pra pegar a versão do Series X, já que roda bem melhor.

Espero que eu consiga pegar o Lunar por um preço similar ao Suikoden. Não é um preço ideal, mas vendo a conjectura atual, é o que da.
Responder
Finalmente a final dungeon (de verdade) do Daybreak, até que enfim...

Como todo Trails, vai ser longa obviamente.

Esse review vai ser longo, e esse final tem TUDO pra surpreender, vamos ver se supera Cold Steel I e o III Lol

Gbraga escreveu: (10-03-2025, 07:21 PM)Tá de graça no torresmo
Tem um zilhão de jogo pra eu pegar lá Baby

Mas tem versões nativas de PC que rodam bem melhor, por isso nem vou catar nos sete mares por hora (casos mais próximos são o Diofield, Triangle Strategy e Eiyuden Chronicles HH)

Posseidon escreveu: (10-03-2025, 06:39 PM)Ah, Light e interessados.

Eu lembro que nós tínhamos falado de fazer uma jogatina coletiva de Suikoden II.

Depois da Jogatina Coletiva de Tales of the Abyss, e depois de zerar Legend of Legaia.

Quem topa fazer uma jogatina de Suikoden II? Pode ser o o original ou o Remaster.

Se tiver um bom desconto, quem sabe

Mas só lá pro segundo semestre
Responder
Light Blade escreveu: (10-03-2025, 11:06 PM)Finalmente a final dungeon (de verdade) do Daybreak, até que enfim...

Como todo Trails, vai ser longa obviamente.

Esse review vai ser longo, e esse final tem TUDO pra surpreender, vamos ver se supera Cold Steel I e o III Lol

Tem um zilhão de jogo pra eu pegar lá Baby

Mas tem versões nativas de PC que rodam bem melhor, por isso nem vou catar nos sete mares por hora (casos mais próximos são o Diofield, Triangle Strategy e Eiyuden Chronicles HH)

Se tiver um bom desconto, quem sabe

Mas só lá pro segundo semestre

É pra depois do segundo semestre mesmo.

Sobre preço. Tu tá pegando tudo do Steam, né? Até lá deve rolar promoção.
Responder
Passei do necromante e do boss que vem em seguida em Metaphor, estou sofrendo com falta de pm nessas batalhas, foda que agora tudo usa pm e não hp como em smt para habilidades físicas, jogando no nível difícil eu termino as boss battle quase sem nada

Essa habilidade de do cavaleiro que da um taunt nos inimigos é boa demais
Responder
Undying escreveu: (11-03-2025, 03:06 PM)Passei do necromante e do boss que vem em seguida em Metaphor, estou sofrendo com falta de pm nessas batalhas, foda que agora tudo usa pm e não hp como em smt para habilidades físicas, jogando no nível difícil eu termino as boss battle quase sem nada

Essa habilidade de do cavaleiro que da um taunt nos inimigos é boa demais

Mas nesse ponto o jogo é igual Persona 5 mesmo. A limitação da exploração é no MP.
Responder

Pessoal no Gematsu revoltado por terem mudado a dublagem US da maioria dos chars Lol

Nem ligo mais, jogo com dublagem japa desde o Zero e é vastamente superior.
Responder
Tá muito bom isso aí, mas ainda quero jogar o original antes porque já tá instalado com tudo os mod e tal, e se gostar não vou precisar ficar esperando o resto sair. Lol
Responder
Gbraga escreveu: (11-03-2025, 05:54 PM)Tá muito bom isso aí, mas ainda quero jogar o original antes porque já tá instalado com tudo os mod e tal, e se gostar não vou precisar ficar esperando o resto sair. Lol
Vai fundo, não vai se arrepender Emotion
Responder
Gbraga escreveu: (11-03-2025, 05:54 PM)Tá muito bom isso aí, mas ainda quero jogar o original antes porque já tá instalado com tudo os mod e tal, e se gostar não vou precisar ficar esperando o resto sair. Lol

Se for jogar, joga só remake, pelo amor de Deus Crylol
Responder
bruNo escreveu: (11-03-2025, 06:36 PM)Se for jogar, joga só remake, pelo amor de Deus  Crylol
Aí vai dar uma quebra quando for jogar o SC, ou vai precisar esperar vários anos pra um remake dele também

Esse é o caso de remake que serve mais pra quem já jogou que pra quem nunca teve contato com a série
Responder
O remake só adiciona as batalhas do Daybreak, de resto é o MESMO jogo com gráficos novos... A não ser que incluam fast forward no meio do bolo, para os que quiserem fechar mais rápido (fechei o original com 55 horas com todas as sides)

O Braga já jogou o Felghana, no quesito gráficos ele já sabe o que esperar, então eu recomendo ele ir de original undub mesmo
Responder
Pra ter uma ideia, o trajeto do mapa é o mesmo, sendo feito ambos ao mesmo tempo

Se não tiver pressa = remake
Se tiver (e vai ter because plot) = vai no original
Responder
Mas fast foward não seria novidade, joguei inteiro assim Bigode
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (11-03-2025, 06:48 PM)Mas fast foward não seria novidade, joguei inteiro assim Bigode
Mas no FC não tem, que eu saiba só a partir do Zero Hum
Responder
Light Blade escreveu: (11-03-2025, 06:53 PM)Mas no FC não tem, que eu saiba só a partir do Zero Hum
Nem, desde o FC mesmo, pressionando R2 (isso no PC, não sei no PSP)

É uma maravilha pra agilizar aquelas lutas com animações lentas
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (11-03-2025, 06:55 PM)Nem, desde o FC mesmo, pressionando R2 (isso no PC, não sei no PSP)

É uma maravilha pra agilizar aquelas lutas com animações lentas
Ah, é que nos Cold Steel pra frente é L1

Agora que me liguei xD
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (11-03-2025, 06:39 PM)Aí vai dar uma quebra quando for jogar o SC, ou vai precisar esperar vários anos pra um remake dele também

Esse é o caso de remake que serve mais pra quem já jogou que pra quem nunca teve contato com a série
This, é tanto jogo que eu vou ter uns 60 de idade quando terminar de sair os remake. Melhor ir de original e se gostar o suficiente pra querer jogar novamente eu rejogo o remake.

Light Blade escreveu: (11-03-2025, 06:43 PM)O remake só adiciona as batalhas do Daybreak,  de resto é o MESMO jogo com gráficos novos... A não ser que incluam fast forward no meio do bolo, para os que quiserem fechar mais rápido (fechei o original com 55 horas com todas as sides)

O Braga já jogou o Felghana, no quesito gráficos ele já sabe o que esperar, então eu recomendo ele ir de original undub mesmo
Eu acho o jogo bonitaço, zero problemas com os gráficos.
Responder

Emotion

Área tá como? Nem bom nem mau, apenas vertical. 8-)
Responder
Tô na última Trial em Final Fantasy X.

Ainda bem que é a última. Cada uma pior que a outra. Afe
Responder