Oficial Central dos JRPGs XV
Undying escreveu: (14-03-2025, 11:15 AM)O da coxudinha é bom? Nunca joguei a serie e tem ele aqui na família do steam, poderia tentar entrar na serie
Não joguei ainda, mas as batalhas parecem ser FFXIII like

Vai tranquilo, cada Atelier é um jogo individual, só a partir do Ryza que é trilogia no plot

Sophie 1 e 2 é exceção

Jack Russel escreveu: (14-03-2025, 10:57 AM)Quando eu encontrar esse boneco no jogo, espero que tenha as falas do Seje no forum.

Se eu não ver um "ou você se cuida, ou a jibóia te pega" vou endoidar e pedir refund.
Mais respeito com o Agate seria bom

Victor escreveu: (14-03-2025, 11:08 AM)Duro é aguentar esses visuais genéricos dos personagens. Parece saiu direto de um heroge qualquer.
Hoje em dia tá genérico, mas bastante aceitável, graças as animações

As artworks dos originais tem um visual mais único.

[Imagem: 81ZYOEl.jpeg]
Responder
wolfwood escreveu: (14-03-2025, 11:40 AM)mas esses ai não são de GC? eu tbm não sou jogador de FE, eu joguei só no GBA a muito tempo e nunca terminei, conheço mais por Smash e os bonecos lá são tudo igual

São um continuação do outro, Path of Radiance de Game Cube e Radiant Dawn de Wii. Mereciam Remake, jogaços, mas muito feios, haha.

No Smash só tem os protagonistas, neh? E mesmo assim a maioria é diferente:

O de Robin, Byleth e Corrin não tem nada a ver com os demais.

Roy também é diferente, só tem o "mesmo" moveset do Marth (Protagonista OG) desde Melee.

Lucina literalmente se passa pelo Marth no Awakening e é filha do Chrom.
Responder
Jack Russel escreveu: (14-03-2025, 10:57 AM)Quando eu encontrar esse boneco no jogo, espero que tenha as falas do Seje no forum.

Se eu não ver um "ou você se cuida, ou a jibóia te pega" vou endoidar e pedir refund.

As falas não, mas ele tem a mesma bravura pra enfrentar as vozes dissonantes como eu no foro.  ^_^
Responder
NOOOOOOOOO...

Armed Fantasia adiado :-((
Responder
Light Blade escreveu: (14-03-2025, 02:18 PM)NOOOOOOOOO...

Armed Fantasia adiado :-((
tem que esperar pela felicidade
Responder
Pior que a UI tá pronta, e o jogo iria sair esse mês (!? Sem anúncio nenhum, LOPES)

[Imagem: AF_forUPDATE_202503_01.jpg]
[Imagem: AF_forUPDATE_202503_02-1536x864.jpg]

Parece que estão tendo problemas em encontrar uma publisher, e tem outros aspectos do desenvolvimento ainda pra fazer.
Responder
Bonito, ta menos genérico que a média

Eles não tentaram com a Namco? ela publica qualquer coisa que pareça anime
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (14-03-2025, 02:29 PM)Bonito, ta menos genérico que a média

Eles não tentaram com a Namco? ela publica qualquer coisa que pareça anime
A publisher que haviam contratado anteriormente parece que roubou o dinheiro Crylol Por isso a queda nos recursos

E essa publisher já estava envolvida em outras falcatruas, teve um povo que avisou desse risco pros devs, mas não escutaram... E deu no que deu, Penny Blood foi a primeira vítima, era questão de tempo até chegar no Armed (que ao que parece, investiu melhor os recursos no desenvolvimento do que o time do PB)
Responder
Putz, triste isso, tomara que se recuperem
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (14-03-2025, 02:36 PM)Putz, triste isso, tomara que se recuperem
Também espero

Vamos ver se eles farão o mesmo esquema pra recuperar recurso como o próprio time do PB fez...

https://store.steampowered.com/app/25074...Hellbound/

...e o povo do Eyuden também...

https://store.steampowered.com/app/16582...le_Rising/

...que é lançar um prequel barato antes do jogo real sair de fato.
Responder
Vilela escreveu: (14-03-2025, 11:20 AM)qual fire emblem que vc é o professor de uma academia e pega as alunas? nintendo muito loka

Three House

Foi a "Personificação" da série
Responder
Light Blade escreveu: (14-03-2025, 10:17 AM)Eu passei por isso com o Yakuza Lol

Joguei só o Zero e vou pular direto pro Like a Dragon (7), mas vou jogar o resto no futuro.

Sobre Trails, recomendo a Syng jogar o remake do FC então, se animar ela pode continuar ou parar por ali mesmo em caso contrário Bigode2

Ja saiu esse tal remake ae?

Historia nao é um ponto muito importante pra mim em jogos, pq 90% das vezes (principalmente se tratando de JRPG) é qualquer bosta. O que mais importa pra mim é o gameplay, se for fluido, divertido de jogar, divertido de lutar e tal, ja ta valendo
Responder
É que no caso de Trails a história é o ponto importante, mas muito sustentado pelo mundo construído e personagens

Mas se jogar só o FC vai ter uma história bem redonda, no máximo vai um um plot (importantíssimo) pro SC

Pensa que o FC é o Dragon Ball do Goku criança, só aventurinhas, aí o SC vira o Z, com um tom mais pesado, revelação de grandes vilões,  diversas batalhas e expansão daquele mundo
Responder
Syng escreveu: (14-03-2025, 03:05 PM)Ja saiu esse tal remake ae?

Historia nao é um ponto muito importante pra mim em jogos, pq 90% das vezes (principalmente se tratando de JRPG) é qualquer bosta. O que mais importa pra mim é o gameplay, se for fluido, divertido de jogar, divertido de lutar e tal, ja ta valendo
Responder
Olha vcs botando pressao que essa serie tem historia boa. Se eu for jogar e for o rapazinho escolhido pra salvar o mundo do vilao das trevas com o poder da amizade vou vir aqui xingar a todos
Responder
Syng escreveu: (14-03-2025, 03:33 PM)Olha vcs botando pressao que essa serie tem historia boa. Se eu for jogar e for o rapazinho escolhido pra salvar o mundo do vilao das trevas com o poder da amizade vou vir aqui xingar a todos
tem isso, porém no trails in the cold steel II

logo após vc jogar trails in the sky, trails in the sky sc, trails in the ky the 3rd, trails from zero, trails to zure e trails in the cold steel

com só 100 horas em cada um
Responder
Vilela escreveu: (14-03-2025, 03:47 PM)tem isso, porém no trails in the cold steel II

logo após vc jogar trails in the sky, trails in the sky sc, trails in the ky the 3rd, trails from zero, trails to zure e trails in the cold steel

Cold Steel é onde a série começa mesmo a perder a mão.

Por mais que eu goste do CSIII, é claro que vai piorando.
Responder
Vilela escreveu: (14-03-2025, 03:47 PM)tem isso, porém no trails in the cold steel II

Ah se é assim sim
Responder
Quando chega em Gran Pulse melhora. Fica tranquila.
Responder
Syng escreveu: (14-03-2025, 03:05 PM)Ja saiu esse tal remake ae?

Remake sai só lá pro final do ano (Fall 2025)

Lore da série é o melhor de todos os JRPGs de muito longe, superando Ivalice (que sempre foi o ápice do worldbuilding da Square por muitos anos pra mim).

Como o Serge tinha falado (mais uma vez agradecendo a ele e ao Field por me apresentarem essa obra prima em 2014), é uma série que sempre tem mais ênfase na história e construção do mundo do que em gameplay, que é feito em turnos até hoje (porém tem boa dose de estratégia).

A explicação do Rey também foi boa.
Responder