Oficial Sexta Central Nintendo Switch
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lembrei aqui de um beat 'em up extremamente acertado, junta a parte da narrativa referência de DnD e tem mais profundidade no gameplay, loot, elementos RPGs, skills

só fazendo justiça a esse jogaço, owned para os fracos de coração que falam que eu não gosto de nada

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Acho que tu tá priorizando inovação (que se manifesta em qualidade/experiência inédita) e eu tô discutindo qualidade e ponto. Lol Não tem certo ou errado, só tô dizendo que nessa situação específica eu não dou bola inovação. Pra mim inovação é importante num gênero saturadásso como Beat'em Up, que tem décadas de jogos muito parecidos. Mas num jogo como Rhythm Heaven, já passou tanto tempo desde o último que eu tô com saudades danada do jogo, e vou gostar mesmo que de fato seja mais do mesmo. :-)

E Rift é um Mario Party de jogo ritmico, que traz uma proposta de valor que eu acho muito raso pra categorizar em "estão fazendo algo diferente", especialmente sendo do estúdio que fez Crypt of the Necrodancer, que aí sim é um jogo bem único.
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Maluco demais esse Wolfwood, me reclama com um "não mudou nada" de uma continuação de um jogo de 18 anos atrás e ainda manda um "Metroid Prime pra mim é pior pq não acho que tem muita relação com o que faz Metroid ser bom" Crylol

Gameplay mais "pesado" (cadenciado) e imersivo pode ser pior para você, mas isso é problema seu.
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Dragon's Crown era brabo mesmo. Love

Joguei pacas em co-op

wolfwood escreveu: (27-03-2025, 06:40 PM)Um exemplo que consigo pensar comparando esse caso ai com os beat 'em up seria de como Battletoads por exemplo é provavelmente o jogo mais interessante no gênero justamente pela variedade que o jogo tem em cada fase, enquanto a maioria fica preso na mesma estrutura e é um dos gêneros mais fracos que consigo imaginar

Deveriam seguir muito mais os estilo de Battletoads e tentar algo novo juntando ideias de gameplay diferente sem necessariamente precisar reinventar a roda

Por bem ou por mal, isso rolou no Battletoads mais recente e todo mundo concordou que é um jogo bem esquecível
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Kotonete escreveu: (27-03-2025, 06:55 PM)Acho que tu tá priorizando inovação (que se manifesta em qualidade/experiência inédita) e eu tô discutindo qualidade e ponto. Lol Não tem certo ou errado, só tô dizendo que nessa situação específica eu não dou bola inovação. Pra mim inovação é importante num gênero saturadásso como Beat'em Up, que tem décadas de jogos muito parecidos. Mas num jogo como Rhythm Heaven, já passou tanto tempo desde o último que eu tô com saudades danada do jogo, e vou gostar mesmo que de fato seja mais do mesmo. :-)

E Rift é um Mario Party de jogo ritmico, que traz uma proposta de valor que eu acho muito raso pra categorizar em "estão fazendo algo diferente", especialmente sendo do estúdio que fez Crypt of the Necrodancer, que aí sim é um jogo bem único.

vejo mais valor no que o Rift ta tentando fazer, não vou te convencer do que você tem que achar ou não melhor, mas para o que eu to argumentado em especial fazia sentido colocar esses pontos Lol

Mega Kkcw escreveu: (27-03-2025, 06:56 PM)Maluco demais esse Wolfwood, me reclama com um "não mudou nada" de uma continuação de um jogo de 18 anos atrás e ainda manda um "Metroid Prime pra mim é pior pq não acho que tem muita relação com o que faz Metroid ser bom" Crylol

Gameplay mais "pesado" (cadenciado) e imersivo pode ser pior para você, mas isso é problema seu.

parece argumento de fã emocionado, pq você teve que esperar por tanto tempo pelo jogo deveria dar credito ao o q mesmo? combate de Metroid e plataforma é completamente diferente em primeira pessoa, ainda que ele faça um bom trabalho com o mapa, o jogo é muito mais sobre puzzles do que o mix que Metroid é em 2D combate + exploração + plataforma, fato

"problema meu" quando o jogo sequer exige você mirar no alvo, nego nem tenta atualizar para o panorama de hoje em dia para ser minimamente mais interessante comparado a qualquer outro FPS dos mais bunda que existe


eu ainda nem to dizendo que Metroid Prime é ruim, não acho nem de longe que o jogo é mal feito, mas não é uma tradução de Metroid 2D, e esse novo ai tbm era para ter saído a 18 anos atrás mesmo

Kotonete escreveu: (27-03-2025, 06:57 PM)Dragon's Crown era brabo mesmo. Love

Joguei pacas em co-op


Por bem ou por mal, isso rolou no Battletoads mais recente e todo mundo concordou que é um jogo bem esquecível

o Battletoads mais recente não chamaria a atenção de ninguém interessado na franquia com aquele visual
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wolfwood escreveu: (27-03-2025, 07:14 PM)vejo mais valor no que o Rift ta tentando fazer, não vou te convencer do que você tem que achar ou não melhor, mas para o que eu to argumentado em especial fazia sentido colocar esses pontos Lol

Justíssimo amiibo. Só fico feliz em discutir mermo

[Imagem: 7rtkq25zvj751.jpg?width=1080&crop=smart&...f5a889e245]
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wolfwood escreveu: (27-03-2025, 06:49 PM)lembrei aqui de um beat 'em up extremamente acertado, junta a parte da narrativa referência de DnD e tem mais profundidade no gameplay, loot, elementos RPGs, skills

só fazendo justiça a esse jogaço, owned para os fracos de coração que falam que eu não gosto de nada
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gotaço
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Pourra, lógico q um FPS nunca vai ser igual a um platformer com backtracking e tirinho. Não vejo como faria sentido querer q um jogo daquela época tivesse mecânicas mais atuais. Isso é querer reanalisar o passado ignorando o contexto histórico. 

Única coisa q discordo dos nintendistas é essa boiolagem de dizer q o jogo é um FPA, q inventou um novo gênero e pans. Aí parem tbm. Mas ficar diminuindo o valor do jogo pq não é uma transcrição perfeita do jogo em 2D é absurdo, lógico q toda transposição vai ter perdas e ganhos.
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Wander escreveu: (27-03-2025, 09:26 PM)Pourra, lógico q um FPS nunca vai ser igual a um platformer com backtracking e tirinho. Não vejo como faria sentido querer q um jogo daquela época tivesse mecânicas mais atuais. Isso é querer reanalisar o passado ignorando o contexto histórico. 

Única coisa q discordo dos nintendistas é essa boiolagem de dizer q o jogo é um FPA, q inventou um novo gênero e pans. Aí parem tbm. Mas ficar diminuindo o valor do jogo pq não é uma transcrição perfeita do jogo em 2D é absurdo, lógico q toda transposição vai ter perdas e ganhos.

q

Mario 64 é uma tradução que parece muito mais com o jogo 2D e ainda expande a liberdade do jogo e movimento do Mario para algo próprio, tem absolutamente nada ver o que você ta falando pq o jogo nem primeira pessoa precisava ser
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Se o jogo tivesse sido lançado em 2020, eu até entraria em discussão. Mas levou 8 anos Crylol

Vou jogar, provavelmente gostar, mas não vou tomar as dores não. Nintendo merece.
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wolfwood escreveu: (27-03-2025, 07:14 PM)parece argumento de fã emocionado, pq você teve que esperar por tanto tempo pelo jogo deveria dar credito ao o q mesmo? combate de Metroid e plataforma é completamente diferente em primeira pessoa, ainda que ele faça um bom trabalho com o mapa, o jogo é muito mais sobre puzzles do que o mix que Metroid é em 2D combate + exploração + plataforma, fato

"problema meu" quando o jogo sequer exige você mirar no alvo, nego nem tenta atualizar para o panorama de hoje em dia para ser minimamente mais interessante comparado a qualquer outro FPS dos mais bunda que existe

eu ainda nem to dizendo que Metroid Prime é ruim, não acho nem de longe que o jogo é mal feito, mas não é uma tradução de Metroid 2D, e esse novo ai tbm era para ter saído a 18 anos atrás mesmo
Metroid Prime 1 foi um marco e extremamente aclamado justamente pelas características que você aponta como demérito. O segundo trouxe poucas mudanças, mas ainda assim foi um excelente jogo. Já o terceiro foi o mais fraco da trilogia e, curiosamente, foi o que mais valorizou o combate.

Depois de 18 anos de espera, sem praticamente nenhum jogo que ofereça essa mesma experiência, por que caralhos eu iria querer que mudassem a fórmula de uma franquia spin-off agora? Ainda mais considerando que tivemos Metroid Dread em 2021 e o Metroid 2 Remake em 2017.

Mais uma vez: você não gosta da essência de Metroid Prime porque ele se distancia dos jogos 2D? Isso é completamente subjetivo, ou seja, problema seu. Mas querer que Prime 4 seja algo diferente disso? Não faz o menor sentido.
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Mega Kkcw escreveu: (28-03-2025, 01:33 AM)Metroid Prime 1 foi um marco e extremamente aclamado justamente pelas características que você aponta como demérito. O segundo trouxe poucas mudanças, mas ainda assim foi um excelente jogo. Já o terceiro foi o mais fraco da trilogia e, curiosamente, foi o que mais valorizou o combate.

Depois de 18 anos de espera, sem praticamente nenhum jogo que ofereça essa mesma experiência, por que caralhos eu iria querer que mudassem a fórmula de uma franquia spin-off agora? Ainda mais considerando que tivemos Metroid Dread em 2021 e o Metroid 2 Remake em 2017.

Mais uma vez: você não gosta da essência de Metroid Prime porque ele se distancia dos jogos 2D? Isso é completamente subjetivo, ou seja, problema seu. Mas querer que Prime 4 seja algo diferente disso? Não faz o menor sentido.

Você quem exige pouco só pq teve que esperar, ta aceitando qualquer coisa até um jogo perdido no tempo, pelo menos no preview TEM NADA que chama atenção, você ta atrelando a qualidade do jogo ao chá de cadeira que a Nintendo te deu, "tem que ser bom! Só levou 18 anos pra sair 11!!!1!"


Metroid tinha muito mais potencial para ser explorado com a falta dos pontos que eu citei, pelos motivos que eu citei comparado com outras franquias que evoluiram de 2D pra 3D, mais do que Metroid Prime 4 apresenta oferecer

É tão criminoso assim sugerir que poderia ser algo diferente? Eu hein
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milagre os nerdolas do SS não reclamarem a lacração do Metroid de armadura ser uma mulher
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wolfwood escreveu: (27-03-2025, 10:16 PM)q

Mario 64 é uma tradução que parece muito mais com o jogo 2D e ainda expande a liberdade do jogo e movimento do Mario para algo próprio, tem absolutamente nada ver o que você ta falando pq o jogo nem primeira pessoa precisava ser

Nem precisava ser  Loles

Bicho, sua arrogância tá beirando o delírio lunático, quem é vc pra dizer o q a empresa tinha q fazer com a própria IP dela em uma reinvenção da fórmula? É como eu vir aqui dizer q RE4 "nem tinha q ser TPS com câmera por cima do ombro" Loles
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wolfwood escreveu: (28-03-2025, 02:40 AM)Você quem exige pouco só pq teve que esperar, ta aceitando qualquer coisa até um jogo perdido no tempo, pelo menos no preview TEM NADA que chama atenção, você ta atrelando a qualidade do jogo ao chá de cadeira que a Nintendo te deu, "tem que ser bom! Só levou 18 anos pra sair 11!!!1!"


Metroid tinha muito mais potencial para ser explorado com a falta dos pontos que eu citei, pelos motivos que eu citei comparado com outras franquias que evoluiram de 2D pra 3D, mais do que Metroid Prime 4 apresenta oferecer

É tão criminoso assim sugerir que poderia ser algo diferente? Eu hein

Rapaz, mas é vc que está atrelando qualidade à inovação. Quem disse que pra algo ser bom precisa inovar toda vez? Dragon Quest é a mesma coisa desde 1980 e até hoje batem palma. 

Acho ok não se surpreender, não achar q foi algo bombástico, mas tem coisa que simplesmente é melhor sendo do jeito que é. Inovação às vezes traz é declínio de franquias em alguns casos com essas ideias de bostcha q muito desenvolvedor tem hoje em dia.
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Wander escreveu: (27-03-2025, 09:26 PM)Única coisa q discordo dos nintendistas é essa boiolagem de dizer q o jogo é um FPA, q inventou um novo gênero e pans. Aí parem tbm.
Não é o que lembro. Quando MP1 saiu em 2002, ninguém conseguia encaixar o jogo numa categoria. O jogo era excelente mas não traduziu perfeitamente o conceito de "Metroidvania" (um termo que ainda não existia, aliás) para um mundo 3D e não dava para chamar de FPS já que o jogo era bem pobre nesse sentido, com mira travada e pouca "ação". Vale lembrar que Halo já era o padrão de FPS em console, então as limitações de MP1 eram óbvias. O termo FPA serviu bem pra resumir a situação.

Quanto a MP4: o pouco que vimos parece vindo direto de 2007. Mesmo as mecânicas novas que devem usar o giroscópio do Joy-Con e/ou mouse do Switch 2 poderiam ter sido pensadas para o Wii Remote (se é que não são ideias engavatadas vindo diretamente do desenvolvimento de MP3).
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Aprende a ler e interpretar o que ta sendo dito, pegou o bonde andando e só ta falando palavras ai

"que arrogância hurrrr" ??????

Lokasso
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O que mais me incomodou nesse trailer de MP4 é o pouco impacto visual do combate. Power Beam parece extremamente fraco, e aquele beam "telepático" super lento pareceu arrastar ainda mais o combate, em vez de ser algo decisivo, como era o Hyper Mode do Prime 3.
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Wintry_Flutist escreveu: (28-03-2025, 10:14 AM)Não é o que lembro. Quando MP1 saiu em 2002, ninguém conseguia encaixar o jogo numa categoria. O jogo era excelente mas não traduziu perfeitamente o conceito de "Metroidvania" (um termo que ainda não existia, aliás) para um mundo 3D e não dava para chamar de FPS já que o jogo era bem pobre nesse sentido, com mira travada e pouca "ação". Vale lembrar que Halo já era o padrão de FPS em console, então as limitações de MP1 eram óbvias. O termo FPA serviu bem pra resumir a situação.

Quanto a MP4: o pouco que vimos parece vindo direto de 2007. Mesmo as mecânicas novas que devem usar o giroscópio do Joy-Con e/ou mouse do Switch 2 poderiam ter sido pensadas para o Wii Remote (se é que não são ideias engavatadas vindo diretamente do desenvolvimento de MP3).

Excelente post, pronto, alguém que consegue falar a real que não seja eu para não ficarem com a falacia de "vc gosta de nada woodwood"
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