Oficial Nintendo Direct - Nintendo Switch 2: 2 de Abril
Mario maravilhoso, Samus deliciosa, Zelda apetitosa! 4 de abril a partir das 11 horas (Brasília) transmissões do Nintendo Treehouse: Live
Jack Russel escreveu: (03-04-2025, 10:16 PM)5700X? Será que vai dar? Hum

Aqui a gente é simples. Como também vai rodar no sanduba antigo, vou jogar no Ruyjinx mesmo.

Só na humildade.
Responder
Nintendo Switch 2 – NVIDIA confirma Ray-Tracing, VRR / G-Sync e DLSS, além da presença de RT Cores e Tensor Cores na GPU do aparelho

Do design do sistema e chip até uma GPU personalizada, APIs e ferramentas de desenvolvimento de alto nível — o Nintendo Switch 2 conta com tecnologias modernas da empresa

A nova geração do console híbrido da Nintendo finalmente foi revelada, e desta vez, com um salto tecnológico impressionante.

Anunciado em 2 de abril, o Nintendo Switch 2 chega equipado com um processador personalizado desenvolvido pela NVIDIA, que inclui GPU com núcleos dedicados para Ray Tracing (RT Cores) e núcleos Tensor para recursos avançados de inteligência artificial (IA).

Segundo a NVIDIA, o desenvolvimento do Switch 2 envolveu mais de 1.000 horas de trabalho combinado de engenharia, abrangendo desde o design do chip e do sistema até ferramentas de desenvolvimento e APIs otimizadas para o console. O resultado é uma plataforma que promete elevar significativamente a experiência dos jogadores.

Desempenho de ponta: 4K na TV, 120 FPS no portátil

O Nintendo Switch 2 suportará jogos em 4K na TV e até 120 quadros por segundo (FPS) em resolução 1080p no modo portátil, além de contar com HDR e upscaling por IA, que melhora a nitidez das imagens e suaviza a jogabilidade em tempo real.

Entre os principais avanços, destacam-se:

RT Cores: Permitem Ray Tracing em tempo real, com iluminação, sombras e reflexos realistas, tornando os mundos virtuais mais imersivos.
    Tensor Cores: Alimentam recursos como Deep Learning Super Sampling (DLSS), que melhora a resolução e os detalhes das imagens sem sacrificar desempenho.
    Os mesmos núcleos de IA também viabilizam rastreamento facial por IA e remoção de fundo em chamadas de vídeo, voltados para streaming e jogos sociais.

Gráficos até 10x mais poderosos

A NVIDIA destaca que o Switch 2 entrega até 10 vezes mais desempenho gráfico em comparação com o modelo original. Graças ao uso de IA, os jogos ganham gráficos mais detalhados e jogabilidade mais fluida — sem comprometer a eficiência energética, uma preocupação constante em dispositivos híbridos.

O console também é compatível com Variable Refresh Rate (VRR) via NVIDIA G-SYNC no modo portátil, garantindo jogabilidade sem “rasgos” na tela, mesmo nas cenas mais rápidas e intensas.
Ferramentas para desenvolvedores, benefícios para jogadores

Além de entregar uma experiência aprimorada para os jogadores, o Switch 2 também traz melhorias significativas para os desenvolvedores. O novo sistema oferece:

Engines de jogos otimizadas
    Melhor física e desempenho
    APIs eficientes para acelerar o processo de criação de jogos

A utilização dessas tecnologias ficará a cargo de cada desenvolvedor e seus projetos.

O Nintendo Switch 2 tem lançamento global agendado para 5 de junho.

Fonte: Universo Nintendo
Responder
Deveriam portar Metaphor pra ele, deve rodar legal.
Responder
Gbraga escreveu: (03-04-2025, 11:39 PM)Deveriam portar Metaphor pra ele, deve rodar legal.
Até a TGS deve vir o anúncio, tem hw de sobra pra rodar
Responder

Para 4K60, tá ruim não.
Responder
Prime 4, para mim, tá surreal visualmente.

Não sei como conseguiram rodar isso no Switch base.
Responder
Victor escreveu: (04-04-2025, 11:20 AM)Prime 4, para mim, tá surreal visualmente.

Calma ai. Precisa ver como realmente isso vai rodar no sandubinha.
Responder
Victor escreveu: (04-04-2025, 11:20 AM)Prime 4, para mim, tá surreal visualmente.

Vai ter patch instalando Ray Tracing Cores e Tensor Cores no sandubinha 1.
Responder
Ainnem Agon escreveu: (04-04-2025, 12:38 PM)Vai ter patch instalando Ray Tracing Cores e Tensor Cores no sandubinha 1.
De acordo com a DF não tem DLSS nesse jogo :3
Mas também em alguns testes que eles fizeram com GPUs similares, o DLSS em si é muito pesado pra rodar na GPU do sanduba 2 a 4k.
Eu imagino que vai ser mais um caso de jogo pesado demais pra rodar em 1080p sendo carregado pelo DLSS, tipo a versão final daquele cyberpunk 2077
Responder
[Imagem: IMG-2037.png]
Responder
Loles
Responder
Vilela escreveu: (04-04-2025, 03:19 PM)[Imagem: IMG-2037.png]

Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles
Responder
Ódio do bem
Responder
Tava revendo o trailer do Game Cube no Direct e achei massa que a Nintendo já se prontificou a lançar  os jogos mais caros do sistema já no trailer de anúncio:

[Imagem: switch-2-nso-gamecube-rare-lineup.jpg?qu...100&w=1440]

O trio Fire Emblem, Pokémon XD e Chibi-Robo são talvez os jogos que os fdps mais pedem grana nos MLs/Ebays da vida. Tem uns 7 mil reais só nessa foto aí
Responder
Kotonete escreveu: (04-04-2025, 06:23 PM)Tava revendo o trailer do Game Cube no Direct e achei massa que a Nintendo já se prontificou a lançar  os jogos mais caros do sistema já no trailer de anúncio:

[Imagem: switch-2-nso-gamecube-rare-lineup.jpg?qu...100&w=1440]

O trio Fire Emblem, Pokémon XD e Chibi-Robo são talvez os jogos que os fdps mais pedem grana nos MLs/Ebays da vida. Tem uns 7 mil reais só nessa foto aí

Me fodi, tô vendendo o Fire Emblem.
Responder
bruNo escreveu: (04-04-2025, 06:28 PM)Me fodi, tô vendendo o Fire Emblem.

Tenho monitorado preços de joguinhos nos últimos anos e deu pra ver que quando o valor é alto, por bem ou por mal, o preço dos jogos não muda muito mesmo com o jogo lançando no Switch online ou em coletânea HD. Provavelmente porque quem tá disposto a pagar esses preços aí são colecionadores. O pessoal que só quer experimentar o jogo original de forma legítima (tipo euzinho) não tá disposto a desembolsar tanta grana (ou taca o foda-se e pirateira mesmo). Então provavelmente tu ainda vai conseguir vender

A única coisa que eu noto que diminui o preço de jogo forte é quando o jogo recebe um remake/remaster ultra caprichado, daqueles que torna o original totalmente obsoleto (tipo Paper Mario Thousand Year Door), especialmente se for JRPG (Xenoblade de Wii ia despencando de preço a cada nova versão lançada, hahah)
Responder
https://www.youtube.com/watch?v=NyKqJH0TQj8

Responder
bruNo escreveu: (04-04-2025, 06:28 PM)Me fodi, tô vendendo o Fire Emblem.

finalmente irei rejogar Pokémon XD  Emotion
Responder
Kotonete escreveu: (04-04-2025, 06:23 PM)O trio Fire Emblem, Pokémon XD e Chibi-Robo são talvez os jogos que os fdps mais pedem grana nos MLs/Ebays da vida. Tem uns 7 mil reais só nessa foto aí
Tem mesmo, comprando cada um deles no Switch.
Responder
[Imagem: DKKtf8U.jpg]
Responder