03-04-2025, 10:21 PM
Oficial Nintendo Direct - Nintendo Switch 2: 2 de Abril
Mario maravilhoso, Samus deliciosa, Zelda apetitosa! 4 de abril a partir das 11 horas (Brasília) transmissões do Nintendo Treehouse: Live |
03-04-2025, 11:09 PM
Nintendo Switch 2 – NVIDIA confirma Ray-Tracing, VRR / G-Sync e DLSS, além da presença de RT Cores e Tensor Cores na GPU do aparelho
Do design do sistema e chip até uma GPU personalizada, APIs e ferramentas de desenvolvimento de alto nível — o Nintendo Switch 2 conta com tecnologias modernas da empresa A nova geração do console híbrido da Nintendo finalmente foi revelada, e desta vez, com um salto tecnológico impressionante. Anunciado em 2 de abril, o Nintendo Switch 2 chega equipado com um processador personalizado desenvolvido pela NVIDIA, que inclui GPU com núcleos dedicados para Ray Tracing (RT Cores) e núcleos Tensor para recursos avançados de inteligência artificial (IA). Segundo a NVIDIA, o desenvolvimento do Switch 2 envolveu mais de 1.000 horas de trabalho combinado de engenharia, abrangendo desde o design do chip e do sistema até ferramentas de desenvolvimento e APIs otimizadas para o console. O resultado é uma plataforma que promete elevar significativamente a experiência dos jogadores. Desempenho de ponta: 4K na TV, 120 FPS no portátil O Nintendo Switch 2 suportará jogos em 4K na TV e até 120 quadros por segundo (FPS) em resolução 1080p no modo portátil, além de contar com HDR e upscaling por IA, que melhora a nitidez das imagens e suaviza a jogabilidade em tempo real. Entre os principais avanços, destacam-se: RT Cores: Permitem Ray Tracing em tempo real, com iluminação, sombras e reflexos realistas, tornando os mundos virtuais mais imersivos. Tensor Cores: Alimentam recursos como Deep Learning Super Sampling (DLSS), que melhora a resolução e os detalhes das imagens sem sacrificar desempenho. Os mesmos núcleos de IA também viabilizam rastreamento facial por IA e remoção de fundo em chamadas de vídeo, voltados para streaming e jogos sociais. Gráficos até 10x mais poderosos A NVIDIA destaca que o Switch 2 entrega até 10 vezes mais desempenho gráfico em comparação com o modelo original. Graças ao uso de IA, os jogos ganham gráficos mais detalhados e jogabilidade mais fluida — sem comprometer a eficiência energética, uma preocupação constante em dispositivos híbridos. O console também é compatível com Variable Refresh Rate (VRR) via NVIDIA G-SYNC no modo portátil, garantindo jogabilidade sem “rasgos” na tela, mesmo nas cenas mais rápidas e intensas. Ferramentas para desenvolvedores, benefícios para jogadores Além de entregar uma experiência aprimorada para os jogadores, o Switch 2 também traz melhorias significativas para os desenvolvedores. O novo sistema oferece: Engines de jogos otimizadas Melhor física e desempenho APIs eficientes para acelerar o processo de criação de jogos A utilização dessas tecnologias ficará a cargo de cada desenvolvedor e seus projetos. O Nintendo Switch 2 tem lançamento global agendado para 5 de junho. Fonte: Universo Nintendo
03-04-2025, 11:39 PM
Deveriam portar Metaphor pra ele, deve rodar legal.
04-04-2025, 08:14 AM
04-04-2025, 09:51 AM
Para 4K60, tá ruim não.
04-04-2025, 11:20 AM
Prime 4, para mim, tá surreal visualmente.
Não sei como conseguiram rodar isso no Switch base.
04-04-2025, 11:25 AM
04-04-2025, 12:38 PM
04-04-2025, 03:13 PM
Ainnem Agon escreveu: (04-04-2025, 12:38 PM)Vai ter patch instalando Ray Tracing Cores e Tensor Cores no sandubinha 1.De acordo com a DF não tem DLSS nesse jogo :3 Mas também em alguns testes que eles fizeram com GPUs similares, o DLSS em si é muito pesado pra rodar na GPU do sanduba 2 a 4k. Eu imagino que vai ser mais um caso de jogo pesado demais pra rodar em 1080p sendo carregado pelo DLSS, tipo a versão final daquele cyberpunk 2077
04-04-2025, 03:19 PM
![]()
04-04-2025, 03:25 PM
![]()
04-04-2025, 06:07 PM
04-04-2025, 06:10 PM
Ódio do bem
Tava revendo o trailer do Game Cube no Direct e achei massa que a Nintendo já se prontificou a lançar os jogos mais caros do sistema já no trailer de anúncio:
![]() O trio Fire Emblem, Pokémon XD e Chibi-Robo são talvez os jogos que os fdps mais pedem grana nos MLs/Ebays da vida. Tem uns 7 mil reais só nessa foto aí
04-04-2025, 06:28 PM
Kotonete escreveu: (04-04-2025, 06:23 PM)Tava revendo o trailer do Game Cube no Direct e achei massa que a Nintendo já se prontificou a lançar os jogos mais caros do sistema já no trailer de anúncio: Me fodi, tô vendendo o Fire Emblem. bruNo escreveu: (04-04-2025, 06:28 PM)Me fodi, tô vendendo o Fire Emblem. Tenho monitorado preços de joguinhos nos últimos anos e deu pra ver que quando o valor é alto, por bem ou por mal, o preço dos jogos não muda muito mesmo com o jogo lançando no Switch online ou em coletânea HD. Provavelmente porque quem tá disposto a pagar esses preços aí são colecionadores. O pessoal que só quer experimentar o jogo original de forma legítima (tipo euzinho) não tá disposto a desembolsar tanta grana (ou taca o foda-se e pirateira mesmo). Então provavelmente tu ainda vai conseguir vender A única coisa que eu noto que diminui o preço de jogo forte é quando o jogo recebe um remake/remaster ultra caprichado, daqueles que torna o original totalmente obsoleto (tipo Paper Mario Thousand Year Door), especialmente se for JRPG (Xenoblade de Wii ia despencando de preço a cada nova versão lançada, hahah)
04-04-2025, 06:45 PM
04-04-2025, 07:20 PM
04-04-2025, 07:56 PM
04-04-2025, 08:25 PM
![]() |
« Mais Antigo | Mais Recente »
|