Oficial Nintendo Direct - Nintendo Switch 2: 2 de Abril
Mario maravilhoso, Samus deliciosa, Zelda apetitosa! 4 de abril a partir das 11 horas (Brasília) transmissões do Nintendo Treehouse: Live

É por isso que um monte de jogos estão com problema de compatibilidade.

LOPES
Responder
mas estava escrito na tela que era emulação
Responder
Ah ta, nem sabia o que era.
Responder
Vilela escreveu: (05-04-2025, 01:53 PM)o jogo poderia custar 100 dólares no lançamento desde que o preço fosse menor a partir do tempo e tivesse promoções de verdade igual nas outras plataformas

jogo de lançamento do switch 1 custar full price é um crime contra a humanidade
Eu imagino que a nintendo vai ser forçada a fazer promoção de verdade se quiser manter esses preços monstros.
Nas outras plataformas o plano é geralmente 70 dolares no lançamento pros sojudos "my life is a video game", ai quando esgota esses, eles metem promoção pra tirar dinheiro do resto do povo, e quando esgota esses, ai vai pro plus pra fazer brasileiro pelo menos assinar o plano.
Responder
Maedhros escreveu: (05-04-2025, 05:00 PM)

LOPES
Então, provavelmente a CPU tá rodando o jogo nativo, porque ARM -> ARM
O problema é que como eles deixaram o povo programar a GPU nativamente e enviaram shaders compilados no cartuchinho etc, tem que recompilar tudo pra servir na GPU nova.
Ai tem problema de compilação de shader que nem emulador, tem problema de ter que acertar a mão e todas essas coisas.
É algo mais parecido com wine + DXVK do que um zsnes
Responder
Maedhros escreveu: (05-04-2025, 05:04 PM)Ah ta, nem sabia o que era. Lol

Corrigido.
Responder
CDPR fazendo escola. Cyberpunk 2077 vai vir inteiro no cartão.

E portou o game em 7 semanas.

z80a, me diz uma coisa. Se o Switch 2 roda esse jogo, da pra afirmar tranquilo que ele roda qualquer jogo do Series X e PS5, só retrabalhar em cima?

https://www.youtube.com/watch?v=xSS5ofNK2Aw

https://www.youtube.com/shorts/Dm0sumOF32I

Responder
Posseidon escreveu: (05-04-2025, 09:36 PM)CDPR fazendo escola. Cyberpunk 2077 vai vir inteiro no cartão.

z80a, me diz uma coisa. Se o Switch 2 roda esse jogo, da pra afirmar tranquilo que ele roda qualquer jogo do Series X e PS5, só retrabalhar em cima?
nesse caso esse jogo é de ps4/xone
Responder
Maedhros escreveu: (05-04-2025, 05:00 PM)[yt]WVgUe3qSU9k[/yt

LOPES

A parte relevante da entrevista, que é mais rápido que assistir:

PT-BR pra quem precisa (pelo ChatGPT):

Responder

Zeldinha no Switch 2 tá compensando muito.
Responder
a zelda está com um bundão nessa foto
Responder
Dado quanto desacelerou o progresso dos gráficos, acho que é possível portar tudo pro switch 2 sim, mas são dois caminhos.
Um é desligar bobeira de raytrace e reajustar a cena pra ficar mais ou menos na mesma. daria até pra usar algo como svogi pra fazer iluminação global bonitona igual do crysis do switch 1.
A outra é não mudar nada, rodar o jogo numa resolução podre, esticar pra 1080p com DLSS e rezar pras esquisitices que vão inevitavelmente aparecer não invocar os cenobitas
Responder
Posseidon escreveu: (05-04-2025, 09:36 PM)CDPR fazendo escola. Cyberpunk 2077 vai vir inteiro no cartão.

https://www.youtube.com/watch?v=xSS5ofNK2Aw

https://www.youtube.com/shorts/Dm0sumOF32I

É um meio termo entre o PS4 e o Series S

Agora SF6 me surpreendeu, ficou bem superior ao PS4, mas ainda atrás do PS5.
Responder
Z80a escreveu: (05-04-2025, 10:17 PM)Dado quanto desacelerou o progresso dos gráficos, acho que é possível portar tudo pro switch 2 sim, mas são dois caminhos.
Um é desligar bobeira de raytrace e reajustar a cena pra ficar mais ou menos na mesma. daria até pra usar algo como svogi pra fazer iluminação global bonitona igual do crysis do switch 1.
A outra é não mudar nada, rodar o jogo numa resolução podre, esticar pra 1080p com DLSS e rezar pras esquisitices que vão inevitavelmente aparecer não invocar os cenobitas

Logo imaginei. No caso do Cyberpunk 2077, ele roda todo cagado no PS4. E Tem uns problemas no Pro. Só ver esse vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=5KfPqqleBbQ

Tem partes bem impressionantes do Switch 2 que estão superiores aos outros.

Eles levaram apenas 7 semanas para portar o jogo, e vai ser lançado Day One. Como disseram, capaz de irem lançando atualizações pro game. Isso aconteceu no The Witcher 3 do Switch.

Outros jogos que também estão impressionantes é Street Fighter VI, tem coisas como marca de ferida e suor pingando que estão bem mais detalhadas no Switch 2, e o jogo tá com bem mais contraste.

O Hogwarts Legacy melhorou, mas afirmo, da pra ser melhor. Mas vamos ver se são releases vagabundos.
Responder
Nintendo da Coréia soltou uma versão diferente da arte promocional de DK Bananza antes da hora

Acho que ninguém aqui deve ligar pra isso, mas botei em spoiler anyway

Responder
mudou toda minha percepção do mundo, incrível
Responder
Bacaninha.
Responder
Muito bom ver a Pauline no jogo. Eu não curto muito a lore dos jogos do Donkey Kong, com toda aquela macacada e animais da ilha. É bom ter personagens humanos conhecidos pra quebrar um pouco isso e variar um pouco.
Responder
Z80a escreveu: (05-04-2025, 06:20 PM)Então, provavelmente a CPU tá rodando o jogo nativo, porque ARM -> ARM
O problema é que como eles deixaram o povo programar a GPU nativamente e enviaram shaders compilados no cartuchinho etc, tem que recompilar tudo pra servir na GPU nova.
Ai tem problema de compilação de shader que nem emulador, tem problema de ter que acertar a mão e todas essas coisas.
É algo mais parecido com wine + DXVK do que um zsnes

Quais as chances do Switch 2 rodar games de Switch 1 no modo mobile mas com desempenho de Switch 1 docked? Porque aqueles jogos 720p/sub 720p não devem ficar bonitos numa tela 1080p grandona de 7.9 polegadas.
Responder
Genesis escreveu: (06-04-2025, 07:15 PM)Quais as chances do Switch 2 rodar games de Switch 1 no modo mobile mas com desempenho de Switch 1 docked? Porque aqueles jogos 720p/sub 720p não devem ficar bonitos numa tela 1080p grandona de 7.9 polegadas.
Se tem algo que pode parar isso é compatibilidade.
Esticar um jogo 720p pra 1080p assim pode dar uns problemas com efeitos screen space e menus.
Responder