Posts: 18.410
Tópicos: 208
Registrado: Feb 2009
25-04-2025, 12:12 PM
(Última alteração: 25-04-2025, 12:13 PM por Tiops.)
Eu vou me preparar pra pelo menos a expedição 33 inteira morrer  , mas vamos ver.
Maedhros escreveu: (25-04-2025, 11:21 AM)Uma coisa que não entendi do lore:
A vagabunda que mata todo mundo apareceu do nada, colocou um contador de 100 anos e quando zerar todo mundo morre? No começo do jogo está 34 e muda pra 33, então só restam 33 anos?
Se for seguir o padrão até agora, é isso merm. Mas vai saber se vai ter twist.
Posts: 16.170
Tópicos: 195
Registrado: Aug 2008
25-04-2025, 12:20 PM
(Última alteração: 25-04-2025, 12:22 PM por HeRinger.)
Só joguei umas 3 horas, mas desconfio que a galera do contador não morreu de verdade. Só foram para o céu (ou inferno) ou algum outro plano de existência, sei lá.
Isso se não meterem a clássica de que na verdade está todo mundo no purgatório, e quem "morre" na verdade está saindo do purgatório.
Não sei se o número 33 tem uma relação temática com a idade de Cristo, também.
Posts: 81.611
Tópicos: 79
Registrado: Dec 2013
Tiops escreveu: (25-04-2025, 12:01 PM)A contagem é regressiva, começando da 100 (que foi chamada de expedição 0, mas enfim).
Mas se o final do jogo for a expedição dando merda e todo mundo morrendo, dá pra ter várias sequels ainda. Torço pra terminar assim desde o primeiro trailer. Última cena antes dos créditos ser a mulher pintando 32
Posts: 14.082
Tópicos: 103
Registrado: Feb 2009
Maedhros escreveu: (25-04-2025, 11:48 AM)Aproveita e da uma pegadinha aqui também.
Fórum de viadão
Posts: 21.380
Tópicos: 31
Registrado: Mar 2010
Live: Light Blade XA
PSN: Light_Blade_XA
Steam: Light Blade XA
Posts: 72.084
Tópicos: 274
Registrado: Jan 2009
Posts: 23.365
Tópicos: 173
Registrado: May 2012
Tiops escreveu: (25-04-2025, 12:12 PM)Eu vou me preparar pra pelo menos a expedição 33 inteira morrer , mas vamos ver.
Se for seguir o padrão até agora, é isso merm. Mas vai saber se vai ter twist.
Nem comecei a jogar direito e já estou preocupado com o andamento da minha party no Atelier Expedition 33.
Amilima escreveu: (25-04-2025, 12:41 PM)Fórum de viadão
Só na brodeiragem, sem viadagem.
Posts: 34.071
Tópicos: 105
Registrado: Dec 2009
PSN: ScarFMA
só em tópico de JRPG que tem essas conversas
Posts: 18.410
Tópicos: 208
Registrado: Feb 2009
Vilela escreveu: (25-04-2025, 01:00 PM)![[Imagem: Clair-Obscur-33-Sales_04-25-25-768x432.jpg]](https://www.gematsu.com/wp-content/uploads/2025/04/Clair-Obscur-33-Sales_04-25-25-768x432.jpg)
Flop
Posts: 72.084
Tópicos: 274
Registrado: Jan 2009
Tiops escreveu: (25-04-2025, 02:08 PM)Flop culpa do oblivion remastered
Posts: 81.611
Tópicos: 79
Registrado: Dec 2013
Se Expedito tivesse 123GB, quem sabe teria uma chance...
Posts: 8.905
Tópicos: 31
Registrado: Jan 2009
Gbraga escreveu: (25-04-2025, 02:13 PM)Se Expedito tivesse 123GB, quem sabe teria uma chance...
Posts: 34.071
Tópicos: 105
Registrado: Dec 2009
PSN: ScarFMA
esse jogo tem um dilema complicado, se você faz o parry muito restritivo, quem ta aqui pelo combate de turno talvez vai achar que tira parte da graça do gênero, porem se você faz muito fácil acaba que esses bichões gigantes que eram pra ser difíceis só são esponja de HP se você não errar o parry
quais games recentes que tem uma pegada mais ativa assim? eu acho que é uma boa alternativa para ainda continua com turnos mas dar uma modernizada no gênero
Posts: 72.084
Tópicos: 274
Registrado: Jan 2009
Posts: 16.170
Tópicos: 195
Registrado: Aug 2008
25-04-2025, 02:24 PM
(Última alteração: 25-04-2025, 02:24 PM por HeRinger.)
wolfwood escreveu: (25-04-2025, 02:20 PM)esse jogo tem um dilema complicado, se você faz o parry muito restritivo, quem ta aqui pelo combate de turno talvez vai achar que tira parte da graça do gênero, porem se você faz muito fácil acaba que esses bichões gigantes que eram pra ser difíceis só são esponja de HP se você não errar o parry 
quais games recentes que tem uma pegada mais ativa assim? eu acho que é uma boa alternativa para ainda continua com turnos mas dar uma modernizada no gênero
É difícil balancear isso aí, porque se o cara é muito bom no timing, trivializa o combate, se ele é muito ruim, o jogo pode ficar excessivamente difícil. Provavelmente por isso a maioria dos jogos que utiliza sistema parecido não coloca um impacto tão grande na parte do timing. Mario & Luigi tem bastante impacto mas o timing é em geral bem mais fácil.
Posts: 81.611
Tópicos: 79
Registrado: Dec 2013
wolfwood escreveu: (25-04-2025, 02:20 PM)esse jogo tem um dilema complicado, se você faz o parry muito restritivo, quem ta aqui pelo combate de turno talvez vai achar que tira parte da graça do gênero, porem se você faz muito fácil acaba que esses bichões gigantes que eram pra ser difíceis só são esponja de HP se você não errar o parry 
quais games recentes que tem uma pegada mais ativa assim? eu acho que é uma boa alternativa para ainda continua com turnos mas dar uma modernizada no gênero Vagrant Story tinha sistema de parry e combo, e tinha uns timings bem restritos, uns golpes que ou você da buff pra aguentar, ou acerta o parry ou é hitkill e o parry é difícil pra caralho e o indicador de timing fica escondido atrás da arma do bois e pau no seu cu e ponto final.
Tem que ter dó de jogador não.
Posts: 34.071
Tópicos: 105
Registrado: Dec 2009
PSN: ScarFMA
HeRinger escreveu: (25-04-2025, 02:24 PM)É difícil balancear isso aí, porque se o cara é muito bom no timing, trivializa o combate, se ele é muito ruim, o jogo pode ficar excessivamente difícil. Provavelmente por isso a maioria dos jogos que utiliza sistema parecido não coloca um impacto tão grande na parte do timing. Mario & Luigi tem bastante impacto mas o timing é em geral bem mais fácil.
Mario e Sea of Stars tbm tem muita critica por ser repetitivo nisso tbm, você não consegue criar uma sequência muito grande pq fica um saco de refazer toda hora
Posts: 81.611
Tópicos: 79
Registrado: Dec 2013
HeRinger escreveu: (25-04-2025, 02:24 PM)É difícil balancear isso aí, porque se o cara é muito bom no timing, trivializa o combate, se ele é muito ruim, o jogo pode ficar excessivamente difícil. Provavelmente por isso a maioria dos jogos que utiliza sistema parecido não coloca um impacto tão grande na parte do timing. Mario & Luigi tem bastante impacto mas o timing é em geral bem mais fácil. Buff e debuff. Se você se garante no parry economiza MP e um turno, se não se garante aplica o buff adequado.
Posts: 34.071
Tópicos: 105
Registrado: Dec 2009
PSN: ScarFMA
Gbraga escreveu: (25-04-2025, 02:26 PM)Vagrant Story tinha sistema de parry e combo, e tinha uns timings bem restritos, uns golpes que ou você da buff pra aguentar, ou acerta o parry ou é hitkill e o parry é difícil pra caralho e o indicador de timing fica escondido atrás da arma do bois e pau no seu cu e ponto final.
Tem que ter dó de jogador não.
eu concordo, mas se você apelar de mais faz logo jogo action então
eu pessoalmente acho que é um conceito bem legal, mas se ficar no meio termo não vai achar publico nenhum
Posts: 72.084
Tópicos: 274
Registrado: Jan 2009
ri do pulo coletivo para desviar de um golpe no trailer
quero jogar, maldito trampo presencial
|