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Daleste Remnant tem algo parecido. Os criticals e o contra ataque da esquiva tu tem que acertar o timing. Balancearam legal, nem de longe trivializa o combate e ao mesmo tempo te deixa ligadão no game. Ainda mais que as batalhas eram longas nesse game.
Poderiam tranquilamente botar um parry no mesmo esquema na continuação.
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wolfwood escreveu: (25-04-2025, 02:30 PM)eu concordo, mas se você apelar de mais faz logo jogo action então
eu pessoalmente acho que é um conceito bem legal, mas se ficar no meio termo não vai achar publico nenhum  Bom, com o pessoal fazendo Review chamando parry de Soulsborne, ele vai ser tratado como o jogo que inventou as QTEs, então não precisam se preocupar muito, ninguém vai exigir refinamento do primeiro jogo da história a ter elementos rítmicos em combate por turnos.
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Não testei nas dificuldades mais baixas ainda pra ver como é, mas imagino que no normal não é tão importante acertar os parries. No hard é obrigatório, legit perde 2/3 do HP por golpe que você leva.
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Vilela escreveu: (25-04-2025, 02:20 PM)pior que é isso mesmo, oblivion colocando todo mundo para mamar
Quem continua comprando Fifa todo ano merece uma baita surra.
Se ao menos o jogo mudasse consideravelmente, podia dar essa desculpa. Mesmo jogo há anos, reaproveitamento total de assets e engine, zero inovação. Não é a toa que é anual, deve dar trabalho nenhum fazer essas merdas depois do primeiro. Equipe hack funkeira do bomba patch que muda PES toda semana trabalha mil vezes mais.
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Voce sabe que a coisa tá feia quando os locais com melhor gosto são HK e Japão.
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Gbraga escreveu: (25-04-2025, 02:26 PM)Vagrant Story tinha sistema de parry e combo, e tinha uns timings bem restritos, uns golpes que ou você da buff pra aguentar, ou acerta o parry ou é hitkill e o parry é difícil pra caralho e o indicador de timing fica escondido atrás da arma do bois e pau no seu cu e ponto final.
Tem que ter dó de jogador não.
O timing de Vagrant Story não é muito restrito não. O jogo todo é balanceado em cima da premissa que você vai dar block frequentemente.
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Boa waifu
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25-04-2025, 06:07 PM
(Última alteração: 25-04-2025, 06:22 PM por Gbraga.)
HeRinger escreveu: (25-04-2025, 05:34 PM)O timing de Vagrant Story não é muito restrito não. O jogo todo é balanceado em cima da premissa que você vai dar block frequentemente. Mas nem fudendo que tu acertou um parry no Bloody Sin de primeira.
Muito dos chains e parries de Vagrant Story são mais ritmicos que reação, você tem que estar esperando. Muda o ritmo de acordo com a sua arma e o golpe anterior também. Pelo menos essa foi a minha experiência, só esperar aparecer o indicador não dá tempo não, tem que estar ligado já.
Quem no mundo vai estar esperando pra dar parry nesse frame?
Se não deu parry aqui, tomou. Engole o choro e dá reload no save. Parece boss fight de Drakengard.
EDIT: Eu joguei no PS3, pra constar, vai saber se tem input lag que faz com que parry na reação seja mais difícil que era pra ser. Nem ideia.
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Atenção, Creuzebek, vai começar a putaria
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O negócio é o Sekiro dos rpg´s mesmo. Quando acerta o parry é muito legal, sem falar que dá dano pra cacete.
O legal de jogar no hard é que ou a luta sai perfeita e vc não leva nenhum dano, ou ela acaba no primeiro turno.
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Maedhros escreveu: (25-04-2025, 10:52 PM)O negócio é o Sekiro dos rpg´s mesmo. Quando acerta o parry é muito legal, sem falar que dá dano pra cacete.
O legal de jogar no hard é que ou a luta sai perfeita e vc não leva nenhum dano, ou ela acaba no primeiro turno.  Como é o checkpoint? Tem retry direto na luta que morreu?
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se fosse roguelike seria bem foda hein
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wolfwood escreveu: (25-04-2025, 11:13 PM)se fosse roguelike seria bem foda hein se fosse fps seria melhor
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26-04-2025, 12:10 AM
(Última alteração: 26-04-2025, 12:12 AM por HeRinger.)
Gbraga escreveu: (25-04-2025, 10:56 PM)Como é o checkpoint? Tem retry direto na luta que morreu?
Não tem. Faz falta.
Faz falta ao jogo também um minimap, e uma UI melhor.
Fora isso, delicinha.
wolfwood escreveu: (25-04-2025, 11:13 PM)se fosse roguelike seria bem foda hein
Rogue like é coisa de degenerado. Saiu um estudo recentemente mostrando que quem gosta de rogue like normalmente tem bumbum guloso.
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HeRinger escreveu: (26-04-2025, 12:10 AM)Não tem. Faz falta.
Faz falta ao jogo também um minimap, e uma UI melhor.
Fora isso, delicinha.
Rogue like é coisa de degenerado. Não é o tipo de coisa que tem em todo jogo, mas não vi um caso de jogo por turno com retry direto na luta que eu não achei bem vindo
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Gbraga escreveu: (25-04-2025, 10:56 PM)Como é o checkpoint? Tem retry direto na luta que morreu?
Tem umas bonfires, que serve pra upar, encher o estus e etc.
Mas tem save automático pelo mapa, dependendo de onde vc morrer, volta pouca coisa. Até agora está tranquilo.
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Cada vez mais goty.
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