Clara Biruta e Zé Expedito 33 e ⅓
É tipo um Persona para quem é totalmente hétero, mas gosta de se divertir com homens bonitos
Vilela escreveu: (27-04-2025, 02:12 AM)chegar na ilha me lembrou hells paradise na hora

Total Emotion

Togashi vai lançar essa braba quando o navio chegar no Dark Continent, em 2055.

Não sei quem falou que a OST é fraca algumas páginas atrás, não concordo não. Estou gostando bastante de todas que ouvi até agora.
Responder
cheguei no ato 2 ontem e pqp cara, não esperava essa Emotion

Jogão demais essa desgraça, batendo de frente com Metaphor tranquilo.
Responder
Qué jogá, por que tem que lançar todos os jogos do mundo ao mesmo tempo? Eu hein. Mês que vem tem Olodum e nem sei quando jogarei também.
Responder
Vai chegar nos 100k CCU na Steam

Rapai, que tapa na cara da Square Emotion
Responder
Light Blade escreveu: (27-04-2025, 11:11 AM)Vai chegar nos 100k CCU na Steam

[Imagem: Anfte9u.jpeg]
Responder
Light Blade escreveu: (27-04-2025, 11:11 AM)Vai chegar nos 100k CCU na Steam

É que RPG de turno é desfasado man, kkkkkk
Responder
Jack Russel escreveu: (27-04-2025, 11:34 AM)É que RPG de turno é desfasado man, kkkkkk
Mas, mas, o futuro é action...

Emotion
Responder
Rapai, mas 1 milhão é nada pra Square mesmo. Até FFXVI que eles chamam de flop internamente vendeu bem mais. Baldur's Gate 3 e Persona 5 são exemplos de que tão errados, esse ainda não, calma lá.

O que esse é exemplo é de qualidade sem ter 9000 indianos e chineses nos créditos. Chega de bloat.
Responder
Jack Russel escreveu: (27-04-2025, 11:34 AM)É que RPG de turno é desfasado man, kkkkkk

Square errada é a coisa mais normal do mundo.

Gbraga escreveu: (27-04-2025, 11:48 AM)Rapai, mas 1 milhão é nada pra Square mesmo. Até FFXVI que eles chamam de flop internamente vendeu bem mais. Baldur's Gate 3 e Persona 5 são exemplos de que tão errados, esse ainda não, calma lá.

O que esse é exemplo é de qualidade sem ter 9000 indianos e chineses nos créditos. Chega de bloat.

Quem sabe se a Square mudasse os orçamentos para ser mais pé no chão.
Responder
1 milhão não é nada pra Square, mas o nome Claire Obscure não é nada comparado a Final Fantasy.
Responder
bruNo escreveu: (27-04-2025, 12:03 PM)Quem sabe se a Square mudasse os orçamentos para ser mais pé no chão.
A Square só baixa orçamento pra fazer turno tipo I Am Setsuna, não pra jogo grandioso sem ser inflado
Responder
bruNo escreveu: (27-04-2025, 12:03 PM)Quem sabe se a Square mudasse os orçamentos para ser mais pé no chão.
É a realidade da indústria toda, infelizmente. 7 anos de desenvolvimento e 30 bilhões de pessoas nos créditos.

3 GTAs por geração vs 3 gerações por GTA.

6 Uncharted em 10 anos vs 2 The Last of Us em 12.

Jack Russel escreveu: (27-04-2025, 12:03 PM)1 milhão não é nada pra Square, mas o nome Claire Obscure não é nada comparado a Final Fantasy.
Justamente, não existe mundo onde FFXVII tem orçamento de Octopath. Eles não vão tocar na franquia flagship de jogo AAA deles se não for pra fazer AAA.

Queria que não fosse o caso, mas é.
Responder
Jack Russel escreveu: (27-04-2025, 10:24 AM)Não sei quem falou que a OST é fraca algumas páginas atrás, não concordo não. Estou gostando bastante de todas que ouvi até agora.

Quem será que falou? Crylol

OST e roteiro estão muito fodas merm.

Gbraga escreveu: (27-04-2025, 11:48 AM)Rapai, mas 1 milhão é nada pra Square mesmo. Até FFXVI que eles chamam de flop internamente vendeu bem mais. Baldur's Gate 3 e Persona 5 são exemplos de que tão errados, esse ainda não, calma lá.

Mas é aquilo, FF devia vender muito mais que um RPG francês de uma franquia nova. Se esse jogo tá vendendo assim sendo por turno, é mais do que evidente que a Square devia voltar às origens pro próximo FF.

Mas certeza que a lição que eles vão aprender é que o próximo Final Fantasy tem que se passar na França.
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (27-04-2025, 12:12 PM)A Square só baixa orçamento pra fazer turno tipo I Am Setsuna, não pra jogo grandioso sem ser inflado
This. Adoraria ver um FF com orçamento de Metaphor, mas só fariam algo assim se for IP nova. O que não é má ideia também. Em vez de ter 3 estúdios diferentes fazendo FF, deixa cada um fazer um jogo novo. Forspoken foi lixo mas valeu a tentativa.
Responder
A música veio desregulada, muito alta em relação aos demais áudios
Responder
Tiops escreveu: (27-04-2025, 12:15 PM)Mas é aquilo, FF devia vender muito mais que um RPG francês de uma franquia nova. Se esse jogo tá vendendo assim sendo por turno, é mais do que evidente que a Square devia voltar às origens pro próximo FF.

Mas certeza que a lição que eles vão aprender é que o próximo Final Fantasy tem que se passar na França.
Mais que ser de turnos o que eu gosto desse jogo é provando que a questão de "world map caricato não funciona em gráficos avançados" é sem fundamento, ninguém deu uma foda pra isso. Não precisa escolher entre open world e linear, dá pra usar a estrutura de ontem com os gráficos de hoje sem problema algum.
Responder
Tiops escreveu: (27-04-2025, 12:15 PM)Mas certeza que a lição que eles vão aprender é que o próximo Final Fantasy tem que se passar na França.
Lol
Responder
Problema da S-E é não lançar simultâneo no Steam. Além das vendas, Steam tem potencial de dar mais visibilidade porque por algum motivo as coisas que vendem bem por lá viralizam e vira uma bola de neve.

O problema não é ser turno ou action, é a S-E ter insistido em exclusividade no PS5 com orçamentos de Rockstar para Final Fantasy. Aí se fodeu mesmo, previsível.
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (27-04-2025, 11:13 AM)[Imagem: Anfte9u.jpeg]

O vampiro do crepúsculo tá com cara de "emsm e"
Responder
Gbraga escreveu: (27-04-2025, 12:18 PM)Mais que ser de turnos o que eu gosto desse jogo é provando que a questão de "world map caricato não funciona em gráficos avançados" é sem fundamento, ninguém deu uma foda pra isso. Não precisa escolher entre open world e linear, dá pra usar a estrutura de ontem com os gráficos de hoje sem problema algum.

Então, no geral mesmo tá mais do que provado que esses jogos tem demanda. Eles até podiam ignorar o Baldur's Gate porque foi muito ponto fora da curva e cheio de hype de streamer, mas o Expedition 33 não tem como. É só por ser um RPG bom pra caralho mesmo, por turno, com world map, etc.

Seria uma ótima lição pra S-E, mas continuo duvidando. Se eles anunciassem um FF17 com uma carinha de Final Fantasy 9 e multiplataforma no lançamento, aposto o cu do Nomura que vendia mais de 10 milhões.
Responder