Oficial Central dos JRPGs XV
Não lembro de ter tido esse problema todo não no final do gayme.

Mas enfim, jogão. Já pode ir fazer os outros finais. A história muda bastante fazendo outras escolhas.
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claramente é caso de skill issue, nego quebra esse gayme desde a época do snes
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Jack Russel escreveu: (06-05-2025, 02:10 PM)Não lembro de ter tido esse problema todo não no final do gayme.

Mas enfim, jogão. Já pode ir fazer os outros finais. A história muda bastante fazendo outras escolhas.

Post game é bem robusto tbm.
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Jack Russel escreveu: (06-05-2025, 02:10 PM)Não lembro de ter tido esse problema todo não no final do gayme.

Mas enfim, jogão. Já pode ir fazer os outros finais. A história muda bastante fazendo outras escolhas.
Só daqui a uns anos agora Baby

História é o fino do fino, mas essa dificuldade não vai me fazer voltar pra esse jogo tão cedo Lol

Ah sim, terceiro JRPG fechado no Ryujinx Emotion

Próximo vai ser o Xenoblade 2, vai ficar pro segundo semestre.
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Light Blade escreveu: (06-05-2025, 01:17 PM)[Imagem: 884902_front.jpg]

ATÉ QUE ENFIM, finalmente Emotion Fechado com 82 horas (e depois de 2 anos arrastando, LOPES)
Dessa vez preparei MUITO bem a party, e foi na segunda tentativa. Infelizmente um personagem foi de Vasco... VSF esse final boss

Reviewzinho:

Gráficos: Ficaram ótimos. Sendo um remaster da versão PSP, diria que foi um excelente trabalho. Praticamente FFT 1.5? xD

Gameplay: O ponto fraco do jogo na minha opinião... As batalhas são MUITO difíceis, e tem que ter noção de gerenciamento da party (oi, Atelier) antes de entrar nas batalhas. Se ao menos liberassem os itens em qualquer quantidade pra toda a party, dava pra facilitar as coisas.

Mas com permadeath (até mesmo caindo de um precpício), limite de item e level, além de ter que enfrentar diversas batalhas em desvantagem numérica (isso sem contar batalhas em uphill, misericórdia), cada batalha acaba sendo mais um drama que uma diversão, o que foi exatamente isso que FFT (bem superior nesse aspecto) me proporcionou.

Por causa disso (e o fato do jogo ser MUITO longo pro gênero) acabei demorando 2 anos pra fechar, devido ao burnout causado. Isso com todos os QoL, se não fosse isso infelizmente teria dropado com uma baita tristeza.

O sistema de job é confuso, e também não tem tanta flexibilidade quanto FFT, o que é uma pena... Somando os fatores da dificuldade, acabou me deixando a sensação de que o sistema ficou subaproveitado.

OST: Foi a mesma orquestra que fez a de FFT/XII, né? Pois ficou maravilhosa Emotion Rapai, que saudade de uma OST assim, feita pra momentos perfeitos.

História: Ápice positivo do jogo, com muita folga... Diria que épico é pouco pra escritura desse jogo... Matsuno é um gênio Emotion Não tem medo de ousar, enredo digno de um Oscar, diria que é um dos melhores de todo o gênero. Cada escolha sua tem suas consequências, e o jogador terá que saber arcar com elas e gerenciar isso até o fim da história.

Momentos em que quase escorreu uma lágrima? Sim, houveram.

O final? Bom, escolhi a rota Chaos, e foi tremendamente impactante...

Que Suikoden II me perdoe, mas esse plot te superou.

Nota: 9,5 / 10. Se não fosse o gameplay seria 11/10 sem dúvida nenhuma.
Agora vou começar o Fire Emblem de Game Cube (AGORA VAI), vou dropar Conception 2 por hora.

Só fazer um time cheio de archer que resolve a dificuldade. Lol

Mas não sei se nerfaram eles nesse remaster.
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Light Blade escreveu: (06-05-2025, 01:17 PM)[Imagem: 884902_front.jpg]

ATÉ QUE ENFIM, finalmente Emotion Fechado com 82 horas (e depois de 2 anos arrastando, LOPES)
Dessa vez preparei MUITO bem a party, e foi na segunda tentativa. Infelizmente um personagem foi de Vasco... VSF esse final boss

Reviewzinho:

Gráficos: Ficaram ótimos. Sendo um remaster da versão PSP, diria que foi um excelente trabalho. Praticamente FFT 1.5? xD

Gameplay: O ponto fraco do jogo na minha opinião... As batalhas são MUITO difíceis, e tem que ter noção de gerenciamento da party (oi, Atelier) antes de entrar nas batalhas. Se ao menos liberassem os itens em qualquer quantidade pra toda a party, dava pra facilitar as coisas.

Mas com permadeath (até mesmo caindo de um precpício), limite de item e level, além de ter que enfrentar diversas batalhas em desvantagem numérica (isso sem contar batalhas em uphill, misericórdia), cada batalha acaba sendo mais um drama que uma diversão, o que foi exatamente isso que FFT (bem superior nesse aspecto) me proporcionou.

Por causa disso (e o fato do jogo ser MUITO longo pro gênero) acabei demorando 2 anos pra fechar, devido ao burnout causado. Isso com todos os QoL, se não fosse isso infelizmente teria dropado com uma baita tristeza.

O sistema de job é confuso, e também não tem tanta flexibilidade quanto FFT, o que é uma pena... Somando os fatores da dificuldade, acabou me deixando a sensação de que o sistema ficou subaproveitado.

OST: Foi a mesma orquestra que fez a de FFT/XII, né? Pois ficou maravilhosa Emotion Rapai, que saudade de uma OST assim, feita pra momentos perfeitos.

História: Ápice positivo do jogo, com muita folga... Diria que épico é pouco pra escritura desse jogo... Matsuno é um gênio Emotion Não tem medo de ousar, enredo digno de um Oscar, diria que é um dos melhores de todo o gênero. Cada escolha sua tem suas consequências, e o jogador terá que saber arcar com elas e gerenciar isso até o fim da história.

Momentos em que quase escorreu uma lágrima? Sim, houveram.

O final? Bom, escolhi a rota Chaos, e foi tremendamente impactante...

Que Suikoden II me perdoe, mas esse plot te superou.

Nota: 9,5 / 10. Se não fosse o gameplay seria 11/10 sem dúvida nenhuma.
Agora vou começar o Fire Emblem de Game Cube (AGORA VAI), vou dropar Conception 2 por hora.



Fire Emblem do Gamecube dura só umas 30h pra menos. Diferente do Tactics Ogre, ele é bem direto ao ponto e as batalhas são infinitamente mais fluidas.


Quanto ao Tactics Ogre, boa parte dos problemas acontece no Reborn mesmo, no de super nintendo os inimigos não são tão "esponjas" assim a pont de demorar uma eternidade pra morrer e por isso as batalhas não são tão longas.
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Boa, Light, parabéns por zerar o Tactics Ogre xD

Fiquei curioso depois dos seus comentários sobre o enredo. Matsuno é muito gênio mesmo, sempre espero excelentes histórias vindo dele :P

Mas é aquela coisa, né, tático e ainda por cima difícil. Não sei se é pra mim. Crylol
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Wander escreveu: (06-05-2025, 09:33 PM)Boa, Light, parabéns por zerar o Tactics Ogre xD

Fiquei curioso depois dos seus comentários sobre o enredo. Matsuno é muito gênio mesmo, sempre espero excelentes histórias vindo dele :P

Mas é aquela coisa, né, tático e ainda por cima difícil. Não sei se é pra mim. Crylol
Se tu não se deu muito bem com FFT (que fechei 7 vezes), então nem encosta nesse Loles

Vai dropar rapidinho.
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Wander escreveu: (06-05-2025, 09:33 PM)Boa, Light, parabéns por zerar o Tactics Ogre xD

Fiquei curioso depois dos seus comentários sobre o enredo. Matsuno é muito gênio mesmo, sempre espero excelentes histórias vindo dele :P

Mas é aquela coisa, né, tático e ainda por cima difícil. Não sei se é pra mim. Crylol


A versão de SNES é bem mais fácil e as batalhas mais rápidas, mas aí a escrita não é tão boa quanto no remake
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Light Blade escreveu: (06-05-2025, 10:09 PM)Se tu não se deu muito bem com FFT (que fechei 7 vezes), então nem encosta nesse Loles

Vai dropar rapidinho.

Meu grande problema é o tédio, não o desafio. Tem jogo q me mata quinhentas vezes e eu ainda quero continuar, mas esse estilo aí não é pra mim. Lol Curioso pela escrita, though.

Xzedopau escreveu: (06-05-2025, 10:14 PM)A versão de SNES é bem mais fácil e as batalhas mais rápidas, mas aí a escrita não é tão boa quanto no remake

Ah sim, mas se eu fosse jogar, iria de remake mesmo :P
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"Trails in the Sky 1st Chapter will launch for PlayStation 5, Switch, and PC via Steam on September 19, the latest issue of Weekly Famitsu reveals. As previously announced, Trails in the Sky 1st Chapter will be a worldwide release."
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350 reais Crylol Isso convertendo o preço japonês

Mano, espero que a Gung Ho faça o seu trabalho e localize o preço pra gente de uma forma camarada.
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Light Blade escreveu: (07-05-2025, 08:52 AM)350 reais Crylol Isso convertendo o preço japonês

Mano, espero que a Gung Ho faça o seu trabalho e localize o preço pra gente de uma forma camarada.
vai localizar seguindo a nintendo
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E vai sair colado com Beyond the Horizon Loles
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Única coisa que realmente dá raivinha pra mim de JRPG difícil é a tara que os caba têm por colocar save antes de cutscene não pulável. Que doença é essa?
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Gbraga escreveu: (07-05-2025, 09:17 AM)Única coisa que realmente dá raivinha pra mim de JRPG difícil é a tara que os caba têm por colocar save antes de cutscene não pulável. Que doença é essa?
yunalesca war flashback
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10 dias praticamente pra jogatina.

Quando der uma semana eu faço um countdown.
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Vou deixar o emulador já configurado xD

A jogatina provavelmente vai ser no novo tópico, ainda tem 50 páginas pra eu fazer a limpa desse
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Ontem não sabia o que começar e fui no Ys Seven mesmo, graficamente ta quase a mesma coisa que o Celceta
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rey dos jogos ruins
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