Tópicos: 79
Rodrigo Rey escreveu: (18-05-2025, 02:30 PM)O Vaan foi criado por motivo pior, já que jovens japoneses não queriam protagonistas maduros, aí fizeram um protagonista jovial jogado na party como um NPC
Todos os demais tem motivos e passado Só fanfic da época dos primos do Japão que têm PS8.
É a mesma coisa da questão de que a história de FFXII foi prejudicada porque o Matsuno saiu na metade, como se roteiro fosse escrito em tempo real e o último capítulo acabasse uma semana antes do jogo sair. A história tava pronta antes de começar, Matsuno sair tem nada a ver com história.
Tópicos: 31
Live: Light Blade XA
PSN: Light_Blade_XA
Steam: Light Blade XA
Posseidon escreveu: (18-05-2025, 03:05 PM)O Mieu é bonitinho. Tenho a impressão que alguma coisa vai acontecer com ele.
Você tá com quantas horas? Vou voltar a jogar ainda. Quase 10 horas, lv 15 com a party
Plot engrossando aos poucos, não fiz muitos desvios... Se bem que tô indo rápido demais, o inventário no shop atualizou umas 3 vezes  Deu nem tempo de atualizar os equipamentos do povo, já que os itens são caros.
Tópicos: 173
Syng escreveu: (18-05-2025, 02:53 PM)Sim to ligada nisso do master, eu tava usando Titan equipado so pelo escudo mas com 2 skills do Bahamut, só que agora com esses dois novos to em duvida de como organizar da melhor forma
O Zantetsuken é melhor que o Megaflare do Bahamut pra dar uma caralhada de dano facil no stagger?
E po Maed, eu to gostando do combate. Só fica um pouco repetitivo no sentido q qdo tu monta um set up legal é so ficar repetindo o mesmo esquema de combos o tempo todo e gg, mas muito jogo é assim
Meu go-to pra mobs era Will o Wykes + Impulse + Ignition + o soco no chao do Titan, matava geral. Dava pra ir ate o fim assim mas quero implementar Shiva e Odin justamente pra dar uma variada
O comando especial da Shiva é um dodge, que se usar no último segundo, congela o inimigo no lugar. E também é bom pq estende a esquiva e vc consegue ir mais longe.
Em bosses eu sempre usava Diamond Dust logo no começo pra aumentar o stagger, depois ia nos combos/golpes normais até faltar só um pedaço pra quebrar a barra e usava ele de novo, pq o Diamond Dust quebra a barra e já causa muito dano em sequência aumentando bastante o multipicador, ai junta com Megaflare e usava os golpes do Odin por último pra aproveitar o máximo de bônus.
E eu ficava nesse ciclo eternamente, misturando um pouco o golpe das garras do Garuda e a puxadinha pra derrubar os inimigos e os counter e parrys do Titan.
Fiquei fazendo isso por 80 horas.
Tópicos: 1.132
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
18-05-2025, 03:24 PM
(Última alteração: 18-05-2025, 03:24 PM por Rodrigo Rey.)
Gbraga escreveu: (18-05-2025, 03:10 PM)Só fanfic da época dos primos do Japão que têm PS8.
![[Imagem: fUyo273.png]](https://i.imgur.com/fUyo273.png)
É a mesma coisa da questão de que a história de FFXII foi prejudicada porque o Matsuno saiu na metade, como se roteiro fosse escrito em tempo real e o último capítulo acabasse uma semana antes do jogo sair. A história tava pronta antes de começar, Matsuno sair tem nada a ver com história. Então caí nas fanfics, triste fim
@Posseidon
Tópicos: 97
Light Blade escreveu: (18-05-2025, 03:21 PM)Quase 10 horas, lv 15 com a party
Plot engrossando aos poucos, não fiz muitos desvios... Se bem que tô indo rápido demais, o inventário no shop atualizou umas 3 vezes Deu nem tempo de atualizar os equipamentos do povo, já que os itens são caros.
Estou com umas 4 horas e pouco.
Rodrigo Rey escreveu: (18-05-2025, 03:24 PM)Então caí nas fanfics, triste fim
@Posseidon
Só nos Fan-Arts pra isso acontecer.
Tópicos: 274
postem mais, já fechei a porta
Sobre essas teorias de Final Fantasy XII.
O Light Blade pode responder melhor do que ninguém. Que há uma ruptura, uma quebra no ritmo do game isso há.
Se foi pela saída do Matsuno na metade do projeto, contenção de gastos, começaram a encher o saco, tiveram que correr com o projeto etc., mas a quebra de ritmo existe.
Wander e Light podem explicar. Lá na Players o pessoal sabia certinho disso.
A saída dele foi notada justamente no último terço do jogo... Após Mt. Bur-Omisace o desenvolvimento da história praticamente some  Ele saiu por problemas de saúde (provavelmente mental que tava partindo pra física), devido à pressão do jogo sair logo devido ao tempo de desenvolvimento muito longo, foram 5 anos ou mais.
Ficou a impressão de que terminaram as áreas do jogo antes de terminarem a história, pois era MUITO chão andado (e área opcional pra explorar) pra pouco desenvolvimento... Ao menos o lore ficou intacto.
Tópicos: 1
Steam: Greywind
Posseidon escreveu: (18-05-2025, 02:46 PM)Fang: Pra ser boa só se tivesse cenas lésbicas. Como não é a Square Enix que permite isso e não tá na faixa etária então... BASED
Light Blade escreveu: (18-05-2025, 03:56 PM)A saída dele foi notada justamente no último terço do jogo... Após Mt. Bur-Omisace o desenvolvimento da história praticamente some Ele saiu por problemas de saúde (provavelmente mental que tava partindo pra física), devido à pressão do jogo sair logo devido ao tempo de desenvolvimento muito longo, foram 5 anos ou mais.
Ficou a impressão de que terminaram as áreas do jogo antes de terminarem a história, pois era MUITO chão andado (e área opcional pra explorar) pra pouco desenvolvimento... Ao menos o lore ficou intacto.
Sim, exatamente. Mesmo que tudo já tivesse sido escrito, o baque da saída dele permaneceria.
São muitas coisas que são afetadas. Principalmente um cargo que vai encorajar uma equipe inteira. Qualquer mudança muda drasticamente tudo.
E terminar as áreas do jogo antes de terminarem a história, com muita área opcional pra explorar pra pouco desenvolvimento só mostra como tudo já estava caminhado, mas incompleto, não foi só o scripit.
Ao menos o lore ficou intacto. Como você disse. O que foi um mini milagre. Escapou por pouco provavelmente.
Tópicos: 208
Syng escreveu: (18-05-2025, 02:53 PM)Sim to ligada nisso do master, eu tava usando Titan equipado so pelo escudo mas com 2 skills do Bahamut, só que agora com esses dois novos to em duvida de como organizar da melhor forma
O Zantetsuken é melhor que o Megaflare do Bahamut pra dar uma caralhada de dano facil no stagger?
E po Maed, eu to gostando do combate. Só fica um pouco repetitivo no sentido q qdo tu monta um set up legal é so ficar repetindo o mesmo esquema de combos o tempo todo e gg, mas muito jogo é assim
Meu go-to pra mobs era Will o Wykes + Impulse + Ignition + o soco no chao do Titan, matava geral. Dava pra ir ate o fim assim mas quero implementar Shiva e Odin justamente pra dar uma variada
Hater de FFXVI tem que lembrar em TODO post que eles não gostam do jogo e como ele é ruim, normal isso do Maedhros. Tem usuário que volta no fórum só quando tem alguma notícia negativa sobre vendas do jogo pra postar
E eu acho que o Zantetsuken level 5 é o maior dano do jogo. É bem absurdo.
Uma vez eu vi um caba falando que o Vaan e a Penello são a visão do povo comum de Ivalice no meio dos conflitos das realezas. E a presença deles ali são determinantes pra Ashe, Basch e Balthier tomarem decisões pensando nisso.
Eu achei uma explicação zueira demai, passei até a gosta mais. Não sei o quão intencional dos devs foi isso, mas vou fingir que sim.
Que FFXII tem vários problemas é claro, mas eu acho que tentar ligar a progressão linear do jogo com a saída do Matsuno não é condinzente com a forma que jogos AAA são desenvolvidos, e só alimenta mais um culto de personalidade que tem demais entre fã da Square-Enix.
Tomar responsabilidade por falhas do jogo é parte do trabalho do diretor também, se saiu ruim é responsabilidade dele também, não sei porque fã da S-E adora tentar isentar o diretor sempre que possível.
Pra mim é bem mais provável os problemas do jogo serem causa da saída que consequência. Matsuno historicamente trabalha mais com times menores onde cada membro tem mais influência direta no rumo do jogo, sair disso direto pra FFXII deve ser frustrante mesmo e traz vários problemas difíceis de resolver porque cada mudança no jogo são bitrilhões de dól.
É similar ao culto de personalidade que gira em torno do Nomura. Os problemas de FFXV não existiriam se tivessem seguido a visão original, Versus seria o melhor jogo da história. Os problemas de KH III são todos culpa do Tai Yasue, se não tivesse co-diretor e fosse só o Nomura seria o melhor KH já feito, espera só por KH IV que tem toda a atenção do Nomura (aí depois vão mudar o discurso pra defender o Nomura dos defeitos de KH IV), as mongolice de FFVII Remake? Nomura queria que fosse MAIS fiel, é culpa totalmente do Nojima e dos co-diretores, se dependesse dele não teria!!
Porra, mas depende de quem então? O cara é o diretor, ele foi o segundo membro do time depois do Kitase, NADA é culpa dele? Aí é fácil.
Não vou tolerar gente defendendo o Nomura aqui.
Mas é óbvio que o maior problema do FFVII (e talvez da série toda) hoje é o Kitase.
Tiops escreveu: (18-05-2025, 04:40 PM)Uma vez eu vi um caba falando que o Vaan e a Penello são a visão do povo comum de Ivalice no meio dos conflitos das realezas. E a presença deles ali são determinantes pra Ashe, Basch e Balthier tomarem decisões pensando nisso.
Eu achei uma explicação zueira demai, passei até a gosta mais. Não sei o quão intencional dos devs foi isso, mas vou fingir que sim. Tem esse ponto também... As atuações do Vaan e da Penelo são perceptíveis como a visão em terceira pessoa dos acontecimentos do jogo
Só na sequência (Revenant Wings) o cara é o MC de verdade do jogo, já em FFTA2 ele já virou NPC (e um Sky Pirate profissional xD)... Não sei se o Balthier está nele, pois não fechei o jogo (é GRANDE pra caramba)
caralha cadê ivalice, volta logo
Tópicos: 1.132
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
18-05-2025, 05:09 PM
(Última alteração: 18-05-2025, 05:10 PM por Rodrigo Rey.)
Por falar em Nomura, viram que ele desenhou o Sephiroth do Magic?
Possível design do final boss no Revengeance
Bonitona a arte. Faz tempo que não vejo desenho novo dele.
Tópicos: 36
PSN: cross-serge
Bom, parei antes da segunda visita a Chesedonia, depois de atravessar o deserto a pé. 8h35m, lv. 19. Bem divertidas as cenas com a Natalia, a Tear, Jade...
Abandoned Factory foi uma dungeon bem chatinha até achar o jeito de resolver o puzzle final, foi a mais longa até agora.
Tópicos: 1
Steam: Greywind
Gbraga escreveu: (18-05-2025, 05:11 PM)Bonitona a arte. Faz tempo que não vejo desenho novo dele.
Ah é? Então hoje é seu dia de sorte. Ele desenhou o Sephiroth no Magic. Olha aqui:
|