Oficial Central dos JRPGs XVI
Posseidon escreveu: (19-05-2025, 08:59 PM)Onde tem que ir na parte da ponte quebrada?

Pode ser mais específico? Não entendi bem onde vc tá.
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (19-05-2025, 08:58 PM)Parabéns Syng, ainda vou jogar ele em algum momento, mas não tenho lá grande hype

Sobre o Abyss: 5h, level 11 e Kaitzur, pelo visto to bem atrás de todo mundo
Tá na minha frente ainda, mas ainda quero jogar um cadim antes de dormir.
Responder
Posseidon escreveu: (19-05-2025, 08:59 PM)Onde tem que ir na parte da ponte quebrada?
Contorna a montanha pro outro lado que tem a continuidade do rio, tipo olhando pra ponte, vai margeando pela direita até ver como se fosse uma área toda espetada, como se fossem pedras

A cidade que parei é logo depois

Gbraga escreveu: (19-05-2025, 09:11 PM)Tá na minha frente ainda, mas ainda quero jogar um cadim antes de dormir.
Boa, talvez eu continue hoje, mas também devo continuar o Tormented Souls, intercalando assim por diante
Responder
Syng escreveu: (19-05-2025, 08:31 PM)Acabei zerando FFXVI mais rapido do q pensava  Crylol 50 horas, lv45

Acho que dou um 7.8 pro jogo. Como ja falei aqui antes, é um bom jogo (e recomendo pra quem curte action jrpg) mas nao é um bom Final Fantasy, tirando os summons não tem nada de FF aqui e espero que no próximo volte mais as "origens"

Reviewzinho:

Começando pela historia: no começo parece que vai ser um negocio bem interessante puxado pra Game of Thrones, mas logo vira o clichê de 99% dos jrpgs por aí. Bem fraca, mas se sustenta nos personagens que sao bem legais e interessantes de acompanhar. Todo o cast principal ao redor do Clive (Joshua, Jill, Dion, Cid, Gav) são personagens muito bons. Acho que a única excessão aqui é a Mid, que é outro clichê jrpg q nao pode faltar: a mocinha mongolona irritante porem super inteligente

Gráficos/arte: o ponto alto são as cut scenes com os summons que é uma mais zoeira que a outra, e o visual dos cristais ao lado das cidades. Mas de resto, nossa, o jogo é bem feio. Fizeram um bagulho 50 tons de cinza pra dar impressao de um jogo "sério"
mas nao tem direçao de arte alguma aqui, apenas fizeram todos os cenarios acizentados e dessaturados. Local nenhum fica na mente, tudo bem esquecível e sem graça

Falando em esquecível, o vilão é um dos piores que já vi em jogos. Sem personalidade, sem graça nenhuma, um tipico vilao que é do mal pq sim e quer destruir tudo pq sim, ele só nao contava com o poder da amizade!

Música: tem umas mto boas, nao sei se é a mesma compositora mas me lembrou muito algumas musicas de FFXV. A dublagem é mto boa tb mas acho que isso é padrão de qualquer AAA, dificil ver dublagem ruim

Gameplay: aqui é o ponto alto do jogo pra mim, discordando do Maed Crylol por mais que sim, fique repetitivo a certo ponto, ainda é bem gostoso de jogar e bem satisfatorio de acertar os combos, dodges e tal. Lá pelo ultimo terço do jogo os mobs ficam bem chatos de lutar pq é só meter uns 3 skills e morre tudo, vira só cannon fodder perda de tempo. Mas se tratando das boss battles, tem umas muito boas e é divertido aprender o padrao de ataque dos bosses, encher a barra de stagger etc. O jogo é bem linear o que tem gente que nao curte mas eu acho bom descansar de open world entao curti ser mais direto ao ponto

As sidequests eu tava curtindo fazer tudo a principio, pq eram só 2-3 por regiao que vc chegava, mas mais pro final abriram trocentas e aí deixei pra lá. Só fiz as principais que dao coisas como expansao de inventario etc que felizmente o jogo marca quais sao, e algumas hunts. Depois larguei de lado e fui direto pro fim

E falando no fim SPOILERS PESADOS

odeio esses caralhos de finais em aberto. minha intepretaçao tinha sido que o Clive morreu e o Joshua sobreviveu ja que aparece um livro escrito por ele no futuro. mas aí a internet ja ta cheia de teorias que o Clive que sobreviveu (representado pela Jill sorrindo pro nascer do dia) e escreveu o livro com o nome do Joshua pq sim (??). O Clive estar vivo ate da pra aceitar, afinal ja vimos que virar o braço de pedra lá nos dominants nao mata eles se ele parar de usar magia, porém tb era estabelecido que os dominants sentiam qdo um outro morria e sabiam quem tava vivo/morto mesmo de longe, entao a Jill (e o Torgal) sentem a morte do Clive e começam a chorar

MAS tb da pra interpretar que o que eles sentiram foi o fim de toda a magia do mundo qdo o Clive destroi o cristal do Origin e só depois, no amanhecer, que ela percebeu que era isso e nao a morte do Clive. Mas o Clive ter escrito o livro com o nome do Joshua nao faz nenhum sentido pra mim, e nao teria pq incluir a cena dele curando o Joshua com o poder da Phoenix

Preferia uma resposta definitiva. Depois de todo esse bafafá de matar um Deus e tal, queria a satisfação de saber com certeza que deu tudo certo pro Clive e Joshua. E o pobre do Dion que só sumiu off screen e supostamente morreu tb. RIP

Meu proximo rpg eventualmente deve ser o Expedition 33 lá, mas vou dar uma pausa do genero por um tempinho

Primeiramente: vc é a decepção do ano para mim.

Segundamente: O final é bem simples, se o jogo fosse um sucesso, eles fariam mais DLC e o Clive teria sobrevivido. Como o jogo foi um flopão, deixa ele morto mesmo e tá tudo certo. Lol

Não foi ele quem escreveu o livro, pelo que entendi é a história dos acontecimentos escrito pq alguém da época, provavelmente aquela chatinha dos mapas. Depois passou tanto tempo que o negócio virou meio uma lenda/fantasia e mostra os garotos brincando com os personagens.
Responder
Wander escreveu: (19-05-2025, 09:08 PM)Pode ser mais específico? Não entendi bem onde vc tá.

Depois de San Binah.
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (19-05-2025, 09:12 PM)Contorna a montanha pro outro lado que tem a continuidade do rio, tipo olhando pra ponte, vai margeando pela direita até ver como se fosse uma área toda espetada, como se fossem pedras

A cidade que parei é logo depois

Boa, talvez eu continue hoje, mas também devo continuar o Tormented Souls, intercalando assim por diante

Você diz, chegar na ponte e contornar pela direita?
Responder
Posseidon escreveu: (19-05-2025, 09:18 PM)Você diz, chegar na ponte e contornar pela direita?
Isso, quando ver a ponte quebrada volta e vira, mas não vai totalmente pra direita porque vai dar uma tora sem saída, avança um pouco pra frente e aí esquerda (era direita, mas por ser costas pra ponte, agora esquerda)... a parte da ponte o rio é mais fundo, por isso não dá pra passar, mas a outra ponta dele é rasa
Responder
Já tô instalando FFXVI pra ficar no esquema Bigode
Responder
Maedhros escreveu: (19-05-2025, 09:14 PM)Primeiramente: vc é a decepção do ano para mim.

Segundamente: O final é bem simples, se o jogo fosse um sucesso, eles fariam mais DLC e o Clive teria sobrevivido. Como o jogo foi um flopão, deixa ele morto mesmo e tá tudo certo. Lol

Não foi ele quem escreveu o livro, pelo que entendi é a história dos acontecimentos escrito pq alguém da época, provavelmente aquela chatinha dos mapas. Depois passou tanto tempo que o negócio virou meio uma lenda/fantasia e mostra os garotos brincando com os personagens.

Primeira coisa que me veio a cabeça em relaçao a DLC foi o Leviathan. É mencionado algumas vezes como o "eikon perdido", achei que seria material de uma futura DLC mas feijoada

A propria capa do livro tem o nome Joshua Rosfield entao isso pra mim foi prova definitiva que ele sobreviveu e escreveu sobre as aventuras dele e do Clive. Tem uma side com o bibliotecario la do hideaway onde o Clive fala que um dia gostaria de escrever sobre sua vida, daí a internet tirou que ele q escreveu esse livro com o nome do Joshua, mas ninguem tem uma explicaçao convincente do pq ele usaria o nome do Joshua e nao o dele, só delirio coletivo mesmo

Ah esqueci de mencionar uma coisa que ficou muito solto pra mim tb, aquela menininha que acaba resgatando o Dion qdo ele ta ferido. Ela aparecia varias vezes antes em varias cidades diferentes, achei que eventualmente se revelaria como uma personagem importante ate com poderes sobrenaturais pq o q diabos uma criança de uns 12 anos ta fazendo viajando o mundo vendendo poçao sozinha? Mas no fim nao teve nada com ela, era apenas uma garota aleatoria mesmo? Crylol
Responder
Ou tem irmãs no mundo inteiro

[Imagem: 1200px-Nurse_Joy_anime_SM-910x512.jpg]
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (19-05-2025, 09:20 PM)Isso, quando ver a ponte quebrada volta e vira, mas não vai totalmente pra direita porque vai dar uma tora sem saída, avança um pouco pra frente e aí esquerda (era direita, mas por ser costas pra ponte, agora esquerda)... a parte da ponte o rio é mais fundo, por isso não dá pra passar, mas a outra ponta dele é rasa

Opa, valeu mesmo.

Vi um vídeo aqui pra dar certeza, o cara falou que rodou uma meia hora até achar na pré-produção do vídeo. Lugarzinho lazarento.
Responder
Hummm... Esse puzzle na Abandoned Factory me pegou, vai levar um tempo pra solucionar
Responder
Faz tanto tempo q saí da St. Binah q eu não ia lembrar mesmo, q bom q o Rey veio em seu socorro, Posseidon. Lol

Light Blade escreveu: (19-05-2025, 09:28 PM)Hummm... Esse puzzle na Abandoned Factory me pegou, vai levar um tempo pra solucionar

Ele me tomou uma meia hora, mas foi. Tem duas coisas q vc provavelmente não está percebendo aí. xD

E mais não digo. Shifty
Responder
Posseidon escreveu: (19-05-2025, 09:27 PM)Opa, valeu mesmo.

Vi um vídeo aqui pra dar certeza, o cara falou que rodou uma meia hora até achar na pré-produção do vídeo. Lugarzinho lazarento.
Sim, pela conversa dava a impressão que pulariam no rio na parte da ponte quebrada mesmo, escalando ou sei lá, aí não vi prompt nenhum lá e dei uma rodada

No mais, depois do mapa mundi não posso mais usar o segundo analógico porque fica abrindo o mapa só de encostar nele, e o jogo não deixa configurar isso... to virando a câmera a moda antiga, com L1 e R1

Wander escreveu: (19-05-2025, 09:31 PM)Faz tanto tempo q saí da St. Binah q eu não ia lembrar mesmo, q bom q o Rey veio em seu socorro, Posseidon. Lol

Ele me tomou uma meia hora, mas foi. Tem duas coisas q vc provavelmente não está percebendo aí. xD

E mais não digo. Shifty
Foi sorte eu ter recém passado, senão daria branco daqui um tempo
Responder
Wander escreveu: (19-05-2025, 09:31 PM)Faz tanto tempo q saí da St. Binah q eu não ia lembrar mesmo, q bom q o Rey veio em seu socorro, Posseidon. Lol

E mais não digo. Shifty
Acabei descobrindo, tive que voltar uma sala pra ver Baby

Ainda bem que não é um Wild Arms da vida Lol
Responder
Responder
WTF esse twist zoado Loles

Isso me tem cara de jogo censurado na versão US, lol
Responder
O harem do Luke :LOPES:

Anise best girl, lembra personagem de Sakura Wars. Emotion
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (19-05-2025, 08:58 PM)Parabéns Syng, ainda vou jogar ele em algum momento, mas não tenho lá grande hype

Sobre o Abyss: 5h, level 11 e Kaitzur, pelo visto to bem atrás de todo mundo

Estou com esse tempo também. 5 horas e pouco. Talvez volte a jogar hoje.

Rodrigo Rey escreveu: (19-05-2025, 09:46 PM)

Parece muita, mas PS1 e PS2 solava isso aí.
Responder
Gostei bastante dessa parte do Tartarus, tá legal todo o jogo. Voz do Dio nunca cansa, a narração de Metaphor é brabíssima com ele também.

Lembrou Nier um cadim Oopscool
Responder