Oficial Central dos JRPGs XVI
[Imagem: iC8oFSP.png]

[Imagem: news_250519_ff9_1.png]

Itahana:

[Imagem: FijAyX3UcAA_-1V.jpg:large]

[Imagem: FcdzKDr.jpeg]

[Imagem: vSWXR8U.jpeg]

Vai comprar, Rey?
Responder
Essa caneca é mais de 100 reais Lol

Só é pra colecionadores mesmo
Responder
Só isso? Compraria FÁCIL. Emotion
Responder
Caneca bem carismática Emotion

No mais, cheguei no castelo e abri a primeira porta, por hoje é só
Responder
Comecei o XVI só de zua, não fiz muita coisa, foi só pra testar rapidinho. Concordo com a Syng em visuais, jogo feio pra caralho, nossa senhora. Consegue ser mais feio que Rebirth.

Negócio começa com press triangle to AWESOME também, mas isso eu já tava esperando então não chegou a fazer uma impressão negativa, mas ainda acho engraçado que game dev ache que alguém gosta disso e acha ultra épico spammar um botão só enquanto assiste uma cutscene feia e confusa.

Dublagem e escrita é naquelas, padrão Fox, o cara toma mupy no café da manhã, dá pra sentir o cheiro de todinho em cada linha de diálogo. Mas FAZER OQ, só tem lip sync em inglês então vai em inglês mesmo. Se bem que dá pra botar só texto em japa, vou considerar. Foda é preguiça de ler menu em japonês. Lol

Controles tão ótimos, a influência de DMC é claríssima até nos negativos, como o pulo truncado horroroso, mas eu gosto. Controle C me pareceu o mais confortável.

Char design acho excelente também. É mais a iluminação que deixa o jogo feio pra caceta, o estilo artístico em si eu gosto.

A feature de lore no pause menu acho muito legal em teoria mas nunca vou usar, primeira vez que fui checar tinham 4 textões nos primeiros 5 minutos de jogo, tô fora. Lol
Responder
Parei no castelo Choral. Deu tempo da bateria ficar no vermelho. Amanhã carrego e continuo.
Responder
Gbraga escreveu: (20-05-2025, 01:18 AM)Dublagem e escrita é naquelas, padrão Fox, o cara toma mupy no café da manhã, dá pra sentir o cheiro de todinho em cada linha de diálogo.

O loco, a dublagem é foda demai, isso é um dos pontos que não dá pra reclamar.

Mas uma coisa que eu tinha certeza que você ia reclamar é das piadinha do Koji Fox. Isso porque você nem chegou nas partes que ele fica mais livre pra fazer isso, tipo em nome de sidequest.
Responder
Na demo achei a iluminação muito aguada, estilo Platinum, tive que aumentar o contraste no menu pra ficar aceitável
Responder
Tiops escreveu: (20-05-2025, 06:16 AM)O loco, a dublagem é foda demai, isso é um dos pontos que não dá pra reclamar.

Mas uma coisa que eu tinha certeza que você ia reclamar é das piadinha do Koji Fox. Isso porque você nem chegou nas partes que ele fica mais livre pra fazer isso, tipo em nome de sidequest.
Mal posso esperar pela sidequest Zapironga Sharapova
Responder
Gbraga escreveu: (20-05-2025, 08:23 AM)Mal posso esperar pela sidequest Zapironga Sharapova

Não, mas tem "Caulk and Bawl"
Responder
Com 13h27m, parei logo depois de conversar com a irmã do Jade em Keterburg. O jogo por hora deu uma aliviada na tensão do plot.

Ri do side event da Tear sendo garçonete Lol
Responder
Ta usando bastante aquele sistema de usar habilidade especial se entrar no círculo de mesmo elemento?
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (20-05-2025, 11:02 AM)Ta usando bastante aquele sistema de usar habilidade especial se entrar no círculo de mesmo elemento?

Nada, só dando pancada normal e emendando com Fang Blade Havoc ou Light Spear Cannon.
Responder
FOF Change = melhor mecânica. Queria que mantivessem em todos os Tales depois desse.
Responder
Wander escreveu: (20-05-2025, 11:12 AM)Nada, só dando pancada normal e emendando com Fang Blade Havoc ou Light Spear Cannon.
Beleza, é que tem Tales of que se não usa os especiais em certo ponto aí é porrada na cara... tipo Vesperia sem aquele limit esquisito

Por enquanto ta tranquilo por ter healer desde o começo, em 6h não usei item ainda

Jack Russel escreveu: (20-05-2025, 11:15 AM)FOF Change = melhor mecânica. Queria que mantivessem em todos os Tales depois desse.
Tem dicas de como usar? pra fortalecer tem que ir em cima dos pequenos que aparecem no cenário?
Responder
Arcana Arte desse jogo é baum, me lembra os combos do Destiny DC Emotion

Rodrigo Rey escreveu: (20-05-2025, 11:18 AM)Beleza, é que tem Tales of que se não usa os especiais em certo ponto aí é porrada na cara... tipo Vesperia sem aquele limit esquisito

Por enquanto ta tranquilo por ter healer desde o começo, em 6h não usei item ainda

Tem dicas de como usar? pra fortalecer tem que ir em cima dos pequenos que aparecem no cenário?
É aleatório o uso das FoF, tem que setar no analógico direito o uso delas

Pra melhorar as artes tem que habilitar um recurso que vai aparecer aí somente mais tarde
Responder
Boa, me preocupo com isso depois então, é que não queria dominar só no momento de aperto
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (20-05-2025, 11:18 AM)Tem dicas de como usar? pra fortalecer tem que ir em cima dos pequenos que aparecem no cenário?
Bom, tu provavelmente tem só magias de nível básico ainda com a Tear e Jade. Essas magias tu precisa usar quatro vezes pra criar o field daquele elemento(usou uma vez gera um campo "fraco", usou a segunda gera um campo "forte"). Quando estiver com a cor do elemento brilhando, o personagem pode ir lá no field e usar a art. Cada art específica muda com um elemento específico, tem  que ir testando combinações até descobrir um.

Dá pra fazer FoF Change com field fraco também, mas é mais pra frente no jogo. Não é tão vital assim no Normal saber usar, mas é bem legal. Mais pro fim do jogo fica mais fácil porque as magias nível Arcane criam field forte com um uso só.

Magia nível basico = 4 usos pra criar um field forte, nível médio = 2 usos, nível arcano = 1 uso.
Responder
Eu já usei item pra caralha Lol

Usar o analógico direito pra mandar a galera usar arte específica é importante pra manter o combo também, mais porque inimigo tomando combo não me bate que só por ser divertido mesmo.
Responder
Tô jogando no Normal, então nem tô precisando de muito item ainda.

Só matei um boss opcional numa dungeon aí que não sei se era pra ter matado já, mas me deu 3 níveis Lol

Nesse eu torrei meus apple gels e uns life bottles.
Responder