Oficial Central dos JRPGs XVI
Light e demais pessoas que gostariam de ter Lunar Collection físico pra coleção.

A notícia é desanimadora. Foram feitas poucas cópias e esgotou tudo.

Aqui no Brasil, lojas como Carvalho Games e Gamer Hut não conseguiram atender a demanda, inclusive da pré venda. Isso na versão Switch e Xbox.

A única edição bem abastecida é a de PS4. Talvez você ache coisas como essa:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-...um=organic

Olha o preço dessa belezinha.

O dia que tiver uma promoção da mídia digital eu pego.
Responder
Posseidon escreveu: (22-05-2025, 01:31 PM)Se prepare, esse lugar é bem chato. Preste atenção no puzzle de empurrar o barril e encher ele de óleo.

Ontem passei de Chesedonia da segunda vez, e voltei pro porto. Agora vou pra bifurcação.
Vou me preparar mentalmente pra isso
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (22-05-2025, 02:46 PM)Vou me preparar mentalmente pra isso

O maior problema é que se você errar onde colocar o barril tem que sair da área e voltar pra dar respaw. E é meio chatinho descobrir onde enche o barril de petróleo.

Mas nada que um tempo não resolva.
Responder
Tô em Daath de novo com 19h22m. Lv. 40. Graças a Deus, desta vez o passage ring não teve nenhum puzzle longo e chato pra resolver, foi só percorrer a dungeon, ver ceninha e pegar um Wing Bottle pra sair de Zao Ruins.

O q fode é a localização da passagem de volta pra Outer Lands. Os gênios da Manco marcaram a localização com um ponto no meio do mapa de cor praticamente idêntica à do mar de miasma, aí vc fica igual a um cego procurando o lugar. Facepalm

No mais, Anise tá fazendo força pra ser a personagem mais escrota da party nessa terceira parte do jogo.
Responder
Wander escreveu: (22-05-2025, 04:44 PM)Tô em Daath de novo com 19h22m. Lv. 40. Graças a Deus, desta vez o passage ring não teve nenhum puzzle longo e chato pra resolver, foi só percorrer a dungeon, ver ceninha e pegar um Wing Bottle pra sair de Zao Ruins.

O q fode é a localização da passagem de volta pra Outer Lands. Os gênios da Manco marcaram a localização com um ponto no meio do mapa de cor praticamente idêntica à do mar de miasma, aí vc fica igual a um cego procurando o lugar. Facepalm

No mais, Anise tá fazendo força pra ser a personagem mais escrota da party nessa terceira parte do jogo.

É sério que vocês tavam gostando da Anise? Pra mim ela era a típica garota besta genérica e irritante. Fazendo gracinha em cima do Luke. Fácil a pior personagem até agora.
Responder
Posseidon escreveu: (22-05-2025, 04:49 PM)É sério que vocês tavam gostando da Anise? Pra mim ela era a típica garota besta genérica e irritante. Fazendo gracinha em cima do Luke. Fácil a pior personagem até agora.

Não gostava, mas era tipo, whatever, garota alegrinha genérica. Agora é diferente, tá sendo uma personagem ruim mesmo, má.
Responder
Wander escreveu: (22-05-2025, 04:44 PM)Tô em Daath de novo com 19h22m. Lv. 40. Graças a Deus, desta vez o passage ring não teve nenhum puzzle longo e chato pra resolver, foi só percorrer a dungeon, ver ceninha e pegar um Wing Bottle pra sair de Zao Ruins.

Pena, tô gostando demais dela por enquanto. Lol
Responder
Wander escreveu: (22-05-2025, 04:53 PM)Não gostava, mas era tipo, whatever, garota alegrinha genérica. Agora é diferente, tá sendo uma personagem ruim mesmo, má.

Isso é bem Tales of. Personagens bipolares. Tô aguardando a virada de personalidade do Luke. Hum
Responder
Cansado do trabalho, mas hoje vou continuar pra dar uma animada

Quero ver se a Anise vai piorar dessa forma Lol
Responder
Deixa pra lá, ela trocou de lugar com o Luke em ser a mais mala Emotion

Essa cena em Daath, NÃO É POSSÍVEL LolesLolesLolesLoles

[Imagem: wmPhlaU.png]
Responder
Passei a fábrica, a imprecisão em algumas partes lá foi meio frustrante

Sorte que depois o jogo premia com uma animação
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (22-05-2025, 09:50 PM)Passei a fábrica, a imprecisão em algumas partes lá foi meio frustrante

Sorte que depois o jogo premia com uma animação

Penou pra empurrar o barril? Encheu o saco nessa parte.
Responder
Posseidon escreveu: (22-05-2025, 10:06 PM)Penou pra empurrar o barril? Encheu o saco nessa parte.
Achei pior mirar em uma das gotas por causa do angulo zoado
Responder
Posseidon escreveu: (22-05-2025, 10:06 PM)Penou pra empurrar o barril? Encheu o saco nessa parte.
Só depois fui descobrir que dava pra derrubar o barril da plataforma Lol

Depois disso foi sussa
Responder
Light Blade escreveu: (22-05-2025, 10:15 PM)Só depois fui descobrir que dava pra derrubar o barril da plataforma Lol

Depois disso foi sussa

2, isso e acionar a máquina q joga óleo no cano. Demorou absurdos até eu pensar nisso.

No mais, tô em Daath de novo com 21 horas. Nesse ponto, o jogo já tá passando do ponto no backtracking, até te deixar sem a airship por um tempo pra obrigar a andar no world map eles fizeram. :/

Ainda bem q o jogo te dá a opção de ir direto pra certas localidades sem precisar andar, senão eu ia ficar enfastiado.

Inista Marsh foi provavelmente a dungeon mais chata do jogo até agora. Até comemorei qdo saí dessa bostcha. Dois dos piores gimmicks do jogo estavam presentes lá: terreno q te faz andar devagar e ser pego por inimigos toda hora e um monstro mala q fica te perseguindo.
Responder
É esquisito o quão inconsistente é FF XVI. Quando começa as partes de sidequest e cutscene de MMO o negócio fica tenso, mas aí volta pro level linear passeando na floresta lindona com o Cid e fica GOTY. Música de batalha é GOTY, música do HUB é tosqueira genérica.

Cutscenes da história em alguns pontos me fazem pensar "ok isso é realmente brabo, justifica o peso, é jogo da nova gen mesmo" e cutscenes de side são tão porcamente produzidas, não só em budget mas em pacing, que tá me dando desespero querendo pular na primeira jogada.

Acho que vou continuar fazendo as sides porque em gameplay não parece incomodar não, mesmo as fetch quests são ok, mas talvez comece a pular as histórias delas. Lol

É umas coisas completamente desnecessárias que ignoram o motivo de cenas existirem, ignora toda a atuação não verbal, toda a importância de direção de cena só pra ter informação irrelevante. Entram com um caba machucado, você é dado a função de ir buscar a médica, você sobe lá, chama a médica, ela desce e fala "deixa eu ver ele", aí ela não faz NADA, manda levarem ele pra sala dela, e o cara te agradece pela incrível ajuda e fala que você é realmente um deles por essa incrível participação. PRA QUE EXISTE ESSA CENA? QUAL É O PROPÓSITO NARRATIVO DISSO? QUE PERDA DE TEMPO DO CARALHO, É ULTRA MAL FEITO, ENTRA COM O CABA MACHUCADO E CORRE DIRETO PRA SALA DELA E FIM, ACABOU.

A escrita e world buliding tô achando muito ruins, tá muito "quero ser maduro" mas sem a qualidade de ser uma história madura, é infantiloide demais. Os caras decidiram que vai ser uma história que aborda escravidão, e aí tentam forçar isso no lore mas é muito sem tato. Neste mundo, os usuários de magia são oprimidos. "Aqui, Clive, um escravo, nem é humano isso, kkkk, usa magia escravo". Segunda cena mostrando isso é o covil da galera ultrajovem que quer desafiar esse status quo.

Nem é levantado, nem procurando no manolo que cuida do lore, sobre a questão do poder deles e como isso é mantido controlado e como evitam que eles simplesmente usem o fato de que quem tem poder é eles pra revoltas "armadas".

A logística é ignorada pra poderem fazer babby's first slavery tale. Até uma novelinha da Globo dos anos 90/2000 com protagonista escrava tinha mais sutileza e nuance que isso. Mostrava todos os abusos e o sofrimento que escravos passam e mostrava eles criando laços e perserverando e sendo fortes apesar disso, não pulavam toda a situação só com um "slavery bad" pra já mostrar os salvadores que vão desafiar os malvadões e trazer a justiça.

Aqui somos tratados como gente de verdade!!! Servido como um lorde!!! Mas você não se importa de me servir, né amigo? Somos amigos e iguais e não oprimidos, porque aqui é a lei da justiça!!!

Você nem mostrou o sofrimento, para de bater nas próprias costas sobre como venceram o sofrimento, não tem buildup nenhum. É história de inequalidade escrita pelo ResetEra.

Acho que vou ter a opinião exatamente oposta da maioria, e vou gostar bem mais quando estiver focando mais nos clichês de JRPG. Me dá os power levels logo, tô mil vezes mais curioso sobre o malvadão com a capa da Akatsuki depois de ser revivida pelo Edo Tensei e pela cara de otário que o Clive vai fazer quando descobrir que ele é o Ifrit que essa politicagem bobo alegre de quem teve como único ponto de pesquisa assistir Game of Thrones.

Apesar de só estar reclamando, como pra mim a parte Devil May Clive é BEM mais importante que a parte MMO, eu tô gostando bastante ainda. Lol

Dar comandos pro cachorro é divertidão durante batalhas normais, embora pra bois não tenha ajudado em nada ainda, mas só de ter um botão de mandar dar juggle enquanto faço outra coisa e aí pego o inimigo no ar pra continuar o combo usando phoenix step ou seja lá como chama é fodaço.

A parte que mais me importa tá bem feita, e a parte ruim é pulável se ficar insuportável, então tá tudo certo.
Responder
achei que teria a parte da fim da era dos dinossauros no final
Responder
Vilela escreveu: (22-05-2025, 10:47 PM)achei que teria a parte da fim da era dos dinossauros no final
Como escreve isso com sotaque britânico?
Responder
Gbraga escreveu: (22-05-2025, 10:45 PM)É esquisito o quão inconsistente é FF XVI.

(...)

Mais pro final eu comecei a pular os dialogos das sides tudo, espera só qdo vc qdo vc começar a longa jornada de sides de amaciar o ego do blacksmith chorão da hub (e pior que vale a pena fazer todas pela recompensa final)

As músicas da hub vao mudando ao longo do jogo btw, tem uma muito boa acho que é a segunda ou terceira

E não se preocupe com a história da escravidão, logo logo ela é jogada de lado e totalmente esquecida Crylol mal escrito bagarai esse jogo
Responder
Parei na cidade de Yulia.

Outra cidade bem grande, e deveras bela em Tales of the Abyss.

Espero encontrar mais cidades assim.
Responder