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Eles anunciaram o Final Fantasy VII como ''Series'' no Switch 2.
Nem esperaram mostrar o terceiro. O baque das finanças foi feio.
Eu aguardo o jogo pro Series S/X, mas estranho já não terem anunciado o Intergrade. Devem anunciar depois de lançar pro Switch 2 com lançamento pro Game Pass.
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Sobre Final Fantasy XVI, ele tem 2 modos gráficos no PS5. Gráficos e Desempenho. O modo Gráfico visa 30 FPS com maior fidelidade visual, enquanto o modo Desempenho visa 60 FPS, embora possa ser instável, especialmente durante o combate.
No Switch 2, eles poderiam deixar apenas um modo mais simples.
E fazer como Dragon Quest XI. Dar uns downgrades em certas partes.
Nem sei se precisa de tanto downgrade. Em termos de RAM Switch 2 tem mais que Series S. E coisas como a GPU do Switch 2 é cerca de 75% a 80% da potência da GPU do Xbox Series S. O que pega é a CPU, mas há como trabalhar.
Tudo vai depender de quanto a Square Enix estiver disposta a trabalhar. Se o retorno for satisfatório, aí devem lançar.
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Passei do calabouço/prisão de Daath.
Onde vocês tiveram problemas com puzzle? Já passei?
O Luke tá pianiiiiiinho.
E odeio esses personagens que mudam da água pro vinho tipo a Anise sem motivo, pelo menos o Luke ainda tinha seus motivos (apesar que no final do dia a mudança dos dois é forçada).
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Gbraga escreveu: (23-05-2025, 10:34 PM)Foda PKRL a bois faite da Benedita 
Amanhã tô de volta no Tales.
Fucking dog
Não sei se você acha esses momentos meio bazinga, mas eu ri desse.
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Gbraga escreveu: (23-05-2025, 03:27 PM)A diferença na entrega é braba também.
Cutscene de side de Rebirth:
Cutscene de menos importância da main quest de FFXVI:
Teve mais trabalho na física das teta da Tifa balançando quando ela deita na grama que na cutscene de FFXVI inteira. Dá pra trocar o tema do HUB por Harvest Dawn que funciona perfeito:
(mas pra ser justo essa música da side de Rebirth é nadave também)
As de Rebirth só são mais consistentes no geral, mas as melhores cutscenes do Rebirth não chegam na sola do pé das melhores de FFXVI.
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Posseidon escreveu: (24-05-2025, 03:09 AM)Passei do calabouço/prisão de Daath.
Onde vocês tiveram problemas com puzzle? Já passei?
O Luke tá pianiiiiiinho.
E odeio esses personagens que mudam da água pro vinho tipo a Anise sem motivo, pelo menos o Luke ainda tinha seus motivos (apesar que no final do dia a mudança dos dois é forçada). Bom resumo xD Praticamente me alcançou, salvei um pouco depois daí... O Luke até agora tá bem sossegado  Realmente quer compensar os erros.
Esse puzzle aí era de raciocínio lógico mesmo
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Posseidon escreveu: (23-05-2025, 11:42 PM)Sobre Final Fantasy XVI, ele tem 2 modos gráficos no PS5. Gráficos e Desempenho. O modo Gráfico visa 30 FPS com maior fidelidade visual, enquanto o modo Desempenho visa 60 FPS, embora possa ser instável, especialmente durante o combate.
No Switch 2, eles poderiam deixar apenas um modo mais simples.
E fazer como Dragon Quest XI. Dar uns downgrades em certas partes.
Nem sei se precisa de tanto downgrade. Em termos de RAM Switch 2 tem mais que Series S. E coisas como a GPU do Switch 2 é cerca de 75% a 80% da potência da GPU do Xbox Series S. O que pega é a CPU, mas há como trabalhar.
Tudo vai depender de quanto a Square Enix estiver disposta a trabalhar. Se o retorno for satisfatório, aí devem lançar. Não é só instável, ele chega a 720p a 40 e poucos fps. O jogo já tá se peidando pra rodar no PS5, isso que tem que considerar. FFVII Rebirth roda melhor e a resoluções maiores. Tem mais gordura pra cortar pra botar no Switch 2.
Não vou falar que é impossível, mas não é tão simples quanto "se um jogo de PS5 roda o outro também roda"
Até porque FFVII Remake é um jogo de PS4, originalmente.
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24-05-2025, 12:01 PM
(Última alteração: 24-05-2025, 12:02 PM por Gbraga.)
Tiops escreveu: (24-05-2025, 06:44 AM)Fucking dog 
Não sei se você acha esses momentos meio bazinga, mas eu ri desse. C I D O L F U S
HeRinger escreveu: (24-05-2025, 08:29 AM)As de Rebirth só são mais consistentes no geral, mas as melhores cutscenes do Rebirth não chegam na sola do pé das melhores de FFXVI. Sim, e eu tava falando justamente de como FFXVI é inconsistente. Não acho uma boa decisão torrar todo o orçamento de cutscene do jogo em metade delas. Embora nem acho que seja um problema de budget, é um problema de workflow mesmo. As ferramentas que usam pra eventos in-engine são as mesmas que usam em FFXIV e é essa podreira aí porque no gênero é assim mesmo.
Eu acho bem legal terem diversos times mainline de FF na Square, cada um com suas filosofias de design e tal, acho que isso acrescenta muito, mas pelo menos a parte de tecnologia podia ser mais unificada.
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Light Blade escreveu: (24-05-2025, 08:32 AM)Bom resumo xD Praticamente me alcançou, salvei um pouco depois daí... O Luke até agora tá bem sossegado Realmente quer compensar os erros.
Esse puzzle aí era de raciocínio lógico mesmo
Então estou chegando na parte da neve? Vamos ver.
Tu teve problemas com o puzzle desses personagens saírem das portas, pô, tranquilaço.
Ainda falando sobre ports do Switch 2. Qualquer coisa, mas qualquer coisa pode ser portada para ele. Vai depender do custo benefício.
Só ver Cyberpunk 2077 que é usado como topo de benchmark, e está se saindo muito bem.
Seria possível lançar até GTA VI. Teriam que fazer concessões? Sim, mas o jogo vai ser mirado pro Series S também.
E é aí também que o Switch 2 tem sorte. O Series S existe. Então tudo que o Series S rodar, o Switch 2 rodará pior, mas roda (ou nem pior, por causa do DLSS).
Se vermos milagres técnicos como The Witcher 3 no Switch 1. Não acho que seria necessário downgradear Final Fantasy XVI nesse ponto pra rodar bem no Switch 2. Apenas um modo gráfico, otimização, texturas bem mais borradas, DLSS, tirar efeitos ou diminuir partículas (como nas batalhas dos summons), enfim, da pra otimizar muito.
Vai ficar mais feio? Vai. Mas o mais importante é que ficará jogável. E dará para jogar sem problemas.
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Ys vs. Trails in the Sky: Alternative Saga tem lançamento confirmado nas Américas e Europa até agosto
Assista ao novo trailer promocional para o
jogo de luta crossover entre Ys e Trails
Ys vs. Trails in the Sky Alternative Saga será lançado para o
Nintendo Switch, PlayStation e Windows em algum momento entre junho e agosto de 2025, de acordo com anúncio feito pela editora refint/games em conjunto com a desenvolvedora Falcom.
Você confere mais detalhes sobre Ys vs. Trails in the Sky Alternative Saga abaixo:
Descrição do Jogo
Finalmente, as barreiras entre a lendária série de RPG da Falcom, Ys e Trails, foram quebradas para o confronto dos sonhos definitivo! Heróis e rivais favoritos dos fãs se enfrentam em batalhas antes consideradas impossíveis, com o apoio de personagens adorados dos títulos clássicos da Falcom para te ajudar na luta!
Emoção Máxima! Ações de Batalha Frenéticas!
A ação frenética que foi aclamada em Ys SEVEN está de volta e melhor do que nunca! Com a capacidade de pular, adicionando uma nova camada de velocidade e estratégia, você voará por vastos campos de batalha enquanto desfere combos eletrizantes que levam a emoção a outro nível.
Personagens familiares da série Trails in the Sky demonstram sua maestria em diversas artes, desferindo ataques familiares, porém dinâmicos, que você só encontra neste título!
Dando Vida à História com Dublagem Completa!
Com um elenco estelar de dubladores das séries Ys e Trails, cada cena ganha vida com dublagem completa. Suas atuações poderosas aumentam o drama das batalhas e cutscenes.
Falcom All-Stars! Um Elenco de Personagens Adoráveis!
Além dos personagens jogáveis, muitos personagens favoritos dos fãs de vários títulos se juntam como personagens de suporte! Esses aliados fornecem um apoio poderoso em batalhas acirradas, o que ajudará você a alcançar a vitória. Deixe que a orientação deles o leve ao triunfo!
Principais Características
Gráficos remasterizados para exibição em telas HD e 4K, além de suporte a 60 quadros por segundo.
Com multijogador local e online pela primeira vez.
Inclui dublagem em inglês de um elenco conhecido das séries Ys e Trails.
Uma vasta coleção de materiais com papéis de parede e trilhas sonoras de vários títulos da Falcom para desbloquear.
Recursos voltados para PC, incluindo suporte a mouse e teclado, proporção de tela arbitrária (até 5:4 e 21:9) e muito mais!
https://www.youtube.com/watch?v=faYDxtmsx2A
Fonte: Universo Nintendo
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Bateria tava acabando, parei em Theor Forest.
Praticamente o mapa inteiro vasculhado. Deve ser agora que começa a sem-vergonhice do backtracking.
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Salvei em Sheridan com lv 31
Rapai, se não fosse a sinopse do jogo eu ficaria perdidinho
Até agora o plot está estável, mas esses desvios estão começando a incomodar... Sorte que tem "atalho" em certas seções de história.
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Olha, se preparem pq vcs vão ter q ir e vir MUITO ainda. 2/3 do jogo é ida e vinda pra lá e pra cá.
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Light Blade escreveu: (24-05-2025, 09:37 PM)Salvei em Sheridan com lv 31
Rapai, se não fosse a sinopse do jogo eu ficaria perdidinho 
Até agora o plot está estável, mas esses desvios estão começando a incomodar... Sorte que tem "atalho" em certas seções de história.
Sim, é o tanto de ir pra nordeste, noroeste, sudeste, sudoeste etc. no mapa que é de ficar perdidinho.
E mesmo com as direções da bússola ainda é fácil não se encontrar e se perder.
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Rodrigo Rey escreveu: (24-05-2025, 09:58 PM)Onde tem a sinopse? Lá no menu da party, em Library
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24-05-2025, 10:04 PM
(Última alteração: 24-05-2025, 10:04 PM por Wander.)
Rodrigo Rey escreveu: (24-05-2025, 09:58 PM)Onde tem a sinopse?
No menu Library, se bem me lembro. É útil pra vc saber aonde ir. Outra coisa q eu sempre faço é consultar no google o world map do jogo, pois mostra os nomes dos lugares e as localidades.
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Posseidon escreveu: (24-05-2025, 09:41 PM)Sim, é o tanto de ir pra nordeste, noroeste, sudeste, sudoeste etc. no mapa que é de ficar perdidinho.
E mesmo com as direções da bússola ainda é fácil não se encontrar e se perder. A sorte é que a referência é exatamente o que os personagens descrevem... Se a cidade X fica a oeste, fica exatamente lá em linha reta
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Light Blade escreveu: (24-05-2025, 10:02 PM)Lá no menu da party, em Library Wander escreveu: (24-05-2025, 10:04 PM)No menu Library, se bem me lembro. É útil pra vc saber aonde ir. Outra coisa q eu sempre faço é consultar no google o world map do jogo, pois mostra os nomes dos lugares e as localidades. Valeu!
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E VSF essa Anise, interesseira sem vergonha
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