Oficial Central do Nintendo Switch 2 - Primeiro console da 10° geração!!
Sucessor do Nintendo Switch
Pior que só os primeiros minutos são novos. Crylol O resto é só uma coletânea das Houses.

Mas pra quem não viu, tá tudo compilado.
Responder
Posseidon escreveu: (22-05-2025, 03:31 PM)Pior que só os primeiros minutos são novos.  Crylol O resto é só uma coletânea das Houses.

Mas pra quem não viu, tá tudo compilado.

Esse sirloin é um fanfarrão. Todo dia posta conteúdo velho dizendo q é novo Lol
Responder
Vilela escreveu: (22-05-2025, 02:42 PM)sei do que estou falando, já fiz 3 jogos no rpg maker e 2 no game maker

ah nossa não sabia, desculpa pelo vacilo, perdão.
Responder
Tá tendo um rumor que o Switch 2 vai ter um Big Update Day One. Por isso ela não está enviando o Switch 2 antes da data do lançamento pra mídia pra não prejudicar nas análises.

Vai ser um Update tipo o do Wii U. Que muda o sistema totalmente.
Responder
Hogwarts Legacy ficou lindão.

Quero ver um jogo feito especificamente pela Nintendo para o Switch 2 que use muito as especificações gráficas do console. Mario Kart World era de Switch 1 confirmado. E Donkey Kong Bananza deve ser também.

Quero ver também o estilo artístico do novo Zelda pro console. Algo igual BotW e TotK seria de cair o cu da bunda.

https://www.youtube.com/watch?v=CaziEXMMnyk

Responder
Steam deck é superior porque dá pra jogar truxton nele.
Responder
Z80a escreveu: (24-05-2025, 06:16 PM)Steam deck é superior porque dá pra jogar truxton nele.

Responder
Exatamente
Responder
Tudo correto, Z80a?

https://www.youtube.com/watch?v=k0otW24pK-g

Responder
Posseidon escreveu: (24-05-2025, 11:29 PM)Tudo correto, Z80a?

https://www.youtube.com/watch?v=k0otW24pK-g

Tirando a parte que ele compara tflops tá tudo certinho sim
Responder
uma potência dos 30fps
Responder
Vilela escreveu: (25-05-2025, 01:20 AM)uma potência dos 30fps
Eu estou vendo uma divisória se formando no bicho.
Você pode forçar o aparelho a rodar jogo de PS5 na marra com DLSS, 30 FPS, sacrificios, roms gigantes.
Ou você pode pegar uma engine do estilo do sanduba 1 (iluminação bakeada, nos cenarios, luz ambiente por samples etc..) , tacar umas texturonas imensas e rodar a 4k/60 FPS (tipo metroid prime 4, só que com textura maiores porque textura não pesa na GPU, só na memoria).

Espero que a nintendo penda mais para o segundo lado do que para o primeiro. seria hilario o sanduba 2 ser a "verdadeira maquina 4k" simplesmente porque a nintendo não ficou de viadice de raytrace e simplesmente decidiu deixar resolução e frame rate ser prioridade :3
Responder
Vilela escreveu: (25-05-2025, 01:20 AM)uma potência dos 30fps
já quero ver sua força
Responder
Uma coisa que eu nunca vi você falar, Z80a.

Você tinha falado que todo esse povo que tava falando que o Switch 2 é um PS4 são malucos, já que o Switch 2 vai ser interessante até pra solar o Series S (aqui uma boa interrogação).

Mas você nunca falou da memória nesse tópico em específico. Só do Series S.

O PS4 reserva 3.5GB de sua memória GDDR5 de 8GB para o sistema operacional, deixando 4.5GB para o jogo.

O Switch tem 12GB. Mas reserva 3GB pro sistema. Sobrando 9GB pro jogo.

Sem contar que a memória do Switch 2 é mais rápida do que a do PS4.

No Xbox Series S, 2.5 GB de memória RAM unificada (do total de 10 GB) são reservados para o sistema operacional. Então o Switch 2 tem mais memória, mas o Series S ainda tem uma memória mais rápida.

A CPU e GPU do Switch também são mais avançadas que a do PS4.

Por isso que vemos jogos como Cyberpunk 2077 no Switch 2 rodando muito bem, e no PS4... Já viu.

Agora a questão é o quanto fará frente a consoles tipo Series S. Vai dar pra fazer umas experimentações interessantes e chegar em alguns pontos parecidos do PS5 e Series X usando tecnologias como DLSS, mas obviamente o todo não vai superar.
Responder
nem a morena ilude tanto igual o posseidon está iludido com o poder do switch2
Responder
Posseidon escreveu: (25-05-2025, 11:45 PM)Uma coisa que eu nunca vi você falar, Z80a.

Você tinha falado que todo esse povo que tava falando que o Switch 2 é um PS4 são malucos, já que o Switch 2 vai ser interessante até pra solar o Series S (aqui uma boa interrogação).

O PS4 reserva 3.5GB de sua memória GDDR5 de 8GB para o sistema operacional, deixando 4.5GB para o jogo.

No Xbox Series S, 2.5 GB de memória RAM unificada (do total de 10 GB) são reservados para o sistema operacional. Então o Switch 2 tem mais memória, mas o Series S ainda tem uma memória mais rápida.

Por isso que vemos jogos como Cyberpunk 2077 no Switch 2 rodando muito bem, e no PS4... Já viu.

Agora a questão é o quanto fará frente a consoles tipo Series S. Vai dar pra fazer umas experimentações interessantes e chegar em alguns pontos parecidos do PS5 e Series X usando tecnologias como DLSS, mas obviamente o todo não vai superar.
Na verdade eu fui pego "com as calças na mão" com o switch 2.
Eu não achava que ia dar pra fazer isso porque na época RAM de portátil era uma bosta, e a "próxima versão", não parecia ser melhor.
Pois bem, inventaram uma tecnologia revolucionaria de colocar tipo 4 ou 8 chips no mesmo pacote por um precinho camarada e isso entregou tipo o triplo da banda de memoria que eu esperava que o switch 2 ia ter.
Cada chip individual desse pacote é lixo barato, mas com o poder do zerg rush, o switch 2 não só uma banda brutal, como uma memoria muito maior do que eu achava.
E sim, o switch 2 tem mais memoria que Xbox SeS e já está mostrando isso tanto no cyberpunk quanto no SF5 (apesar que esse dizem que foi um port MUITO merda pro Xbox series S)

Vilela escreveu: (25-05-2025, 11:49 PM)nem a morena ilude tanto igual o posseidon está iludido com o poder do switch2
É por ai mesmo, um PS4 com texturas melhores e SSD magico ao invés de dispositivo de armazenamento de 1977, com DLSS pra esticar resoluções podres pra 1080p.

E com CPU BEM melhor, mas não porque é boa, mas porque a do PS4 é tipo 8 pentiuns colados
Responder
Z80a escreveu: (26-05-2025, 01:45 AM)Na verdade eu fui pego "com as calças na mão" com o switch 2.
Eu não achava que ia dar pra fazer isso porque na época RAM de portátil era uma bosta, e a "próxima versão", não parecia ser melhor.
Pois bem, inventaram uma tecnologia revolucionaria de colocar tipo 4 ou 8 chips no mesmo pacote por um precinho camarada e isso entregou tipo o triplo da banda de memoria que eu esperava que o switch 2 ia ter.
Cada chip individual desse pacote é lixo barato, mas com o poder do zerg rush, o switch 2 não só uma banda brutal, como uma memoria muito maior do que eu achava.
E sim, o switch 2 tem mais memoria que Xbox SeS e já está mostrando isso tanto no cyberpunk quanto no SF5 (apesar que esse dizem que foi um port MUITO merda pro Xbox series S)

É por ai mesmo, um PS4 com texturas melhores e SSD magico ao invés de dispositivo de armazenamento de 1977, com DLSS pra esticar resoluções podres pra 1080p.

E com CPU BEM melhor, mas não porque é boa, mas porque a do PS4 é tipo 8 pentiuns colados

Sim, o carinha do Final Fantasy VII Remake disse que o Switch 2 tem memória farta e abundante. É um dos pontos técnicos altos do aparelho. Se não o maior.

Vai ser interessante quando o aparelho sair ver as comparações reais. A Digital Fraude já foi pega no flagra várias vezes nas comparações do Switch 2. A mais emblemática foi com Final Fantasy VII Remake, que ela pegou um vídeo do jogo do Switch 2 todo comprimido, com artefatos, resolução diminuída, etc. Estou pagando pra ver se eles vão refazer as comparações com o Switch 2 em mãos.
Responder
Posseidon escreveu: (25-05-2025, 11:45 PM)Uma coisa que eu nunca vi você falar, Z80a.

Ta ligado que o Harry potter, é basicamente a versão ps4 com poucas coisas melhores, algumas até inferiores, é consideravelmente pior que o series s.

Tem que esperar sair os jogos pra ter uma base melhor, mas não da pra esperar muito a cpu dele é pior que Iphone 12 e a Gpu sim é superior, mas nem to preocupado com isso já que os jogos da nintendo sempre são bonitos.
Responder
O interessante vai ser o que a Nintendo e a Monolith irão entregar com esse poder a mais, visto a batata que era o switch 1.  Crylol

Eu queria ver como rodaria os remakes do RE2, 3 e 4 no Switch 2, pq o remake do 1 e do 0 no Switch 1 tem uns loadings bizarros de longos, o zero é péssimo de jogar no switch 1 e olha que eram jogos do GameCube  Crylol
Responder
Hayabasa escreveu: (26-05-2025, 07:58 AM)Ta ligado que o Harry potter, é basicamente a versão ps4 com poucas coisas melhores, algumas até inferiores, é consideravelmente pior que o series s.

Tem que esperar sair os jogos pra ter uma base melhor, mas não da pra esperar muito a cpu dele é pior que Iphone 12 e a Gpu sim é superior, mas nem to preocupado com isso já que os jogos da nintendo sempre são bonitos.
Mais ou menos quanto a comparação com celular.
Não tem ventoinha em iphone, então a CPU "superior" só é superior por poucos segundos.
É tipo um kaioken pra carregar facebook, não algo constante.
Responder