Oficial Central dos JRPGs XVI
Vilela escreveu: (27-05-2025, 09:44 AM)30 de outubro na loja mais perto de vc

[Imagem: gE3XIgz.jpeg]

Melhor vídeo até agora.

O III tá em promoção. Mas o físico tá caro, principalmente no Switch.

https://www.youtube.com/watch?v=ZfyX-UcvnzI

Responder
Parei na tentativa de pacificação dos reinos.

Estou com umas 30 horas. Só de pensar que pode passar de 40 bate um desespero.
Responder
Posseidon escreveu: (28-05-2025, 02:04 AM)Parei na tentativa de pacificação dos reinos.

Estou com umas 30 horas. Só de pensar que pode passar de 40 bate um desespero.

Carai, eu ainda estou com umas 26 e já estou bem na frente disso aí. 

E não tá gostando do jogo? O backtracking é chato mesmo, mas a história é boa, OST e personagens tbm.
Responder
Os preços flutuantes me incomodam bem mais do que esse vai e vem Lol
Responder
Consertaram as animações Emotion
Agora eu compro ou baixo, um dos melhores JRPGs de PS1 fácil

Responder
Light Blade escreveu: (27-05-2025, 07:42 PM)Eu fiz a proeza de me perder ali Lol

Nem me liguei que tinha uma passagem do lado do save

Eu demorei pra achar o Jade Lol
Responder
Light Blade escreveu: (28-05-2025, 08:50 AM)Os preços flutuantes me incomodam bem mais do que esse vai e vem Lol

Rapaz, mas vc tava querendo comprar aqueles equips de 1 kk ou tá reclamando só dos equips normais? 

Sei lá, não tive problemas com isso, fui atualizando bem aos poucos, conforme o dinheiro entrava. Não fico trocando cada equip a cada nova cidade em q entro.
Responder
Wander escreveu: (28-05-2025, 09:12 AM)Rapaz, mas vc tava querendo comprar aqueles equips de 1 kk ou tá reclamando só dos equips normais? 

Sei lá, não tive problemas com isso, fui atualizando bem aos poucos, conforme o dinheiro entrava. Não fico trocando cada equip a cada nova cidade em q entro.
Já me adaptei ao esquema do jogo, então já me planejo melhor

O problema não são os equips, são os itens... Especialmente quando se gasta um monte deles ao enfrentar um bois, na hora de reestocar eles custam praticamente o preço de uma arma. Ingredientes então, vixe...

Agora tenho uma boa grana, mantenho alguém com Sephira sempre na party.
Responder
Gbraga escreveu: (27-05-2025, 07:38 PM)To gostando bem mais que esperava de FFXVI, atualmente fazendo sides antes de partir com o Cid pra me infiltrar e tentar quebrar o cristal

Tem vários defeitos, e vários deles são bem óbvios de com resolver, mas não sinto o mesmo sentimento que vejo em várias críticas do jogo que é "a solução é jogar fora". Eu acho que seria muito desperdício esse time não fazer uma sequel ou sucessor espiritual de alguma forma. Eu quero outro jogo com a mesma proposta mas melhorada, não tenho problemas com a proposta em si.

Por exemplo a questão de não ter elementos que ainda acho um erro, mesmo na resposta deles de não querer limitar o jogador em um jogo de ação da ra melhorar. O jogo basicamente só tem dano e stagger de stat relevante mas toda espada tem o mesmo tanto de dano e stagger. Não seria óbvio deixar jogadores fazerem build stagger?

Minha opinião com o jogo é bem essa. Sim, tem vários defeitos merm, mas é legal pra caralho Emotion

É top 3 Final Fantasies com PEAKS mais altos. O problema é que ele é inconsistente, e depois da luta ultra zueira vem uma quest de pegar material.

Mas ainda foi legal demai pra mim, e quem discorda tem QI baixo.
Responder
Resolvi o primeiro puzzle da Sephiroth Tree em Meggiora Highlands. Meio chatinho no começo, mas depois dá pra sacar. Agora vamos ver os outros.

Light Blade escreveu: (28-05-2025, 11:08 AM)Já me adaptei ao esquema do jogo, então já me planejo melhor

O problema não são os equips, são os itens... Especialmente quando se gasta um monte deles ao enfrentar um bois, na hora de reestocar eles custam praticamente o preço de uma arma. Ingredientes então, vixe...

Agora tenho uma boa grana, mantenho alguém com Sephira sempre na party.

Tá jogando no Normal ou Hard? Eu gasto pouquíssimos itens por luta, quase não tive q reestocar o jogo inteiro. Talvez seja seu nível ou até as artes q vc tá usando, não sei. Eu mantenho os bosses bem presos num looping com Light Spear Cannon e Fang Blade Havoc do Luke. Não deixo o boss em paz. Geralmente só ocorre alguma morte do protagonista qdo eles apelam pra Mystic Arte. Mas a batalha q mais chegou perto de me matar foi contra os dois God Generals em Zao Ruins na primeira visita, MUITO tempo atrás. De lá pra cá, acho q o Luke morreu uma vez na última boss fight e eu ressuscitei com Ressurection da Tear, nem precisei de Life Bottle.
Responder
Tiops escreveu: (28-05-2025, 11:12 AM)Minha opinião com o jogo é bem essa. Sim, tem vários defeitos merm, mas é legal pra caralho Emotion

É top 3 Final Fantasies com PEAKS mais altos. O problema é que ele é inconsistente, e depois da luta ultra zueira vem uma quest de pegar material.

Mas ainda foi legal demai pra mim, e quem discorda tem QI baixo.
Então, deveriam fazer IP nova de ação talvez pra não ter expectativa de duração e conteudo. As sides ruins já são um problema, mas maior ainda é terminar as sides, ir pra main e é basicamente uma side vermelha. Prefiro um jogo com metade da duração mas só as missões boas. A inconsistência seria um problema mais difícil de solucionar se a duração das partes boas fosse curta demais, mas não é. Só cortar a gordura que melhora na hora.
Responder
As sides dos moinhos lá com as crianças e os escravos QUASE foram boas, o setup tava ótimo, mas faltou conclusão. Ainda valeu fazer, a música já justificou. Já as de entregar comida to fazendo no X X X X X X X X sem ler nada Lol
Responder
Rapai, ainda bem que tinha juntado MUITA grana, pois comprar o colar da Tear de volta é uma fortuna Loles
Responder
Wander escreveu: (28-05-2025, 08:09 AM)Carai, eu ainda estou com umas 26 e já estou bem na frente disso aí. 

E não tá gostando do jogo? O backtracking é chato mesmo, mas a história é boa, OST e personagens tbm.

Análise já está sendo montada, com cada um dos pontos do jogo em específico a serem analisados para não cometer injustiças.

É o que tenho a dizer. Não vou dizer o que estou achando do jogo até lá. (ou quase ^_^ ).
Responder
Eu não entendi qual a mudança de personalidade da Anise de que vocês falaram.
Responder
Tiops escreveu: (28-05-2025, 07:37 PM)Eu não entendi qual a mudança de personalidade da Anise de que vocês falaram.

Oxe, ela puxava o saco do Luke o tempo todo, aí depois de Akzeriuth, começou a ser bastante cruel nas palavras, até depois q o resto do grupo já tinha perdoado e tal.

Posseidon escreveu: (28-05-2025, 05:15 PM)Análise já está sendo montada, com cada um dos pontos do jogo em específico a serem analisados para não cometer injustiças.

É o que tenho a dizer. Não vou dizer o que estou achando do jogo até lá. (ou quase  ^_^ ).

Fico no aguardo então. Estou curioso pela sua análise.  ^_^
Responder
Wander escreveu: (28-05-2025, 07:42 PM)Oxe, ela puxava o saco do Luke o tempo todo, aí depois de Akzeriuth, começou a ser bastante cruel nas palavras, até depois q o resto do grupo já tinha perdoado e tal.

Fico no aguardo então. Estou curioso pela sua análise.  ^_^

Mas é bem claro que ela fazia isso porque o Luke é rico e ela queria o dinheiro dele. No momento que ele fez bosta e descobriram que ele é uma réplica, ela não precisa fingir mais.
Responder
EDIT: Spoilers de FFXVI, pra ninguém clicar achando que é Abyss Lol

Toda essa parte do Typhon foi foda PRACARALHO, taloco parssa, virge maria. Emotion

Bois faite excelente, cenários lindos, cutscenes fodaças, e a área nova que demorou 300 anos pro jogo me deixar salvar de novo e fechar por hoje também é excelente. Muito bom mermo. Oopscool

MUITO legal (spoilers pesados) o Clive herdar o nome do Cid. E até o tema horroroso do Hideaway foi usado de forma excelente virando o tema do Cid naquela cena.
Responder
Sem Abyss há 2 dias, mas hoje talvez avance um pouco
Responder
Lv 38, com 30 horas

É MUITO vai e vem, minha nossa Lol Isso tudo se resolveria com fast travel Emotion

Esse tipo de coisa faz o plot ficar arrastado...
Responder