Oficial Central dos JRPGs XVI
Ah, o puzzle de Tataroo foi tranquilo, porém não consegui pegar uma caixa de tesouro depois de resolver o quebra cabeça...

Como consegui ver outras seções da dungeon, é certeza que terei que voltar lá de novo, oh boy...
Responder
Light Blade escreveu: (28-05-2025, 11:48 PM)Lv 38, com 30 horas

É MUITO vai e vem, minha nossa Lol Isso tudo se resolveria com fast travel Emotion

Esse tipo de coisa faz o plot ficar arrastado...

Esse misto de exploração e gameplay é uma coisa que são mix feelings. O combate é bom (mas já estagnou faz tempo) e a exploração já tá, OH, imagina como.

Light Blade escreveu: (28-05-2025, 11:54 PM)Ah, o puzzle de Tataroo foi tranquilo, porém não consegui pegar uma caixa de tesouro depois de resolver o quebra cabeça...

Como consegui ver outras seções da dungeon, é certeza que terei que voltar lá de novo, oh boy...

Você diz o baú no fluxo de vento? Eu também não consegui. Sei lá como pegar ele.
Responder
O backtracking é muito grande mesmo e, de fato, torna o plot um tanto arrastado. Mesmo assim, prefiro mil vezes um plot como o de Abyss a um Berseria da vida, q tantas vezes foi elogiado aqui. 

No mais, essa jogatina me deu vontade de revisitar a série desde seus primórdios, passando um por um dos títulos pra relembrar (ou até conhecer, no caso daqueles q ainda não joguei).
Responder
E pensar que Tales of era quase anual, nessa gen só teve 1
Responder
Essa é a única coisa que eu acho que Symphonia faz melhor que Abyss. Como são 2 mundos, não dá essa sensação de cansaço na metade final do gayme. Pior que eles já cansaram de fazer isso em outros jogos. Tethe'all/Sylvarant, Inferia/Celestia, a Aethersfera em Destiny...

Acho que foi só escolha mesmo porque a história desse envolve diplomacia entre países inimigos. Quiseram focar nisso mas era pra ter localidades no Qliphoth. Vesperia mesmo sendo um mundo só não tem esse problema felizmente.
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (29-05-2025, 09:56 AM)E pensar que Tales of era quase anual, nessa gen só teve 1
"Teve"

Os 3 últimos Tales of foram cross gen Lol
Responder
Light Blade escreveu: (29-05-2025, 10:13 AM)"Teve"

É, ainda isso, mas dou um desconto porque Tales of sempre parece de 2~3 gens atrás

De resto lançaram gacha e uns 3 remasters
Responder
Light Blade escreveu: (29-05-2025, 10:13 AM)"Teve"

De Berseria pro Arise fora 5 anos. Ano que vem já faz 5 anos desde o Arise Crylol

Geração incrível.
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (29-05-2025, 10:15 AM)É, ainda isso, mas dou um desconto porque Tales of sempre parece de 2~3 gens atrás

De resto lançaram gacha e uns 3 remasters
Jack Russel escreveu: (29-05-2025, 10:15 AM)De Berseria pro Arise fora 5 anos. Ano que vem já faz 5 anos desde o Arise Crylol

Geração incrível.
A estratégia recente de fazer remaster dos antigos anualmente enquanto o main line não sai é boa pro povo não esquecer da série... Mas é isso né, os gráficos tinham que evoluir uma hora e isso acarretou em um tempo maior pra fazer os jogos.

Se anunciarem o do Xillia esse ano eu dou hold no Graces F Lol
Responder
Passei do passage ring em Meggiora Highlands. Os puzzles das entrances 3 e 4 foram ok, mas o da entrance 2 foi tenso. Outro puzzle beeem enjoado foi em Mt. Zaleho, tive q ir olhar walkthrough pra entender como acender as velas com aquele esquema dos robozinhos pq as últimas velas estavam viradas, aí parecia q o Mieu não tinha como atingi-las.

Agora tô em Ortion Cavern de novo, me perguntando se o jogo realmente precisa te obrigar a revisitar cada lugar 500 vezes. Eu não tinha percebido isso tanto na primeira vez q joguei, mas realmente é um GRANDE defeito de Tales of the Abyss. Acho q nunca joguei nenhum jogo q exigisse tanto backtracking antes.

Pior q ainda deve faltar um bocado pro final, ao contrário do q eu pensava. Lv. 49 e 28 horas e 47 minutos.
Responder
Gbraga escreveu: (28-05-2025, 09:58 PM)EDIT: Spoilers de FFXVI, pra ninguém clicar achando que é Abyss Lol

Toda essa parte do Typhon foi foda PRACARALHO, taloco parssa, virge maria. Emotion

Bois faite excelente, cenários lindos, cutscenes fodaças, e a área nova que demorou 300 anos pro jogo me deixar salvar de novo e fechar por hoje também é excelente. Muito bom mermo. Oopscool

MUITO legal (spoilers pesados) o Clive herdar o nome do Cid. E até o tema horroroso do Hideaway foi usado de forma excelente virando o tema do Cid naquela cena.

Depois que voltar da viagem que vou fazer pro Brasil (e eu sobreviver) vou rejogar isso com o bomba patch Emotion
Responder
Tiops escreveu: (29-05-2025, 06:52 PM)Depois que voltar da viagem que vou fazer pro Brasil (e eu sobreviver) vou rejogar isso com o bomba patch Emotion
Não é melhor jogar no Final Fantasy Mode?
Responder
Desses aí joguei Harvestella, Visions of Mana, ActRaiser e Live A Live.

Mas tem uns bem ruins tipo The World Ends With You que nem pagando.

https://www.youtube.com/watch?v=e-xqfd2jjHo

Responder
Foda que a Square foi lançando jogos a toque de caixa, e com muitos lixos no meio
Responder
Mas o que o Cid tem de brabo a Jill tem de nada, hein? Que heroína sem graça da porra, faz NHADA.

Cid por outro lado é possivelmente o melhor Cid da série. Oopscool
Responder
Tive que pesquisar a entrada pra Shurrey Hill, vai se ferrar o world map desse jogo. 0 visibilidade.

Gbraga escreveu: (29-05-2025, 07:02 PM)Não é melhor jogar no Final Fantasy Mode?

Já joguei e platinei, vou pegar pro PC agora.
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (29-05-2025, 07:09 PM)Foda que a Square foi lançando jogos a toque de caixa, e com muitos lixos no meio

Tem muito jogo aí que eu sei que são bons, mas não fazem meu estilo. Tipo os estratégicos: Triangle Strategy.

Ainda pego o Star Ocean. Jogão.
Responder
Sdds de um novo Tales of :/
Responder
Posseidon escreveu: (29-05-2025, 07:17 PM)Tem muito jogo aí que eu sei que são bons, mas não fazem meu estilo. Tipo os estratégicos: Triangle Strategy.

Ainda pego o Star Ocean. Jogão.
Deles joguei só o Live A Live e NEO TWEWY mesmo, quero muito o Star Ocean SSR
Responder
Indo pra Meggiora Highlands... De novo

32 horas e lv 40, do nada o plot deu uma guinada chocante... Fiquei triste pela tragédia em Sheridan mais até que o garotinho morrendo em Akzeriuth :(

Parece até que o [spoiler]Van quer ser um Luca (Suikoden II) wannabe
, mas vai ficar só no desejo

Há cenas no jogo em que a péssima dublagem estraga a experiência... Nessas horas que queria jogar undub.
Responder