Tópicos: 31
Live: Light Blade XA
PSN: Light_Blade_XA
Steam: Light Blade XA
Ah, o puzzle de Tataroo foi tranquilo, porém não consegui pegar uma caixa de tesouro depois de resolver o quebra cabeça...
Como consegui ver outras seções da dungeon, é certeza que terei que voltar lá de novo, oh boy...
Tópicos: 97
Light Blade escreveu: (28-05-2025, 11:48 PM)Lv 38, com 30 horas
É MUITO vai e vem, minha nossa Isso tudo se resolveria com fast travel 
Esse tipo de coisa faz o plot ficar arrastado...
Esse misto de exploração e gameplay é uma coisa que são mix feelings. O combate é bom (mas já estagnou faz tempo) e a exploração já tá, OH, imagina como.
Light Blade escreveu: (28-05-2025, 11:54 PM)Ah, o puzzle de Tataroo foi tranquilo, porém não consegui pegar uma caixa de tesouro depois de resolver o quebra cabeça...
Como consegui ver outras seções da dungeon, é certeza que terei que voltar lá de novo, oh boy...
Você diz o baú no fluxo de vento? Eu também não consegui. Sei lá como pegar ele.
Tópicos: 36
PSN: cross-serge
O backtracking é muito grande mesmo e, de fato, torna o plot um tanto arrastado. Mesmo assim, prefiro mil vezes um plot como o de Abyss a um Berseria da vida, q tantas vezes foi elogiado aqui.
No mais, essa jogatina me deu vontade de revisitar a série desde seus primórdios, passando um por um dos títulos pra relembrar (ou até conhecer, no caso daqueles q ainda não joguei).
Tópicos: 1.132
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
E pensar que Tales of era quase anual, nessa gen só teve 1
Tópicos: 1
Steam: Greywind
29-05-2025, 09:58 AM
(Última alteração: 29-05-2025, 10:04 AM por Jack Russel.)
Essa é a única coisa que eu acho que Symphonia faz melhor que Abyss. Como são 2 mundos, não dá essa sensação de cansaço na metade final do gayme. Pior que eles já cansaram de fazer isso em outros jogos. Tethe'all/Sylvarant, Inferia/Celestia, a Aethersfera em Destiny...
Acho que foi só escolha mesmo porque a história desse envolve diplomacia entre países inimigos. Quiseram focar nisso mas era pra ter localidades no Qliphoth. Vesperia mesmo sendo um mundo só não tem esse problema felizmente.
Rodrigo Rey escreveu: (29-05-2025, 09:56 AM)E pensar que Tales of era quase anual, nessa gen só teve 1 "Teve"
Os 3 últimos Tales of foram cross gen
Light Blade escreveu: (29-05-2025, 10:13 AM)"Teve"
Os 3 últimos Tales of foram cross gen  É, ainda isso, mas dou um desconto porque Tales of sempre parece de 2~3 gens atrás
De resto lançaram gacha e uns 3 remasters
Tópicos: 1
Steam: Greywind
Light Blade escreveu: (29-05-2025, 10:13 AM)"Teve"
Os 3 últimos Tales of foram cross gen  De Berseria pro Arise fora 5 anos. Ano que vem já faz 5 anos desde o Arise
Geração incrível.
Rodrigo Rey escreveu: (29-05-2025, 10:15 AM)É, ainda isso, mas dou um desconto porque Tales of sempre parece de 2~3 gens atrás
De resto lançaram gacha e uns 3 remasters Jack Russel escreveu: (29-05-2025, 10:15 AM)De Berseria pro Arise fora 5 anos. Ano que vem já faz 5 anos desde o Arise
Geração incrível. A estratégia recente de fazer remaster dos antigos anualmente enquanto o main line não sai é boa pro povo não esquecer da série... Mas é isso né, os gráficos tinham que evoluir uma hora e isso acarretou em um tempo maior pra fazer os jogos.
Se anunciarem o do Xillia esse ano eu dou hold no Graces F
Tópicos: 36
PSN: cross-serge
Passei do passage ring em Meggiora Highlands. Os puzzles das entrances 3 e 4 foram ok, mas o da entrance 2 foi tenso. Outro puzzle beeem enjoado foi em Mt. Zaleho, tive q ir olhar walkthrough pra entender como acender as velas com aquele esquema dos robozinhos pq as últimas velas estavam viradas, aí parecia q o Mieu não tinha como atingi-las.
Agora tô em Ortion Cavern de novo, me perguntando se o jogo realmente precisa te obrigar a revisitar cada lugar 500 vezes. Eu não tinha percebido isso tanto na primeira vez q joguei, mas realmente é um GRANDE defeito de Tales of the Abyss. Acho q nunca joguei nenhum jogo q exigisse tanto backtracking antes.
Pior q ainda deve faltar um bocado pro final, ao contrário do q eu pensava. Lv. 49 e 28 horas e 47 minutos.
Tópicos: 208
Tópicos: 79
Tiops escreveu: (29-05-2025, 06:52 PM)Depois que voltar da viagem que vou fazer pro Brasil (e eu sobreviver) vou rejogar isso com o bomba patch  Não é melhor jogar no Final Fantasy Mode?
Desses aí joguei Harvestella, Visions of Mana, ActRaiser e Live A Live.
Mas tem uns bem ruins tipo The World Ends With You que nem pagando.
https://www.youtube.com/watch?v=e-xqfd2jjHo
Foda que a Square foi lançando jogos a toque de caixa, e com muitos lixos no meio
Tópicos: 79
Mas o que o Cid tem de brabo a Jill tem de nada, hein? Que heroína sem graça da porra, faz NHADA.
Cid por outro lado é possivelmente o melhor Cid da série.
Tópicos: 208
Tive que pesquisar a entrada pra Shurrey Hill, vai se ferrar o world map desse jogo. 0 visibilidade.
Gbraga escreveu: (29-05-2025, 07:02 PM)Não é melhor jogar no Final Fantasy Mode?
Já joguei e platinei, vou pegar pro PC agora.
Rodrigo Rey escreveu: (29-05-2025, 07:09 PM)Foda que a Square foi lançando jogos a toque de caixa, e com muitos lixos no meio
Tem muito jogo aí que eu sei que são bons, mas não fazem meu estilo. Tipo os estratégicos: Triangle Strategy.
Ainda pego o Star Ocean. Jogão.
Tópicos: 0
Sdds de um novo Tales of :/
Posseidon escreveu: (29-05-2025, 07:17 PM)Tem muito jogo aí que eu sei que são bons, mas não fazem meu estilo. Tipo os estratégicos: Triangle Strategy.
Ainda pego o Star Ocean. Jogão. Deles joguei só o Live A Live e NEO TWEWY mesmo, quero muito o Star Ocean SSR
Indo pra Meggiora Highlands... De novo
32 horas e lv 40, do nada o plot deu uma guinada chocante... Fiquei triste pela tragédia em Sheridan mais até que o garotinho morrendo em Akzeriuth 
Parece até que o [spoiler]Van quer ser um Luca (Suikoden II) wannabe, mas vai ficar só no desejo
Há cenas no jogo em que a péssima dublagem estraga a experiência... Nessas horas que queria jogar undub.
|