Tópicos: 7
Comecei ontem o Metaphor Refantasio, ao mesmo tempo que em alguns aspectos o game me surpreendeu, o tempero "hack'n slash" me decepcionou!! Não que seja ruim só que criei toda uma imagem de como seria, proporção Action x Turnos.
Até o momento o plot agrada bastante, mesmo que com toda performatica japonesa executada. Ainda estou entendendo os sistemas de "stands" que não parece complexo só que é diferente do meu habitual.
Impressão inicial: 9,5/10
Tópicos: 0
19-06-2025, 09:36 PM
(Última alteração: 20-06-2025, 01:04 AM por Xzedopau.)
Gbraga escreveu: (19-06-2025, 07:12 PM)Continua sendo fanfic.
Toda tradução feita por americanos vai passar por um processo de "fanfic", não tem como você evitar. A tradução original tinha que resumir o texto em japonês com metade dos caracteres em todos os diálogos, pode ter certeza que houve muita fanficação pra lidar essa limitação também.
Acho que comentei algo assim com você em outra ocasião.
Se você for muito interessado em scripts japoneses, é melhor pensar no longo prazo e aprender japonês mesmo do que ficar esperando a tradução perfeita, não tem como.
Tópicos: 97
Tinha alguém que conhecia/tava esperando esse?
https://www.youtube.com/watch?v=eur4iuhjbJU
Pior que os caras nem vão devolver o dinheiro.
KS é um erro.
Ah, pra quem gosta da OST de FFT. Começou no canal de músicas da Square Enix-
FINAL FANTASY TACTICS Music Special Live Stream✨
https://www.youtube.com/watch?v=XqKk4tm5APc
Tópicos: 38
Essas escolhas do Triangle Strategy são muito boas, é bem legal como o jogo não trata tudo como se fosse preto e branco na hora de decidir.
Tem uma no capitulo XI que é a decisão sobre entregar o povo escravo para o reino em troca do apoio deles porque seu clã está em perigo, os escravos são tratados como sub humanos pelo reino mas se você entregar os escravos que fugiram para o seu domínio o reino te dá a posição de responsável pelos escravos que trabalham na fonte de sal e isso te coloca em uma posição de melhor a vida deles, então você protege os que fugiram para o seu domínio e deixa os escravos do reino a propria sorte ou entrega eles e tenta melhorar o tratamento de todos os escravos?
Tópicos: 1
Steam: Greywind
Posseidon escreveu: (19-06-2025, 11:13 PM)Tinha alguém que conhecia/tava esperando esse?
https://www.youtube.com/watch?v=eur4iuhjbJU
Porra, tava maneiro hein. Grande perca
Que o Armed Phantasia lance logo. Pqp...Vou ficar tristão se ele for cancelado.
Tópicos: 79
Xzedopau escreveu: (19-06-2025, 09:36 PM)Toda tradução feita por americanos vai passar por um processo de "fanfic", não tem como você evitar. A tradução original tinha que resumir o texto em japonês com metade dos caracteres em todos os diálogos, pode ter certeza que houve muita fanficação pra lidar essa limitação também.
Acho que comentei algo assim com você em outra ocasião.
Se você for muito interessado em scripts japoneses, é melhor pensar no longo prazo e aprender japonês mesmo do que ficar esperando a tradução perfeita, não tem como. Concordo com a conclusão, discordo do processo. Pedir pra não violarem a estética da obra não é pedir por perfeição, é o mínimo de profissionalismo e respeito pela obra. The Last of Us não é um musical em japonês só porque o chefe da firma de localização gosta de musicais.
Não chamaria de fanfic se por exemplo o original fosse escrito estilo poesia/teatro clássico popular japonês e a tradução fosse pseudo-Shakespeare. Isso é localização. Ainda não é minha preferência, mas aí é subjetivo. Mas transformar diálogo em teatro já foge muito.
Tópicos: 208
Voltei do Barsil, bora rejogar FFXVI com Bomba Patch agora
Tópicos: 73
Jack Russel escreveu: (20-06-2025, 01:38 AM)Porra, tava maneiro hein. Grande perca
Que o Armed Phantasia lance logo. Pqp...Vou ficar tristão se ele for cancelado.
não colocava muita fé nesse projeto em particular mas ainda assim muita sacanagem
Tópicos: 1.132
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
Bonita essa cena, mesmo sendo curta
No mais, 30h e level 44
Tópicos: 31
Live: Light Blade XA
PSN: Light_Blade_XA
Steam: Light Blade XA
Essa cena foi puro feels mesmo
Tópicos: 36
PSN: cross-serge
Light Blade escreveu: (20-06-2025, 09:33 PM)Essa cena foi puro feels mesmo
Sim, e a reconstrução dela com o Luke tbm
Estou jogando Final Fantasy VI Pixel Remaster no Switch 2.
Rapaz, que jogo maravilhoso. Como uma boa tradução faz diferença.
A OST nova é cabulosa.
Top 5 dos Final Fantasy fácil, fácil.
Tópicos: 1
Steam: Greywind
Esses pixel remasteres são muito caros. To pensando em pegar o 3, mas o PR tá mais caro que o 3D Remake
To perto do fim do 4 Remake alias, estar jogando tendo conhecimento do sistema de augments torna o jogo bem mais fácil. Não tive dificuldade em nenhum chefe até agora, e lembro que quando joguei a primeira vez foi brabo. Rosa com Dualcast dando Shell+Protect = win.
Jack Russel escreveu: (20-06-2025, 11:37 PM)Esses pixel remasteres são muito caros. To pensando em pegar o 3, mas o PR tá mais caro que o 3D Remake 
To perto do fim do 4 Remake alias, estar jogando tendo conhecimento do sistema de augments torna o jogo bem mais fácil. Não tive dificuldade em nenhum chefe até agora, e lembro que quando joguei a primeira vez foi brabo. Rosa com Dualcast dando Shell+Protect = win.
Próximo dos Pixel que vou jogar vai ser o IV. Top 3.
Por enquanto a melhor no meu gosto é a 3D Remake. 1 hora cravada de cenas sensacionais com dublagem fenomenais.
O IV é um Final Fantasy que lembra muito o IX, ou vice versa.
Sobre serem caros. Os mais caros tem desconto de 30% que é o padrão Square. Saem por R$ 49,00. Não da pra esperar muito mais, infelizmente. Mas com GMG acho que da pra pegar até por menos.
Tópicos: 173
Jack Russel escreveu: (20-06-2025, 11:37 PM)Esses pixel remasteres são muito caros. To pensando em pegar o 3, mas o PR tá mais caro que o 3D Remake 
Espera sair a promo no homem verde. Sai uns R$ 160 o pacote todo.
Final Fantasy XVI provavelmente sendo portado pro Switch 2:
https://www.youtube.com/watch?v=ZWafQjAx3tA
Tópicos: 274
se já é 720p no series x, loles
Tópicos: 31
Live: Light Blade XA
PSN: Light_Blade_XA
Steam: Light Blade XA
A Square praticamente já deu indícios do port, deve vir sem surpresas
|