Tópicos: 274
Z80a escreveu: (23-06-2025, 01:15 PM)Então, "tentar uma coisa nova" implica em criar algo que não existe.
O "conseguir" aqui no caso é criar um jogo bom no processo.
E de verdade, nunca joguei DS, então não tenho como dar minha opinião pessoal nisso.
Já passei raiva demais descobrindo tudo que foi ignorado do halo. é mais um jogo em que o kojima está anos a frente, adiantando temas que só veríamos durante a pandemia, é um jogo sobre os fios sociais
porém vc não está pronto para essa discussão
Tópicos: 5
Vilela escreveu: (23-06-2025, 01:33 PM)é mais um jogo em que o kojima está anos a frente, adiantando temas que só veríamos durante a pandemia, é um jogo sobre os fios sociais
porém vc não está pronto para essa discussão
![[Imagem: images?q=tbn:ANd9GcS_1iO45W1Bq_u72IDMLPW...UqcQ2fug&s]](https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcS_1iO45W1Bq_u72IDMLPW5rSN5AvUqcQ2fug&s) Então, não joguei, não posso discutir.
O que eu ouvi sobre o jogo parece legal pra caralho, mas não posso sair falando nada :3
Tópicos: 79
Devil escreveu: (23-06-2025, 11:24 AM)É nada, o jogo fica entre 40-70 horas dependendo da quantidade de sides que vc fizer.
Não é pouco, mas é menos que um Assassins Creed médio. Só 6 meses pra zerar isso.
23-06-2025, 01:53 PM
(Última alteração: 23-06-2025, 01:55 PM por Gbraga.)
Vilela escreveu: (23-06-2025, 12:38 PM)Nesse caso é ao contrário, é cool quem não cultua as kojimices
A pessoa se acha genial por atestar que o Kojima é só um nerdao This. Fã do Kojima só tá lá batendo palma igual foca pro bois peindando na frente da câmera e tendo que usar jingle de natal de alarme no meio da luta pra ativar um easter egg e ganhar outra roupinha e os wolfwood com dedinho levantado falando "uhhh na verdade isso aí não é nada intelectual!!!! já li livros muito melhores!!!"
Vilela escreveu: (23-06-2025, 01:03 PM)me fale outro jogo de stranding
Tópicos: 105
PSN: ScarFMA
Gbraga escreveu: (23-06-2025, 01:53 PM)This. Fã do Kojima só tá lá batendo palma igual foca pro bois peindando na frente da câmera e tendo que usar jingle de natal de alarme no meio da luta pra ativar um easter egg e ganhar outra roupinha e os wolfwood com dedinho levantado falando "uhhh na verdade isso aí não é nada intelectual!!!! já li livros muito melhores!!!"
peindando
Tem nada ver o que você ta falando, eu nem sou o tipo de pessoa que consome esse tipo de porcaria intelectualzinha
Fosse um jogo da Ubisoft ninguém daria trégua pra esse jogo, agora como é o jogo do Kojima se convenceram que o gameplay de carteirinho é bom e 2 horas de cutscenes com dialogo bobo alegre presta
Falta de coerência da porra, esse fórum ficou anos tirando sarro de "jogo filminho", como modelo de open world é cansado, como joguinho moderno é isso ou aquilo, como escrita de joguinho é ruim, mas se convenceram que isso ai é bom só por causa das "kojimices kkkkk"
Não vão conseguir provar do contrário pq essa que é a realidade, pq ele fez MGS no passado esse jogo TEM que ser bom
wolfwood escreveu: (23-06-2025, 02:21 PM)peindando
Tem nada ver o que você ta falando, eu nem sou o tipo de pessoa que consome esse tipo de porcaria intelectualzinha 
Fosse um jogo da Ubisoft ninguém daria trégua pra esse jogo, agora como é o jogo do Kojima se convenceram que o gameplay de carteirinho é bom e 2 horas de cutscenes com dialogo bobo alegre presta 
Falta de coerência da porra, esse fórum ficou anos tirando sarro de "jogo filminho", como modelo de open world é cansado, como joguinho moderno é isso ou aquilo, como escrita de joguinho é ruim, mas se convenceram que isso ai é bom só por causa das "kojimices kkkkk" 
Não vão conseguir provar do contrário pq essa que é a realidade, pq ele fez MGS no passado esse jogo TEM que ser bom noffa, como vc é perspicaz
incrível, queria poder sair do senso comum dessa forma
Tópicos: 36
PSN: cross-serge
23-06-2025, 02:33 PM
(Última alteração: 23-06-2025, 02:33 PM por Wander.)
Rapaz, mas a menos que o jogo tenha forced slow walking, diálogos enquanto vc anda a la Uncharted ou Half Life 2, não faz sentido chamar de filminho só por causa da extensão das cutscenes. É só dar skip e pronto, se te incomoda.
Tbm não acho q o jogo TEM QUE SER BOM só pq é do Kojima. Pode ser q seja uma merda mesmo. Mas pra chamar de filminho precisa de outros elementos mais robustos q atestem o q vc tá falando.
Vilela escreveu: (23-06-2025, 02:32 PM)noffa, como vc é perspicaz
incrível, queria poder sair do senso comum dessa forma
no duro?
Wander escreveu: (23-06-2025, 02:33 PM)Rapaz, mas a menos que o jogo tenha forced slow walking, diálogos enquanto vc anda a la Uncharted ou Half Life 2, não faz sentido chamar de filminho só por causa da extensão das cutscenes. É só dar skip e pronto, se te incomoda.
Tbm não acho q o jogo TEM QUE SER BOM só pq é do Kojima. Pode ser q seja uma merda mesmo. Mas pra chamar de filminho precisa de outros elementos mais robustos q atestem o q vc tá falando.
2 horas de cutscene e diálogos excessivos = filminho
Tópicos: 36
PSN: cross-serge
wolfwood escreveu: (23-06-2025, 02:36 PM)no duro?
2 horas de cutscene e diálogos excessivos = filminho
Não, filho, lamento, mas vc tá com a ideia errada a respeito do conceito.
Wander escreveu: (23-06-2025, 02:37 PM)Não, filho, lamento, mas vc tá com a ideia errada a respeito do conceito.
acho que não existe estatuto do gameplay pra definir isso
wolfwood escreveu: (23-06-2025, 02:36 PM)2 horas de cutscene e diálogos excessivos = filminho
platinei ffx com 86 horas, foram 10 horas de cutscenes que não dá para pular e 10 horas só de blitzball
é filminho ou gameplay?
Tópicos: 1.132
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
Que inferno o final boss do X, mais por ter que rever a mesma cutscene trocentas vezes que pela luta em si
Vilela escreveu: (23-06-2025, 02:41 PM)platinei ffx com 86 horas, foram 10 horas de cutscenes que não dá para pular e 10 horas só de blitzball
é filminho ou gameplay?
filminhos literalmente são cinematics, e JRPG é conhecido por diálogos excessivos, não acho que importa muito como qualidade ou defeito, é só admitir que existe e é parte do jogo ao invés de ficar com malabarismo como se fosse um grande problema que seja grande parte do jogo
Rodrigo Rey escreveu: (23-06-2025, 02:45 PM)Que inferno o final boss do X, mais por ter que rever a mesma cutscene trocentas vezes que pela luta em si se tivesse tentado platinar não teria que rever nada, uma pancada de ataque físico da yuna já sola qualquer fase do chefe final nesse estado
Tópicos: 1.132
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
Vilela escreveu: (23-06-2025, 02:47 PM)se tivesse tentado platinar não teria que rever nada, uma pancada de ataque físico da yuna já sola qualquer fase do chefe final nesse estado Mas aí é qualquer FF, no VII só um Knights of the Round faz o Sephiroth abanar o rabo
Único true é o IX, com a party em level 99 que derrotou o Ozma ainda passa sufoco pra derrotar o Necron
Gbraga escreveu: (23-06-2025, 02:58 PM)Se fosse um jogo da Ubisoft seria fundamentalmente diferente porque a Ubisoft nunca lançou nada parecido com isso. Ou com MGS. Que comparação nadave da porra. loko foi o kojima vir com essa dos sticks e a konami ter feito um metal gear onde vc tem um porrete para cutucar zumbis
wolfwood escreveu: (23-06-2025, 02:46 PM)filminhos literalmente são cinematics, e JRPG é conhecido por diálogos excessivos, não acho que importa muito como qualidade ou defeito, é só admitir que existe e é parte do jogo ao invés de ficar com malabarismo como se fosse um grande problema que seja grande parte do jogo "filminho" como descritivo não teria valor nenhum se fosse só outra palavra pra cutscene. Um jogo filminho é um jogo que quer ser filme, sacrificando interatividade por dramaturgia. Te fazendo segurar pra frente enquanto o personagem manca ou chora a perda da morena pra mostrar como ele é maduro e story-driven, diferente dos outros joguinhos não sérios que são só diversão ou outra sandice cretina que os Neil Druckmanns da vida acreditam.
Se você apertar start skip em um MGS da vida você tá de volta brincando de stealth. Se você aperta start skip na cutscene que o Raiden fica bitolado em MGR você ainda tem que andar devagar a fase inteira. Essa sempre foi a definição que o povo usou.
Gbraga escreveu: (23-06-2025, 02:58 PM)Se fosse um jogo da Ubisoft seria fundamentalmente diferente porque a Ubisoft nunca lançou nada parecido com isso. Ou com MGS. Que comparação nadave da porra.
O jogo só é "bom" por conta do Kojima, pode colocar qualque outra dev no lugar de Ubisoft então se só isso que você tirou do que eu falei
wolfwood escreveu: (23-06-2025, 03:07 PM)O jogo só é "bom" por conta do Kojima, pode colocar qualque outra dev no lugar de Ubisoft então se só isso que você tirou do que eu falei  Você que não ainda não entendeu que o jogo não é genérico. Se fosse qualquer um que fizesse você saberia apontar um paralelo mais exato.
É como dizer "não estariam elogiando esse Dark Souls aí se fosse uma Ubisoft em vez do Miyazaki."
Uma Ubisoft jamais teria feito Dark Souls, pelo menos não em 2011, hoje em dia metade da indústria tá fazendo Dark Souls. Esse é o ponto.
|