Oficial Central dos JRPGs XVI
Gbraga escreveu: (23-06-2025, 10:44 AM)FF17 vai ser tático e com batalhas navais.
Bom que o Nomura vai estar ocupado com KH4, então não vai ter dementadores e outras diarréias mentais no FF de pirataria Aaaa
Responder
Gbraga escreveu: (23-06-2025, 10:57 AM)Eu acho que manter a interação de party que é o ponto chave que não deveriam abrir mão. FFXV também era action e o combate era bem ruim mas teve menos reclamação que o XVI porque no fim das contas você tá sempre interagindo com o resto da party e usando eles nas batalhas, mesmo que só controle o Noctis.

No XVI na história os personagens te acompanhando tão sempre mudando e tem ícone bonitinho no menu pra mostrar quem tá contigo mas no gameplay não muda NADA. Pra todo efeito prático durante o gameplay é só o Clive mesmo. No XV você tá sendo lembrado do resto da party o tempo todo com os ataques por trás, as skills que você chama e dá followup e tudo mais.

Sim, no lore do jogo os membros da party são bem poderosos mas no gameplay não fazem nada, eu acho isso uma merda enorme, se vai ter party vc tem que ter controle de alguma forma
Responder
Posseidon escreveu: (22-06-2025, 08:57 PM)''Final Fantasy XVI is officially 2 years old as of today; how do you feel about it now? Has your opinion on it changed in either direction?''

Só vou poder opinar depois. Mas o consenso lá no Resetera é que é um jogo bem ruim. Medíocre nas melhores opiniões.

Uma coisa que posso constatar é essa tara que a Square Enix tem, que não é de hoje, de tentar agradar jogadores que não são fãs da série. E isso está acabando com a franquia. Tem gente que até fala que não é mais RPG (!!!).

Dragon Quest XII está indo pelo mesmo caminho... Acorda! Horii!

Logo, logo compro no Series X e atesto se Final Fantasy XVI é tão ruim assim.

Eu ainda gosto do jogo, mas a minha opinião piorou desde então pq lançou FFVII Rebirth, mostrando como dava pra fazer muito mais nesse jogo.

E o que mais pesou foram as sidequests, que eu já achava ruins na época, mas tendo as do Rebirth pra contrastar em seguida me deixou ainda mais amargado com as do XVI
Lol
Responder
pedir para time de mmo fazer sidequest Loles
Responder
Jack Russel escreveu: (23-06-2025, 11:22 AM)Bom que o Nomura vai estar ocupado com KH4, então não vai ter dementadores e outras diarréias mentais no FF de pirataria Aaaa
Rapai mas seria foda pra porra mesmo, hein. Se quiserem ser diferentão dá pra fazer Space Pirate e fodasse. Treasure Planet só que com mais monstro.

Bota a Shimomura pra copiar a OST de Piratas do Caribe e é GOTY garantido.

Mete um antagonista com visual loko de dorgas estilo Gankutsuou, mas sem aplicar no jogo todo, só no antagonista e na casa dele. Quando os protagonsitas entram lá muda tudo os shader e as texturas e eles refletem o visual.

[Imagem: review_Gankutsuou_-_The_Count_of_Monte_Cristo.jpg]

Xisboca me leva junto!
Responder
Posseidon escreveu: (22-06-2025, 08:57 PM)Dragon Quest XII está indo pelo mesmo caminho... Acorda! Horii!

Oxi, porque?

O XI é o mais puro suco do RPG e goty maravilhoso.
Responder
Seraph escreveu: (23-06-2025, 04:38 PM)Oxi, porque?

por declarações de querer ser mais dark, adultão e serious business
Responder
Seraph escreveu: (23-06-2025, 04:38 PM)Oxi, porque?

Lembrando que Dragon Quest sempre tratou de temas adultos, mas não dessa maneira edgy.

https://www.youtube.com/watch?v=yAYM_qoZMz8

https://www.youtube.com/watch?v=9ah0R3uIRtw

Responder
Cena triste :-((

Responder
Rodrigo Rey escreveu: (23-06-2025, 09:32 PM)Cena triste :-((

Eu sempre achei que ele era ela. Devido ao visual e à dublagem. Androginia total.
Responder
Posseidon escreveu: (23-06-2025, 09:35 PM)Eu sempre achei que ele era ela. Devido ao visual e à dublagem. Androginia total.
Sim, se não fosse o texto dizer seria impossível saber pelo visual
Responder
Rapai, quando chega na Lua no FF4, não tem jeito. O pau quebra e a bala come Lol

As bossfights não, mas os encontros aleatórios Crylol Tenho andado preocupado com o andamento da minha party com adungeon final que só tem um save point se eu bem me lembro.
Responder
Jack Russel escreveu: (23-06-2025, 10:58 PM)Rapai, quando chega na Lua no FF4, não tem jeito. O pau quebra e a bala come Lol

As bossfights não, mas os encontros aleatórios Crylol Tenho andado preocupado com o andamento da minha party com adungeon final que só tem um save point se eu bem me lembro.

Sim, tem um Save no último local do The Lunar Subterrane, antes de ir pro quebra pau.

Se você estiver jogando no Steam fica bem fácil com o Quick Save.
Responder
Fim de noite, acho que consegui prosseguir bem hoje

Level 57 no momento

Jack Russel escreveu: (23-06-2025, 10:58 PM)Rapai, quando chega na Lua no FF4, não tem jeito. O pau quebra e a bala come Lol

Acho que a final dungeon do III era bem pior
Responder
Posseidon escreveu: (23-06-2025, 11:07 PM)Se você estiver jogando no Steam fica bem fácil com o Quick Save.
É o que tá salvando Crylol Mas no DS me fudi.

Rodrigo Rey escreveu: (23-06-2025, 11:58 PM)Acho que a final dungeon do III era bem pior
Todo mundo diz isso. Tenho um medinho de jogar ele por isso até hoje Oopscool

Acho que o 3 Remake, o 4 Remake e o X-2 são os FF mais difíceis ever.
Responder
Não sei se o III tem Save State no Steam. Mas se for como no DS e PSP. Morreu em um dos Sub Chefes antes da Cloud of Darkness, volta pro início da The Crystal Tower.
Responder
Fiquei em dúvida se continuaria o Legaia ou começava o 2 (ainda aguardando o Posseidon)... Acabou que eu comecei de vez o Grandia Xtreme Lol

Que plataforming ruim, minha nossa Emotion E ESSA CÂMERA

Anyway, ficou bom com widescreen

[Imagem: KLnq715.png]
[Imagem: 6XloicC.png]
[Imagem: Im1HxHW.png]
Responder
Light Blade escreveu: (24-06-2025, 07:57 PM)Fiquei em dúvida se continuaria o Legaia ou começava o 2 (ainda aguardando o Posseidon)... Acabou que eu comecei de vez o Grandia Xtreme Lol

Que plataforming ruim, minha nossa Emotion E ESSA CÂMERA

Anyway, ficou bom com widescreen

[Imagem: KLnq715.png]
[Imagem: 6XloicC.png]
[Imagem: Im1HxHW.png]

Porque você está auto se punindo, Light? :P
Responder
É um dos Grandias que ficou pra trás pra fechar um dia, sempre dropava na primeira dungeon por priorizar outros jogos da backlog por todos esses anos Lol PS2 tinha jogo a quilo, peguei muito JRPG a 10 real Baby
Responder
Light Blade escreveu: (24-06-2025, 10:44 PM)É um dos Grandias que ficou pra trás pra fechar um dia, sempre dropava na primeira dungeon por priorizar outros jogos da backlog por todos esses anos Lol PS2 tinha jogo a quilo, peguei muito JRPG a 10 real Baby

Se prepare pra dungeons e mais dungeons. É um jogo que não faz jus a série.

Na época que joguei, mas dropei, devido a inúmeros defeitos, o jogo CANSA. Dungeon Crawler nada a ver com Grandia.

Vamos ver se você aguenta... Tenho a impressão que tem um pouco de chances de você dropar. =X
Responder