Oficial Central dos JRPGs XVI
Gbraga escreveu: (26-06-2025, 12:13 PM)Tempo até dava, mas os personagens são tão legais individualmente que até prefiro segurarem pra dar mais tempo pra ele e o Vincent em vez de ter que dividir a atenção mais ainda. Cloud, Tifa e Yuffie devem mudar muito pouco no FFVII Retard, sobra tempo pra desenvolver eles.
Cloud e Tifa devem finalmente se declarar um pro outro de uma vez, no original ficou bem subentendido pelas entrelinhas Oopscool

Yuffie devem dar um ar mais dramático no meio, já que Wutai não rolou no Rebirth

Barret devem melhorar a moral dele, com a salvação de Corel que houve no original

Cid devem dar mais tempo de câmera com certeza, teve pouquíssimo tempo no original

Vincent = LUCRÉCIA

Cait já tá ótimo do jeito que tá, seguindo o rumo da história vai ficar excelente.
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (26-06-2025, 12:27 PM)Curioso pra ver se vão ter coragem de colocar Omnislash no gameplay ou vão deixar só pra cutscene
Deve ter sim

Podiam colocar Cherry Blossom nele (limit break máximo em FFT, superando o Omnislash)
Responder
Cid tem todo o trecho do foguete dele, sendo a Square, dá pra esticar 10h

O trecho da neve e as revelações, minigames, etc deve ser bem longo também

As Weapons devem ser obrigatórias, o Rebirth já adiantou aparição

Light Blade escreveu: (26-06-2025, 12:36 PM)Deve ter sim

Podiam colocar Cherry Blossom nele (limit break máximo em FFT, superando o Omnislash)
Não avancei muito meu Cloud no FFT, vou caçar algum vídeo com esse limit
Responder
To com uma saudadinha do OG Oopscool Se Tales of Graces não entrar em promoção logo, vou jogar ele depois de terminar o 4.
Responder
Tiops escreveu: (26-06-2025, 12:22 PM)Yuffie podia estar morta na sequência, seria uma boa alteração.
Yuffie samba nas invejosa com todos os elementos gastando 0MP.

Light Blade escreveu: (26-06-2025, 12:32 PM)Cloud e Tifa devem finalmente se declarar um pro outro de uma vez, no original ficou bem subentendido pelas entrelinhas Oopscool

Yuffie devem dar um ar mais dramático no meio, já que Wutai não rolou no Rebirth

Barret devem melhorar a moral dele, com a salvação de Corel que houve no original

Cid devem dar mais tempo de câmera com certeza, teve pouquíssimo tempo no original

Vincent = LUCRÉCIA

Cait já tá ótimo do jeito que tá, seguindo o rumo da história vai ficar excelente.
Sai daqui otário, tô falando de gameplay.
Responder
Jack Russel escreveu: (26-06-2025, 12:25 PM)Eu tô com a mentalidade do jogo original, que eu nem toco no Cait, Yuffie e Nanaki mais. Como o que faz diferença mesmo são as matérias e limit breaks não tem porque usar eles se além de eu preferir os outros em design, eles têm limits melhores. Mas se os personagens estão mais únicos no Remake talvez dê pra dar uma chance pra esses enquanto o GOAT não chega. Bigode
Red no NG+ é o cão (haHAAAAAAA)
Responder
De gameplay vou falar disso no meu review Baby
Só que vai demorar ainda Lol
Responder
Dublagem do Cait Sith é boa demais, fiquei chocado descobrindo que é o mesmo ator do Uchiha Itachi Emotion
Responder
the legend of dragoon é bom?
Responder
Bio escreveu: (26-06-2025, 03:39 PM)the legend of dragoon é bom?
É ótimo xD

Literalmente o FFIX da Sony
Responder
Light Blade escreveu: (26-06-2025, 04:05 PM)É ótimo xD

to montando uma lista de JRPGs que deixei passar na época do PS1, já encomendei Koudelka e Xenogears, acho que vou pegar esse tbm...
Responder
Light Blade escreveu: (26-06-2025, 04:05 PM)É ótimo xD

Se isso foi uma comparação de qualidade entre os dois, mas calma lá Lol
Responder
Light Blade escreveu: (26-06-2025, 09:57 AM)Morri três vezes lá Emotion Exige build boa, o negócio foi realmente inesperado.

O jogo é tão grande que foi melhor deixarem a exploração do oceano pra parte 3 mesmo Lol Rapai, encontrar os weapons nessa imensidão vai demorar uma eternidade, a não ser que façam o mesmo esquema das protorelíquias, o que deve ser a ação mais provável.

Eu tô muito curioso pra saber a estrutura do Rabeta (parte 3) pq acho que até confirmaram que vai ter airship, aí quero ver o quão livre isso vai ser, já que se tu tiver o mundo todo pra explorar então  todo o mapa do Rebirth teria que estar disponível nele também.

Jack Russel escreveu: (26-06-2025, 12:25 PM)Eu tô com a mentalidade do jogo original, que eu nem toco no Cait, Yuffie e Nanaki mais. Como o que faz diferença mesmo são as matérias e limit breaks não tem porque usar eles se além de eu preferir os outros em design, eles têm limits melhores. Mas se os personagens estão mais únicos no Remake talvez dê pra dar uma chance pra esses enquanto o GOAT não chega. Bigode

No Remake/Rebirth cada personagem joga bem diferente, tu pega uma Tifa, Barret e Yuffie, por exemplo, e cada um tem mecânicas únicas pra atacar os inimigos, fora as skills que são só deles e são tão essenciais quanto as materias. Só uma pena que ainda não dá pra tirar o Cloud da Party pra testar mais combinações, só em partes específicas.

E o Rebirth introduz as skills de dupla que dá pra fazer trocentas combinações também, tipo o Cloud arremessar a Tifa pra atingir inimigos aéreos, coisa que é mais complicado dela fazer sozinha.
Responder
Tiops escreveu: (26-06-2025, 04:18 PM)Se isso foi uma comparação de qualidade entre os dois, mas calma lá Lol
Falo esteticamente, não em quesito plot Baby
Responder
Tiops escreveu: (26-06-2025, 04:18 PM)Se isso foi uma comparação de qualidade entre os dois, mas calma lá Lol

Concordo q TLOD não é tão bom qto FFIX, mas é um JRPG excelente ainda assim. Muito bom mesmo.
Responder
É bem bom sim, mas é bom não criar muita expectativa comparando com o FF9.
Responder
Últimas novidades de FFT:

https://www.youtube.com/watch?v=Fe3nsbLyvgw

Responder
Viram esse RPG BR?
https://store.steampowered.com/app/30283...Arariboia/
Responder
Primeira vez que consigo fazer mystic art, tive poucas chances pra testar porque guardava overlimit pros pouquíssimos bosses do jogo, e tinha que coincidir ele ativo com o FOF... whatever, os chars agora começaram a falar em batalha final, e pelo menos aprendi a tempo de poder usar no final boss (se chegar nele hoje)

[Imagem: TLoJ1jC.jpeg]

Já queimei uma grana com itens, pena que o limite é 16
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (26-06-2025, 08:59 PM)Viram esse RPG BR?
https://store.steampowered.com/app/30283...Arariboia/

Eu lembrei de um vídeo resenha que vi de um cara. De um problema de jogos brasileiros quererem colocar Saci, Mula-sem-Cabeça, Lobisomem etc. Em praticamente todo jogo brasileiro.

Até o ponto de colocar, até vai. Mas não tem muita exploração ao fundo da mitologia brasileira. E a maioria só coloca por ser do Brasil.

Eu mesmo consegui um local seguro com deuses romanos/gregos, planetas, signos e judaísmo e outras coisas. Mas foi colocado um bom lore, tem coisa que nem deve ser captada.

Nem estou falando mal do jogo desses carinhas aí. Como falei, só disse que lembrei do vídeo. Eles podem entregar algo ótimo, vamos ver.
Responder