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(Última alteração: 09-07-2025, 10:58 AM por Gbraga.)
Light Blade escreveu: (09-07-2025, 09:35 AM)Vai xingar muito quando tu for procurar as protorelíquias  Essas não tive dificuldade, pessoalmente. Tinha mais dificuldade em side aleatória em lugar tipo Gongaga que tem vários planos de elevação, mas as ancient matter lá foram todas tranquilas.
Maedhros escreveu: (09-07-2025, 10:33 AM)Estou anotando o nome de todo mundo que está curtindo ubi game open world cheio de checklist pra completar.
CANALHAS. Filhão, tem gente reclamando que o level design é difícil demais de navegar, é o exato oposto do lixo open world ocidental que tua laia gosta. É bom porque tem level design. Ter torre que faz ícone aparecer no mapa nunca foi o grande problema de open world, caso contrário Witcher 3 seria bom, e não é.
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Jack Russel escreveu: (09-07-2025, 10:44 AM)Cpt Nascimento: "Quanta franquia mais vai ter que morrer, pro playboy jogar um ubigame?" 
São eles que financiam essa merda.
Gbraga escreveu: (09-07-2025, 10:57 AM)Filhão, tem gente reclamando que o level design é difícil demais de navegar, é o exato oposto do lixo open world ocidental que tua laia gosta. É bom porque tem level design. Ter torre que faz ícone aparecer no mapa nunca foi o grande problema de open world, caso contrário Witcher 3 seria bom, e não é.
Então só pq tem um item escondido num lugar difícil de encontrar está liberado o open world cheio de ícones no mapa?
CANALHA, mil vezes CANALHA.
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De fato o level design do open world do Rebirth é melhor que 99% dos Open World aí. Justamente por ser vários mapas grandes separados né, meio que um open bairro. O problema pra mim é que apesar disso, a as recompensas da exploração são sempre as mesmas e na maior parte meio merda mesmo. Apertar triângulo 3 vezes nas pedrinha, enfrentar inimigo normal de só que de outra cor e mais forte, etc.
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(Última alteração: 09-07-2025, 11:12 AM por Gbraga.)
Tiops escreveu: (09-07-2025, 11:04 AM)De fato o level design do open world do Rebirth é melhor que 99% dos Open World aí. Justamente por ser vários mapas grandes separados né, meio que um open bairro. O problema pra mim é que apesar disso, a as recompensas da exploração são sempre as mesmas e na maior parte meio merda mesmo. Apertar triângulo 3 vezes nas pedrinha, enfrentar inimigo normal de só que de outra cor e mais forte, etc. Os bois das regiões são todos únicos pelo menos, e as quests maiores tipo as da ancient matter e a do bichão são muito boas.
Maedhros escreveu: (09-07-2025, 11:03 AM)São eles que financiam essa merda.
Então só pq tem um item escondido num lugar difícil de encontrar está liberado o open world cheio de ícones no mapa?
CANALHA, mil vezes CANALHA. O fato de ter que usar o cérebro pra se locomover justifica o open world, não é só segurar pra frente no analógico e babar até chegar na próxima ceninha mal dirigida de diálogo igual os LIXOS IMUNDOS NOJENTOS do ocidente, que deveriam ser considerados crimes de guerra pela ONU.
Jogo ocidental é pior que a peste bubônica.
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Tiops escreveu: (09-07-2025, 11:04 AM)De fato o level design do open world do Rebirth é melhor que 99% dos Open World aí. Justamente por ser vários mapas grandes separados né, meio que um open bairro. O problema pra mim é que apesar disso, a as recompensas da exploração são sempre as mesmas e na maior parte meio merda mesmo. Apertar triângulo 3 vezes nas pedrinha, enfrentar inimigo normal de só que de outra cor e mais forte, etc. So much this, desse jeito vou adiantar o review
As pedras de mako é mais pra desbloquear lore (e até uns bois no mapa / desafio no Chadley, mas não tenho certeza nessa última se é um ou outro)
A exploração desse jogo agrega oceanos ao desafio do mesmo, conseguindo fazer a proeza que quase todos os open world pecam nesse aspecto... Se fosse ruim eu já estaria postando aqui com vontade de fechar logo
Aprendeu a lição que tomaram com o XV e fizeram um mapa de qualidade.
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Aliás, acho que depois desse jogo já posso chamar o anterior de FFVII: Ground Zeroes
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Explorar no Rebirth é prazeroso demais, mesmo tendo quase o dobro do Abyss, não me senti cansado nele, exceto perto do final que o jogo exagera com força... respira fundo quando avançar na campanha Light, vai precisar
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Rodrigo Rey escreveu: (09-07-2025, 11:46 AM)Explorar no Rebirth é prazeroso demais, mesmo tendo quase o dobro do Abyss, não me senti cansado nele, exceto perto do final que o jogo exagera com força... respira fundo quando avançar na campanha Light, vai precisar É até estranho que o ponto de não retorno seja na ida ao Ancient Temple, já que na teoria o final seja em Forgotten Capital  Até porque fast travel resolveria essa parada
Mas verei depois como se desenrola isso, quero ao menos catar o Odin, encerrar as sides (corrida de chocobo) e o QB
Vai ficar muita coisa pro post game  Até porque essas coisas só desbloqueiam após fechar, porém só vou rejogar depois de uns 2 anos no mínimo
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Light Blade escreveu: (09-07-2025, 11:42 AM)So much this, desse jeito vou adiantar o review 
As pedras de mako é mais pra desbloquear lore (e até uns bois no mapa / desafio no Chadley, mas não tenho certeza nessa última se é um ou outro)
A exploração desse jogo agrega oceanos ao desafio do mesmo, conseguindo fazer a proeza que quase todos os open world pecam nesse aspecto... Se fosse ruim eu já estaria postando aqui com vontade de fechar logo 
Aprendeu a lição que tomaram com o XV e fizeram um mapa de qualidade. FFXV tem dunges, entretanto. Ter trabalho em fazer o level design do world map em si significou que não sobrou grana pra dunge.
Tá aí algo que poderiam fazer no 3, reusa o world map mas expande pra baixo com dunge opcional. Estilo Zelda TikTok só que bom.
Melhor ainda seria nem reusarem o world map, mas duvido que tem alguma chance disso.
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Nojima já deve estar em crise porque não vai conseguir fazer um jogo inteiro só sobre Wutai.
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Gbraga escreveu: (09-07-2025, 11:11 AM)O fato de ter que usar o cérebro pra se locomover justifica o open world, não é só segurar pra frente no analógico e babar até chegar na próxima ceninha mal dirigida de diálogo igual os LIXOS IMUNDOS NOJENTOS do ocidente, que deveriam ser considerados crimes de guerra pela ONU.
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Fala mal de dev ocidental, mas fica ai mamando Doom, Alan Wake, Gosto de Tubaína, Lords of the Fallen, Bom de Guerra, Lacre of Us, Control e etc.
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(Última alteração: 09-07-2025, 01:38 PM por Gbraga.)
Tiops escreveu: (09-07-2025, 12:57 PM)Nojima já deve estar em crise porque não vai conseguir fazer um jogo inteiro só sobre Wutai. Vai aparecer no Delita Path.
Maedhros escreveu: (09-07-2025, 01:09 PM)Fala mal de dev ocidental, mas fica ai mamando Doom, Alan Wake, Gosto de Tubaína, Lords of the Fallen, Bom de Guerra, Lacre of Us, Control e etc.
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Essa moça faz uns cover muito bons de Final Fantasy na harpa.
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Tiops escreveu: (09-07-2025, 12:57 PM)Nojima já deve estar em crise porque não vai conseguir fazer um jogo inteiro só sobre Wutai. Youtube anda me recomendando vídeos do Remake/Rebirth. Rapai, acho que eu só gostava da Yuffie porque ela falava pouco e eu tinha 14 anos.
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Gbraga escreveu: (09-07-2025, 12:50 PM)FFXV tem dunges, entretanto. Ter trabalho em fazer o level design do world map em si significou que não sobrou grana pra dunge.
Tá aí algo que poderiam fazer no 3, reusa o world map mas expande pra baixo com dunge opcional. Estilo Zelda TikTok só que bom.
Melhor ainda seria nem reusarem o world map, mas duvido que tem alguma chance disso.  Só que o original também demora (e muito) pra primeira dungeon de verdade, tanto é que a caverna dos Gi é justamente a primeira do jogo (setores de Midgar não conta) que tu encara
Tanto é que tiveram que praticamente transformar ambientes de passagem em "dungeons", como a Mythril Mine, por exemplo... Então é "meio" que justificado.
Caramba, vão deixar o Glacier do tamanho da Antártida na parte 3
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Light Blade escreveu: (09-07-2025, 05:16 PM)Só que o original também demora (e muito) pra primeira dungeon de verdade, tanto é que a caverna dos Gi é justamente a primeira do jogo (setores de Midgar não conta) que tu encara
Tanto é que tiveram que praticamente transformar ambientes de passagem em "dungeons", como a Mythril Mine, por exemplo... Então é "meio" que justificado.
Caramba, vão deixar o Glacier do tamanho da Antártida na parte 3  Ah, não dou essa desculpa pra eles não. Se o original ser diferente não importa pra enfiarem o Zé Filhote de Galvão Bueno comentando tudo que acontece no jogo, quero dungeon e ponto final.
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Gbraga escreveu: (09-07-2025, 05:22 PM)Ah, não dou essa desculpa pra eles não. Se o original ser diferente não importa pra enfiarem o Zé Filhote de Galvão Bueno comentando tudo que acontece no jogo, quero dungeon e ponto final. Nisso concordo
Mas devem colocar exploração do oceano na parte 3 pra seguirem o script... Podem colocar dungeon extra pra compensar o backtracking que virá também.
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Estranhamente o que mais me chamou atenção foi o Remake de Trails. Pelo fato de ser o primeiro título das iteração, e bem mais modernoso.
Depois vem os Remakes de Dragon Quest I&II (a OST  ). E depois Pokémon.
Vou comprar no lançamento? Nenhum deles.
E Final Fantasy Tactics?
Sinceramente, tão fazendo um ''Remaster'' que mais parece um demake em certas partes, que tá meio podrinho, melhor nem pegar.
Sou tipo o Wander com JRPGs estratégicos. Tem que ser bom demais pra me fisgar.
https://www.youtube.com/watch?v=cFQ6kuI8KRs
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Posseidon escreveu: (10-07-2025, 12:02 AM)Estranhamente o que mais me chamou atenção foi o Remake de Trails. Pelo fato de ser o primeiro título das iteração, e bem mais modernoso.
Depois vem os Remakes de Dragon Quest I&II (a OST ). E depois Pokémon.
Vou comprar no lançamento? Nenhum deles.
E Final Fantasy Tactics?
Sinceramente, tão fazendo um ''Remaster'' que mais parece um demake em certas partes, que tá meio podrinho, melhor nem pegar.
Sou tipo o Wander com JRPGs estratégicos. Tem que ser bom demais pra me fisgar.
https://www.youtube.com/watch?v=cFQ6kuI8KRs
que fim de ano ruim para os JRPG´s
tomara que anunciem mais coisas
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