17ª Central PlayStation
Tinha interesse nesse Banishers, mas depois de ver que ele tem 1 milhão de horas pra zerar desanimei.
Responder
Porra, bom mês. Tava com bastante vontade de jogar Cyberpunk, mesmo sendo em 1a pessoa e no controle.
Responder
Dei uma testada no Daleste Cronológico, mas infelizmente é de fato completamente cronológico, então todos os flashbacks são frontloaded, o que pra mim é um engano.

O problema de pacing da história é ter aquele hard reset com a Abby que dura trocentas horas pra fazer um ponto que é óbvio pra qualquer pessoa com mais de 12 de QI e de anos de idade desde o começo do jogo.

Queria que mantivesse o pacing das revelações dos flashbacks mas entrelaçasse as histórias da Ellie e da Abby só, pra você progredir nas duas campanhas de uma vez. Botando todos os flashbacks da Ellie no começo a parte dela no presente vai ficar bem carente de narrativa.

Se bem que pode ajudar a acentuar a questão da Abby ter uma vida e laços enquanto que a Ellie só vive pra vingança, mas sei lá, acho que vou dropar mesmo.
Responder
Gbraga escreveu: (09-07-2025, 06:59 PM)Dei uma testada no Daleste Cronológico, mas infelizmente é de fato completamente cronológico, então todos os flashbacks são frontloaded, o que pra mim é um engano.

O problema de pacing da história é ter aquele hard reset com a Abby que dura trocentas horas pra fazer um ponto que é óbvio pra qualquer pessoa com mais de 12 de QI e de anos de idade desde o começo do jogo.

Queria que mantivesse o pacing das revelações dos flashbacks mas entrelaçasse as histórias da Ellie e da Abby só, pra você progredir nas duas campanhas de uma vez. Botando todos os flashbacks da Ellie no começo a parte dela no presente vai ficar bem carente de narrativa.

Se bem que pode ajudar a acentuar a questão da Abby ter uma vida e laços enquanto que a Ellie só vive pra vingança, mas sei lá, acho que vou dropar mesmo.

Putz, tava me perguntando como iriam fazer com os flashbacks mesmo, que merda botar todos eles logo de cara Crylol

Aí o jogo fica sem ritmo nenhum mesmo, pelo menos no início, depois que começar a intercalar com as partes da Abby aí deve ficar mais diversificado.

Vou jogar assim anyway, já queria uma desculpa pra rejogar antes.
Responder
Devil escreveu: (10-07-2025, 01:19 PM)Putz, tava me perguntando como iriam fazer com os flashbacks mesmo, que merda botar todos eles logo de cara Crylol

Aí o jogo fica sem ritmo nenhum mesmo, pelo menos no início, depois que começar a intercalar com as partes da Abby aí deve ficar mais diversificado.

Vou jogar assim anyway, já queria uma desculpa pra rejogar antes.
É uma pena mesmo. Nem tanto por ser parado demais no começo porque até não tô achando ruim nesse sentido, mais por pacing de narrativa. Flashback já é feito pensado em ser flashback, é diferente de uma história com ordem embaralhada tipo um Memento da vida. Colocar um flashback atrás do outro não dá o espaço pra eles respirarem, e em contrapartida momentos do presente que dependiam do flashback pro seu impacto emocional vão ficar bem secos.

Mas deve compensar pelo vai e vem no gameplay na parte mais robusta do jogo, pelo menos pra rejogar acho que tem potencial pra ser disparado a melhor forma. Mas uma pena que não tenham usado a oportunidade pra botar também um terceiro modo que tenta ser um meio termo dos dois. Narrativa mais próxima do original mas com o benefício de trocar toda hora.

Ou poderiam dar opção de troca manual entre capítulos e deixar o jogador decidir o pacing, sei lá.
Responder
Gbraga escreveu: (10-07-2025, 03:19 PM)É uma pena mesmo. Nem tanto por ser parado demais no começo porque até não tô achando ruim nesse sentido, mais por pacing de narrativa. Flashback já é feito pensado em ser flashback, é diferente de uma história com ordem embaralhada tipo um Memento da vida. Colocar um flashback atrás do outro não dá o espaço pra eles respirarem, e em contrapartida momentos do presente que dependiam do flashback pro seu impacto emocional vão ficar bem secos.

Mas deve compensar pelo vai e vem no gameplay na parte mais robusta do jogo, pelo menos pra rejogar acho que tem potencial pra ser disparado a melhor forma. Mas uma pena que não tenham usado a oportunidade pra botar também um terceiro modo que tenta ser um meio termo dos dois. Narrativa mais próxima do original mas com o benefício de trocar toda hora.

Ou poderiam dar opção de troca manual entre capítulos e deixar o jogador decidir o pacing, sei lá.

Essa última funcionaria, só botar a opção de selecionar o capítulo ao terminar algum, foi exatamente o que eu fiz em Resident Evil 6 intercalando as campanhas Lol

Curioso que os flashbacks em sequência deixam o jogo igual ao episódio da série também, não sei se tiveram a ideia de fazer assim de lá Hum

Btw, eles colocaram até aquele flashback do final na sequência ou só os jogáveis?
Responder
Devil escreveu: (10-07-2025, 04:40 PM)Essa última funcionaria, só botar a opção de selecionar o capítulo ao terminar algum, foi exatamente o que eu fiz em Resident Evil 6 intercalando as campanhas Lol

Curioso que os flashbacks em sequência deixam o jogo igual ao episódio da série também, não sei se tiveram a ideia de fazer assim de lá Hum

Btw, eles colocaram até aquele flashback do final na sequência ou só os jogáveis?
Todos mesmo.

Também fiz a primeira jogada de RE6 trocando toda hora. Meio chatinho mas achei que valeu a pena. Oopscool
Responder
Minha esperança de comprar GTA VI se foi com essa nova tarifa do Trump, deve custar uns mil reais no lançamento.
Responder
DK Doidão escreveu: (10-07-2025, 05:43 PM)Minha esperança de comprar GTA VI se foi com essa nova tarifa do Trump, deve custar uns mil reais no lançamento.
vc prefere um joguinho do que a soberania nacional, a justiça e a democracia?
Responder
Responder
Samurai Champloo mode :LOPES:

Que foda. Deveria ser padrão, daria uma identidade totalmente diferente do original.
Responder
DK Doidão escreveu: (10-07-2025, 05:43 PM)Minha esperança de comprar GTA VI se foi com essa nova tarifa do Trump, deve custar uns mil reais no lançamento.

Blz, manjaster.
Responder
Parece ser um pouquinho mais sistêmico que o Tsushima, o que é interessante. Mas continuo achando bem Ghost of Tsushima: Brotherhood. Não parece um pulo tão significativo, mas parece muito bom.

O gimmick do passado THE POWER OF THE SSD já enjoou antes do jogo começar.

O lance de perder e pegar arma de inimigo lembrou o God of War Ascension que acabei de jogar, mas com um moveset muito mais legal, naturalmente.

Jogarei no Lethal quando sair no PC Oopscool

Um problema que tive com o primeiro é que a main story era a parte menos interessante do jogo, esse sendo mais sistêmico e com uma história que reflete mais a vontade do jogador de passear e matar vagabundo deve ficar bem legal.

Tá BEM western, mas digo de forma positiva. Filme de samurai e filme western sempre tiveram paralelos claros entre os dois e esse jogo tá brincando bem com eles. A música parece muito western feita com instrumento japonês.

Só tá uma merda inacreditável esse framerate.
Responder
esse modo lo-fi aí é algo que eu não esperava mas achei fodinha viu . vai dar uma cara única mesmo ao jogo e tava precisando
Responder
incrível, jogarei em 2038
Responder
tadabola escreveu: (10-07-2025, 07:33 PM)esse modo lo-fi aí é algo que eu não esperava mas achei fodinha viu . vai dar uma cara única mesmo ao jogo e tava precisando
Demais. Combina com a premissa da história e da personagem também, que não é nem samurai nem ninja, mas uma mercenária. Música de rua pra protagonista de rua. Zueiríssimo.

Sinceramente deveria ter sido padrão. Um hip hop maroto ali seria a quebra perfeita da identidade do predecessor. Poderiam brincar mais com as cores também, a paleta de cores é Ghost of Tsushima demais.
Responder
[Imagem: maxresdefault-3-900x503.jpg.webp]

[love]
Responder
Gbraga escreveu: (10-07-2025, 06:37 PM)Parece ser um pouquinho mais sistêmico que o Tsushima, o que é interessante. Mas continuo achando bem Ghost of Tsushima: Brotherhood. Não parece um pulo tão significativo, mas parece muito bom.

O gimmick do passado THE POWER OF THE SSD já enjoou antes do jogo começar.

O lance de perder e pegar arma de inimigo lembrou o God of War Ascension que acabei de jogar, mas com um moveset muito mais legal, naturalmente.

Jogarei no Lethal quando sair no PC Oopscool

Um problema que tive com o primeiro é que a main story era a parte menos interessante do jogo, esse sendo mais sistêmico e com uma história que reflete mais a vontade do jogador de passear e matar vagabundo deve ficar bem legal.

Tá BEM western, mas digo de forma positiva. Filme de samurai e filme western sempre tiveram paralelos claros entre os dois e esse jogo tá brincando bem com eles. A música parece muito western feita com instrumento japonês.

Só tá uma merda inacreditável esse framerate.

Espero que tenha a liberdade pra fazer a história em qualquer ordem e que explorar o mundo seja realmente livre como tão vendendo, sem ficar enchendo o mapa de ícones pra ir atrás.

E achei maneiro o lance dos modos, mas realmente não ser o modo padrão o do Watanabe me deixa muito conflitado, pq toda vez que eu tiver jogando no modo padrão vou sentir que estou perdendo algo não jogando nesse modo, e o contrário caso estiver jogando Samurai Champloo like Lol

O do Kurosawa pelo menos era mais gimmick legal de testar por um tempo, mas jogar o jogo todo em PB parecia enjoativo.
Responder
Exato. A OST do primeiro era muito boa, não dá vontade de intencionalmente me privar dela por um modo opcional, por mais legal que seja. Imagina perder o momento Far Away de RDR1 porque você habilitou o modo que toca Macarena em vez disso.

Seria perfeito pra rejogada, mas nem fudendo vou rejogar open world.
Responder
alguma coisa diferente desse ai? parece muito com o primeiro game

bonitaço, mas não sinto vontade de jogar
Responder