09-07-2025, 09:49 AM
Oficial Central do Nintendo Switch 2 - Primeiro console da 10° geração!!
Sucessor do Nintendo Switch |
09-07-2025, 11:26 AM
Chegou a turma da miséria.
09-07-2025, 11:36 AM
09-07-2025, 11:45 AM
Videogame é brinquedo ostentação.
09-07-2025, 09:24 PM
soltaram uma demo de wild hearts (monster hunter de pobre), alguém baixa ai para ver se é melhor que a versão do series s
09-07-2025, 09:53 PM
09-07-2025, 09:58 PM
09-07-2025, 10:00 PM
Nintendo Switch 2 Q&A with Virtuos: ‘I Think We Will See It Surpass The Predecessor’, GPU slightly below XSS, CPU a bit above PS4 - Wccftech
From an interview which can be read at https://wccftech.com/nintendo-switch-2-q...edecessor/ Here's some quotes from that interview: Virtuos may not be a household name to most of the public, but they have been in the industry for over twenty years, during which they have helped co-develop or port several noteworthy games, such as Heavy Rain, Horizon Zero Dawn, L.A. Noire, Dark Souls Remastered, Astral Chain, Cyberpunk 2077, Outriders, Call of Duty: Modern Warfare III, Hogwarts Legacy, and most recently The Elder Scrolls IV: Oblivion Remastered and the upcoming Metal Gear Solid Delta: Snake Eater, to name a few. "Given the phenomenal success of the Switch, expectations for the sales performance of the Switch 2 were already quite high. Nintendo has a huge pool of loyal fans, but alongside that, the handheld gaming market is growing right now — and I'm not talking about smartphones. The original Switch, along with the Steam Deck and other high-quality handheld gaming rigs, has contributed to growth in this area. Gamers increasingly want AAA games on the go, and so I think we will see the Switch 2 surpass its predecessor." They also shared some info on where the Switch 2 is situated vs other consoles performance wise: "GPU-wise, the Switch 2 performs slightly below the Series S; this difference is more noticeable in handheld mode. However, the Series S does not support technologies like DLSS, which the Switch 2 does. This makes the GPU capabilities of the two consoles comparable overall. CPU-wise, there is a clearer distinction between the two consoles. The Switch 2 is closer to the PlayStation (PS) 4 in this respect, having a CPU just a bit more powerful than the PS4's. Since most games tend to be more GPU-bound than CPU-bound when well optimized, the impact of this difference largely depends on the specific game and its target frame rate. Any game shipping at 60 FPS on the Series S should easily port to the Switch 2. Likewise, a 30 FPS Series S game that's GPU-bound should also port well. Games with complex physics, animations, or other CPU-intensive elements might incur additional challenges in reaching 30 or 60 FPS or require extra optimization during porting."
09-07-2025, 10:45 PM
Vilela escreveu: (09-07-2025, 09:24 PM)soltaram uma demo de wild hearts (monster hunter de pobre), alguém baixa ai para ver se é melhor que a versão do series s In docked mode Wild Hearts S - Switch 2 Gameplay is 4K 60FPS (with some drops). Xbox Series S version was locked at 30fps. Guess it must be GPU bound and not all that heavy on CPU. https://www.youtube.com/watch?v=XwXa1vNDw-o
09-07-2025, 11:16 PM
Rapaz, esse jogo rodou tão mal no meu PC no lançamento que achei que tinham feito milagre pra rodar a 4K 60fps no Switch 2, mas vendo o vídeo, basicamente deixaram ele parecendo jogo de PS2 pra rodar assim
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09-07-2025, 11:23 PM
essas texturas
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10-07-2025, 12:04 AM
10-07-2025, 06:51 PM
Posseidon escreveu: (08-07-2025, 10:02 PM)Não só ele, mas dizem que Cyberpunk é benchmark do console também. E não é que eu e quase todo mundo estávamos certos mesmo? Donkey Kong Bananza era um jogo de Switch 1: Donkey Kong Bananza – Equipe de desenvolvimento comenta sobre jogo ser planejado para o Switch 1, mundo destrutivo e mais Desenvolvedores detalham mecânicas de destruição contínua com Banandium, cooperação com Pauline e otimizações exclusivas para Switch 2 Com lançamento de Donkey Kong Bananza próximo, veículos da mídia começaram a compartilhar entrevistas com seus desenvolvedores para trazer à luz alguns aspectos decididos durante sua produção. A liderança do projeto Donkey Kong Bananza ficou a cargo de Kenta Motokura, produtor que dirigiu Super Mario Odyssey, e do diretor Kazuya Takahashi, especialista em mundos abertos contratado em 2020. A ideia nasceu quando Yoshiaki Koizumi, veterano de Donkey Kong Jungle Beat, encarregou a equipe de revisitar Donkey Kong em 3D. Para garantir fidelidade ao personagem, o time consultou Shigeru Miyamoto, absorvendo ações icônicas como o tapa de mão e o sopro do gorila . Planejado originalmente para o Switch original, o jogo migrou seu desenvolvimento para o Switch 2 quando a Nintendo liberou especificações mais robustas. Além da maior capacidade de processamento, o novo console permitiu a ampliação dos tipos de voxel e a manutenção de estruturas destruídas em larga escala, além de habilitar controles inovadores, como cursor via Joy-Con para esculpir ambientes ou comandar Pauline. Para que a experiência fosse fluida mesmo abaixo do solo, os desenvolvedores implementaram uma câmera especial, permitindo olhar em todas as direções durante a escavação sem perder visibilidade do que está à frente . Além disso, Metokura e Takahashi aprimoraram cada punho de DK: animações ligeiramente diferentes a cada golpe, efeitos sonoros distintos e ajustes finos de vibração e trepidação de câmera, garantindo que centenas de socos por minuto permaneçam satisfatórios . O design visual de Donkey Kong também passou por reformulação. Mantendo a gravata vermelha clássica, o gorila agora usa jardineiras e exibe expressões mais exageradas, equilibrando respeito à arte original de Miyamoto e novas referências ao longo de 30 anos de história . Para enriquecer a narrativa, Pauline retorna como uma menina de 13 anos e guia DK com seus cantos. Sua voz ativa transformações e desbloqueia rotas sonoras, e em modo cooperativo outro jogador controla “explosões vocais” que afetam inimigos e terreno . O sistema de progressão gira em torno do “Banandium”, material que surge em cristais e fragmentos pelo cenário. Ao digerir essas gemas, DK ganha pontos de habilidade que podem melhorar força, vida ou saltos duplos, atendendo tanto veteranos quanto iniciantes – estes ainda podem usar o modo de assistência para ajustar a dificuldade . Com lançamento marcado para 17 de julho no Nintendo Switch 2, Donkey Kong Bananza promete um mundo de voxels dinâmico, destruição persistente e uma fusão de ação e exploração, tudo nas mãos da mesma equipe que elevou Super Mario Odyssey ao panteão dos grandes games. Fonte: Universo Nintendo
Não sei se algum console da gen anterior ia dar conta de rodar o dk direito.
Geração miserável em CPU. Na verdade todas depois do PS2 foram porque todo mundo quis fazer filminho ai não precisava de CPU. PS5 deu sorte que a lisa su empurrou CPU boa a força, e o sanduba 2 meio que não teve escolha porque o jensen "AI" huang não iria querer ter CPU lixo colado na GPU maravilhosa dele.
10-07-2025, 09:00 PM
Z80a escreveu: (10-07-2025, 08:40 PM)Não sei se algum console da gen anterior ia dar conta de rodar o dk direito. É o mesmo caso do Mario Kart World. Era do Switch 1, mas nunca que ia rodar ele do jeito que ficou. No entanto, ficou com algumas pendências de Switch 1. Como texturas. Mas ambos são jogos que só rodariam no Switch 2. Mas o que precisamos agora é um jogo que tenha sido feito 100% pensado pro Switch 2. Tipo, até Metroid Prime 4 Beyond é lindo, mas é de Switch 1.
10-07-2025, 09:34 PM
Joguei essa demo de Wild Hearts e meus olhos sangraram
![]() Que port porco do caralho nego compilou, rodou, mandou lançar assim mesmo
10-07-2025, 10:06 PM
Posseidon escreveu: (10-07-2025, 09:00 PM)É o mesmo caso do Mario Kart World. Era do Switch 1, mas nunca que ia rodar ele do jeito que ficou.Próximo Zeldinha ou algo assim se não decidirem reciclar o botw de novo
10-07-2025, 10:19 PM
10-07-2025, 10:21 PM
O Series tem uma CPU de 3.5Ghz contra 1Ghz do Switch 2, e 2.75x mais largura de banda de memória. Então parem com esse negócio de que se roda no Series roda no Switch 2. Mesmo pq muito jogo já roda aos trancos e barrancos no S.
Flight Simulator e GTA VI, por exemplo, dificilmente rodariam no console. |
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