Oficial Central dos JRPGs XVI
Okira escreveu: (10-07-2025, 12:14 AM)que fim de ano ruim para os JRPG´s
tomara que anunciem mais coisas

Eu achei o contrário. Está bem bacana. Pode-se se dizer que o gênero finalmente se firmou como vivo de uma vez. Talvez falte quantidade em relação ao primeiro semestre. Provavelmente na TGS anunciem mais coisas pra lançar até o final do ano, pra preencher em quantidade.

O primeiro semestre teve uma boa variedade também.

https://www.youtube.com/watch?v=EJ5NCoUEoPU

https://www.youtube.com/watch?v=3FE5DSHvLRo

Responder
Posseidon escreveu: (10-07-2025, 12:28 AM)Eu achei o contrário. Está bem bacana. Pode-se se dizer que o gênero finalmente se firmou como vivo de uma vez. Talvez falte quantidade em relação ao primeiro semestre. Provavelmente na TGS anunciem mais coisas pra lançar até o final do ano, pra preencher em quantidade.

O primeiro semestre teve uma boa variedade também.

https://www.youtube.com/watch?v=EJ5NCoUEoPU

https://www.youtube.com/watch?v=3FE5DSHvLRo

horroroso, um monte de remaster.
Responder
Rapaz, pra mim se tiver 2 RPGs bons no ano já tá ótimo, tenho tempo pra jogar mais que isso não Lol
Responder
Tiops escreveu: (09-07-2025, 11:04 AM)De fato o level design do open world do Rebirth é melhor que 99% dos Open World aí. Justamente por ser vários mapas grandes separados né, meio que um open bairro. O problema pra mim é que apesar disso, a as recompensas da exploração são sempre as mesmas e na maior parte meio merda mesmo. Apertar triângulo 3 vezes nas pedrinha, enfrentar inimigo normal de só que de outra cor e mais forte, etc.

O level design é bom, mas ainda tem um tanto de Ubigame no meio que me incomoda, e nem é pela recompensa, e mais pelo que tu faz mesmo.

O lance de todo mapa ter trocentas torres que libera sempre os mesmos ícones no mapa poderia ter sido feito de forma melhor.

Podiam ter diminuído algumas atividades por mapa e focado em faze-las mais únicas, tipo as protoreliquias.

Se cortasse a quantidade de torres e lifesprings já iria ajudar bastante no ritmo, fora que podiam ter feito um minigame que vai aumentando a dificuldade nos lifesprings, ao invés de só apertar triângulo no mesmo ritmo sempre. E não é como se o jogo não tivesse orçamento sobrando pra fazer minigames Lol
Responder
Menino Seje adicionado no Astrobot

[Imagem: BjMgaU3.jpeg]
Responder
Light Blade escreveu: (09-07-2025, 05:44 PM)Nisso concordo Baby

Mas devem colocar exploração do oceano na parte 3 pra seguirem o script... Podem colocar dungeon extra pra compensar o backtracking que virá também.

Tava pensando em como pode funcionar o backtracking, e me deparei com essa mapa da "área útil" do mundo utilizada no Rebirth

Eu acho que podem reutilizar alguns lugares chaves como as cidades, mas expandir o mapa pra direções onde não foram exploradas no Rebirth, e arranjar alguma desculpa pra bloquear as partes utilizadas no segundo jogo.

Isso se tiver backtracking "livre" mesmo, pq pelo que eu vi do mapa do jogo original, eles podem tornar enormes as próximas regiões que faltam e a exploração ficar só lá.
Responder
Pode ser como o Intermission, a Yuffie passou por partes inéditas de Midgar
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (10-07-2025, 02:40 PM)Menino Seje adicionado no Astrobot
finalmente o de final fantasy voltaram também
Responder
Devil escreveu: (10-07-2025, 02:44 PM)Tava pensando em como pode funcionar o backtracking, e me deparei com essa mapa da "área útil" do mundo utilizada no Rebirth

Eu acho que podem reutilizar alguns lugares chaves como as cidades, mas expandir o mapa pra direções onde não foram exploradas no Rebirth, e arranjar alguma desculpa pra bloquear as partes utilizadas no segundo jogo.

Isso se tiver backtracking "livre" mesmo, pq pelo que eu vi do mapa do jogo original, eles podem tornar enormes as próximas regiões que faltam e a exploração ficar só lá.
Provavelmente o jogo vai ser um tico maior que o Rebirth em área

Faltam Rocket Town, Wutai, Mideel e Icicle Inn (relativamente pequenos), provavelmente vão colocar só um corredorzinho em Midgar pra economizar espaço... Cortar o conteúdo do mundo aberto do Rebirth é muito difícil.

O que vai pesar mesmo é o continente norte (final dungeon) e a exploração no oceano
Responder
Vilela escreveu: (10-07-2025, 02:57 PM)finalmente o de final fantasy voltaram também
Square em geral, também adicionaram a 2B
Responder
Devil escreveu: (10-07-2025, 02:32 PM)O level design é bom, mas ainda tem um tanto de Ubigame no meio que me incomoda, e nem é pela recompensa, e mais pelo que tu faz mesmo.

O lance de todo mapa ter trocentas torres que libera sempre os mesmos ícones no mapa poderia ter sido feito de forma melhor.

Podiam ter diminuído algumas atividades por mapa e focado em faze-las mais únicas, tipo as protoreliquias.

Se cortasse a quantidade de torres e lifesprings já iria ajudar bastante no ritmo, fora que podiam ter feito um minigame que vai aumentando a dificuldade nos lifesprings, ao invés de só apertar triângulo no mesmo ritmo sempre. E não é como se o jogo não tivesse orçamento sobrando pra fazer minigames Lol
Pra mim o fato de cada torre ter um encontro que não dá respawn e é diferente pra cada torre já é motivo pra fazer, mesmo que nenhum deles seja particularmente desafiador. Combate é a melhor parte do jogo, não pularia por nada. Emotion
Responder
Gbraga escreveu: (10-07-2025, 03:03 PM)Pra mim o fato de cada torre ter um encontro que não dá respawn e é diferente pra cada torre já é motivo pra fazer, mesmo que nenhum deles seja particularmente desafiador. Combate é a melhor parte do jogo, não pularia por nada. Emotion

Ah, mas são uns encontros tão rolê aleatório que poderiam estar espalhados pelo mapa pra descobrir na surpresa mesmo.

E a partir da segunda área eu comecei a deixar as torres só pro final pra ir descobrindo as coisas explorando o mapa mesmo, ainda bem que não é daquele tipo de jogo em que a coisa só existe depois que o ícone tiver no mapa.
Responder
Me lembro que tinham pessoas como o Light que estavam com os dois jogos em preparação para jogar no futuro.

Se der jogamos até juntos. Só avisar.

Sempre joguei Lunar, mas nunca zerei. Vai ser uma retratação.

[Imagem: 54646789465_39d4e91875_b.jpg]
Responder
Boa xD

Mas não devo jogar ainda, quero terminar o Rebirth e descansar de JRPGs um pouco (jogando FH5)

Depois continuarei com Grandia Xtreme mesmo
Responder
Light Blade escreveu: (10-07-2025, 09:11 PM)Boa xD

Mas não devo jogar ainda, quero terminar o Rebirth e descansar de JRPGs um pouco (jogando FH5)

Depois continuarei com Grandia Xtreme mesmo

Eu não vou jogar agora. XD

Quando você pegar, a gente pode jogar. Se outras pessoas como o Rey ou o Wander quiserem podem jogar também. Pode ser outras versões, tipo a versão Remake de PSP (tipo a jogatina coletiva de Live A Live que teve gente jogando a versão Remake e a do SNES).

Por falar nisso, temos que terminar Legaia... Estou jogando Trials of Mana Remake no Switch 2 (outro jogo tecnicamente falando) aí acho que finalmente vou pra ele.
Responder
Coxinha tripla

Responder
Nem sabia que já tinha 3 Lol

Comprem pra financiar Mana Khemia 3
Responder
Jack Russel escreveu: (11-07-2025, 10:36 AM)Nem sabia que já tinha 3 Lol

Comprem pra financiar Mana Khemia 3

Se você soubesse quantas figures licenciadas dessa Ryza existem você ficaria enojado.

Só com as figures já financiaram uns 30 anos de Atelier.
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (11-07-2025, 09:57 AM)Coxinha tripla

Boa trilogia.
Responder
Agora estou triplamente preocupado com o andamento da minha party.
Responder