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12-07-2025, 09:57 PM
(Última alteração: 12-07-2025, 09:57 PM por Shugo.)
Tiops escreveu: (12-07-2025, 12:23 PM)Talvez de pra argumentar sobre o gameplay sim, tenho 0 reclamações sobre ele. Mas eu detesto 90% do cast do jogo, achei o final uma bosta e quase toda "dungeon" são terrenos aleatórios cinzas ou marrons que nem dá pra diferenciar um do outro. Pelo menos o céu e o horizonte são bonitos. Concordo.
As dungeons não incomodaram tanto, mas tem umas parada meio souless UE5 nesse jogo.
Os personagem são ruim pra caralho, puta merda. No Metaphor eu ficava animado pra ver a evolução dos social link lá, no Expedition 33 eu queria poder pular, chato pra caralho.
Dito isso, como gameplay > resto, eu ainda acho um jogaço só por esse quesito.
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Light Blade escreveu: (12-07-2025, 09:25 PM)Problema é agradar o safado, né  Pulta mecânica zueira
Quest do GIRUGAMESH foi incrível também. Rapai hype pro próximo.
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Light Blade escreveu: (12-07-2025, 09:25 PM)Problema é agradar o safado, né 
Seu review vai ser cheio de Spoiler?
Estou muito curioso pra ler, mas não quero ser spoileado.
A única coisa que vi foi o final, pra ver o quanto mudou em relação ao original.
E também achei, Ó, uma sandice do Nomura ou quem quer que tenha feito.
Nem sei se tem Spoilers graves também, podem ser a mesma coisa do original, ai eu nem me importo de saber que não foi mudado.
Tipo, saber que o Cloud vai se encontrar com alguém no Gold Saucer nem é Spoiler pra mim. Mas se eles tivessem mudado a história, pra, sei lá, alguém ia morrer no encontro, é algo que eu não gostaria de saber.
Enfim, aguardo sua análise.
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RUMOR | Dragon Quest VII deve ganhar remake ambicioso em 2026
Supostos documentos internos sugerem reformulação profunda do clássico RPG que já contou com versão para o 3DS
Após o sucesso do Dragon Quest III HD-2D Remake, a Square Enix pode estar preparando um remake completo de Dragon Quest VII: Fragments of the Forgotten Past. A informação que supostamente teria como origem documentos internos da empresa e compartilhadas por uma matéria do MP1ST, revela que o projeto está em desenvolvimento e deve chegar ao mercado no início de 2026.
Diferente das atualizações em alta definição lançadas para os títulos III, IV e para o pacote I & II, este trabalho em Dragon Quest VII é tratado pela Square Enix como um “remake” e não apenas como um “HD Remake”. Essa escolha de nomenclatura indica que não se trata de um simples polimento gráfico, mas sim de uma reformulação mais profunda, envolvendo alterações visuais, mecânicas de
jogo e possivelmente até ajustes na estrutura narrativa e no design de fases.
O clássico originalmente lançado para PlayStation em 2000 já recebeu uma versão revisitada no Nintendo 3DS, com gráficos repaginados e melhorias na interface, mas o remake anunciado promete ir além. A expectativa é que a jogabilidade seja modernizada, mantendo os elementos que tornaram a aventura de Adol e seus companheiros tão cativante, enquanto incorpora tecnologias atuais para oferecer ambientes e combates mais dinâmicos.
Segundo o planejamento interno, o remake de Dragon Quest VII é um dos últimos grandes lançamentos do ano fiscal da Square Enix, com previsão de lançamento entre o último trimestre deste ano e o primeiro trimestre do próximo – o que aponta para uma estreia no primeiro quadrimestre de 2026. Esse cronograma posiciona o jogo como um dos títulos de destaque para encerrar o calendário financeiro da empresa ou como um importante motor de vendas logo no início do próximo ciclo.
Um teaser interno, exibindo apenas o logotipo de Dragon Quest VII sob um fundo nublado, já circula entre executivos, sugerindo que o marketing oficial deverá começar em breve, acompanhado de materiais que apresentem o novo visual e mostrem as principais inovações do remake.
Até o momento, a Square Enix não reconheceu ou demonstrou qualquer interesse em um remake para o título publicamente.
Fonte: Universo Nintendo
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Tenho o VII pro 3DS. O jogo não é ruim, mas tem um pacing horroroso. Larguei porque é um dos JRPGs mais longos da história (mais de 100 horas).
É bom que deem uma bela reformulada nessa possível reimaginação.
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Posseidon escreveu: (12-07-2025, 10:03 PM)Seu review vai ser cheio de Spoiler?
Estou muito curioso pra ler, mas não quero ser spoileado.
A única coisa que vi foi o final, pra ver o quanto mudou em relação ao original.
E também achei, Ó, uma sandice do Nomura ou quem quer que tenha feito.
Nem sei se tem Spoilers graves também, podem ser a mesma coisa do original, ai eu nem me importo de saber que não foi mudado.
Tipo, saber que o Cloud vai se encontrar com alguém no Gold Saucer nem é Spoiler pra mim. Mas se eles tivessem mudado a história, pra, sei lá, alguém ia morrer no encontro, é algo que eu não gostaria de saber.
Enfim, aguardo sua análise.  Tudo que comentei até agora de história já continha no original, de resto somente mecânicas... Os megatons obviamente deixei em spoiler xD
Pode deixar que o review vai ser BEM detalhado, e deixarei a parte com spoilers separadinho.
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Dragon Quest 12 que é bom nada......
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Shugo escreveu: (12-07-2025, 09:57 PM)Concordo.
As dungeons não incomodaram tanto, mas tem umas parada meio souless UE5 nesse jogo.
Os personagem são ruim pra caralho, puta merda. No Metaphor eu ficava animado pra ver a evolução dos social link lá, no Expedition 33 eu queria poder pular, chato pra caralho.
Dito isso, como gameplay > resto, eu ainda acho um jogaço só por esse quesito.
Eu achei um jogão também, só acabo ficando mais negativo sobre ele nas discussões porque o povo está alucinado. É tipo Dark Souls 2, eu gosto bastante dele, mas aí o povo vem falar que é o melhor jogo da From e eu já começo a criticar
Mas o que eu desgostei de verdade no E33 foi a direção da história e dos personagens principais, só que é spoiler os motivos.
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13-07-2025, 01:44 PM
(Última alteração: 13-07-2025, 01:45 PM por Tiops.)
Dei uma avançada no FF16 com o bomba patch turbo que eu coloquei. Deixei o dano dos inimigos igual o modo Final Fantasy (new game+) e a agressividade igual do Ultimania (dificuldade exclusiva do modo arcade). Só isso já removeu maior parte das minhas críticas com o jogo.
É incompreensível pra mim o motivo de não terem botado um modo hard no jogo logo de cara. Eu entendo eles terem receio com a dificuldade por ser o primeiro FF full action, mas é só botar as opção no jogo, filhos da puta, se esses parâmetros já existiam ali no jogo.
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Posseidon escreveu: (12-07-2025, 10:26 PM)RUMOR | Dragon Quest VII deve ganhar remake ambicioso em 2026
Supostos documentos internos sugerem reformulação profunda do clássico RPG que já contou com versão para o 3DS
![[Imagem: Dragon-Quest-7-image-2.png-1067x600.jpg]](https://www.gamevicio.com/wp-content/uploads/2025/07/Dragon-Quest-7-image-2.png-1067x600.jpg)
Após o sucesso do Dragon Quest III HD-2D Remake, a Square Enix pode estar preparando um remake completo de Dragon Quest VII: Fragments of the Forgotten Past. A informação que supostamente teria como origem documentos internos da empresa e compartilhadas por uma matéria do MP1ST, revela que o projeto está em desenvolvimento e deve chegar ao mercado no início de 2026.
Diferente das atualizações em alta definição lançadas para os títulos III, IV e para o pacote I & II, este trabalho em Dragon Quest VII é tratado pela Square Enix como um “remake” e não apenas como um “HD Remake”. Essa escolha de nomenclatura indica que não se trata de um simples polimento gráfico, mas sim de uma reformulação mais profunda, envolvendo alterações visuais, mecânicas de
jogo e possivelmente até ajustes na estrutura narrativa e no design de fases.
O clássico originalmente lançado para PlayStation em 2000 já recebeu uma versão revisitada no Nintendo 3DS, com gráficos repaginados e melhorias na interface, mas o remake anunciado promete ir além. A expectativa é que a jogabilidade seja modernizada, mantendo os elementos que tornaram a aventura de Adol e seus companheiros tão cativante, enquanto incorpora tecnologias atuais para oferecer ambientes e combates mais dinâmicos.
Segundo o planejamento interno, o remake de Dragon Quest VII é um dos últimos grandes lançamentos do ano fiscal da Square Enix, com previsão de lançamento entre o último trimestre deste ano e o primeiro trimestre do próximo – o que aponta para uma estreia no primeiro quadrimestre de 2026. Esse cronograma posiciona o jogo como um dos títulos de destaque para encerrar o calendário financeiro da empresa ou como um importante motor de vendas logo no início do próximo ciclo.
Um teaser interno, exibindo apenas o logotipo de Dragon Quest VII sob um fundo nublado, já circula entre executivos, sugerindo que o marketing oficial deverá começar em breve, acompanhado de materiais que apresentem o novo visual e mostrem as principais inovações do remake.
Até o momento, a Square Enix não reconheceu ou demonstrou qualquer interesse em um remake para o título publicamente.
Fonte: Universo Nintendo
Remake do remake
Não seria melhor terminar o DQ12?
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Shugo escreveu: (12-07-2025, 09:57 PM)Concordo.
As dungeons não incomodaram tanto, mas tem umas parada meio souless UE5 nesse jogo.
Os personagem são ruim pra caralho, puta merda. No Metaphor eu ficava animado pra ver a evolução dos social link lá, no Expedition 33 eu queria poder pular, chato pra caralho.
Dito isso, como gameplay > resto, eu ainda acho um jogaço só por esse quesito.
o jogo por exemplo usa um pack de animações/interações que chama advanced locomotion system e tipo, a maioria esmagadora daqueles joguinhos bunda que saem na steam toda semana usam isso sem fazer alterações, fica muito com cara de ser algo extremamente amador
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Tiops escreveu: (13-07-2025, 01:44 PM)Dei uma avançada no FF16 com o bomba patch turbo que eu coloquei. Deixei o dano dos inimigos igual o modo Final Fantasy (new game+) e a agressividade igual do Ultimania (dificuldade exclusiva do modo arcade). Só isso já removeu maior parte das minhas críticas com o jogo.
É incompreensível pra mim o motivo de não terem botado um modo hard no jogo logo de cara. Eu entendo eles terem receio com a dificuldade por ser o primeiro FF full action, mas é só botar as opção no jogo, filhos da puta, se esses parâmetros já existiam ali no jogo. Opa, é diferente do meu? Conte mais.
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Gbraga escreveu: (13-07-2025, 04:34 PM)Opa, é diferente do meu? Conte mais.
S, usei esse aqui que tem mais parâmetro de configuração:
https://www.nexusmods.com/finalfantasy16/mods/307
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Como é primeira jogada vou ficar no simplão mesmo que tá bom, mas bom saber desse se for fazer NG+
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Gbraga escreveu: (13-07-2025, 05:20 PM)Como é primeira jogada vou ficar no simplão mesmo que tá bom, mas bom saber desse se for fazer NG+
Parou em que parte?
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Tiops escreveu: (13-07-2025, 06:28 PM)Parou em que parte? Tô pra levar a Mid num rolê. Última coisa GRAMDE que aconteceu foi o Titan mesmo.
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Povo odeia essa parte do jogo
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Acho que tô quase terminando Unicorn Overlord, devem faltar umas 3 missões em Albion para partir para a parte final.
Bom jogo, é meio repetitivo, mas o gameplay loop é viciante. Estou jogando no Hard, comecei no Normal mas tava muito fácil, mesmo para início de jogo. Recomendo a jogada no Hard.
Próximo JRPG vai ser o Raidou Remastered.
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Bom, finalmente joguei Final Fantasy XVI.
O que posso dizer do que achei?
Incrivelmente achei melhor do que o esperado.
O sistema de combate até que é legal. Realmente é bem raso. Mas a luta contra os chefes são bem legais com o parry e a diversificação dos ataques. Já o combate com os inimigos é bem brainless.
Os gráficos são bons, mas não foi uma revolução em relação ao XV, foi mais uma evolução. Só ver a movimentação do grupo do Noctis Vs. do grupo do Clive. A física do Noctis ainda leva vantagem.
A OST é aquelas. Soken é compositor emocionado para emocionados. Sei que muita gente conta, que curtam o Coral no Auto-Tune dele, não me rebaixo nesse nível.
Sobre o tom do jogo. Me surpreendi. Achei que ia vir um Final Fantasy Tactics por aí, e veio uma série de TV Nórdica bem séria. Gostei.
Mas uma coisa que pode pegar até a versão final é a ''sensação Final Fantasy''.
Do Final Fantasy I até o XV, sempre há aquela sensação de espiritualidade. Que eleva a gente pra algo mais simples e ao mesmo tempo complexo dentro da série.
Não senti isso com Final Fantasy XVI. O jogo é sério demais. Até nos momentos que pode pegar um pouco mais leve nos seus temas.
Claro, eu só joguei a demo. Então no jogo com suas 60 horas, momentos mais virtuosas podem vir.
Agora aguardo a promoção do jogo na loja do Xbox. Enquanto isso fico re-jogando a demo. Muito boa. Combatezinho divertido.
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Posseidon escreveu: (14-07-2025, 07:09 PM)A OST é aquelas. Soken é compositor emocionado para emocionados. Sei que muita gente conta, que curtam o Coral no Auto-Tune dele, não me rebaixo nesse nível. Como reporta?
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