Oficial Central do Nintendo Switch 2 - Primeiro console da 10° geração!!
Sucessor do Nintendo Switch
SeuMadruga escreveu: (Ontem, 04:31 PM)Ah e a localização br está impecável. ^_^

A Pauline canta em português mesmo? Ou na hora de cantar fica em inglês?
Responder
SeuMadruga escreveu: (Ontem, 04:31 PM)Estou jogando DK Bananza, apenas falar que é um jogo que vc soca e quebra tudo é bem raso, jogando ele estou sentindo a mesma sensação quando eu era pequeno jogando Banjo Kazooie lá no N64 EM 1998, as ruínas onde vc joga desafios e fases em homenagem ao DKC são bem legais e vc não precisa ficar destruíndo tudo, fora que vc consegue jogar pelas camadas que são os mundos apenas destruindo onde vc precisa ir.

Agora se vc não gosta de Banjo Kazooie, SM64, Odyssey, então não tem como gostar.

O nível de level design deste DK é primoroso, fazer tudo funcionar sem o jogo crashar é bem foda, a trilha sonora está impecável.

Ah e a localização br está impecável. ^_^
AUTISMO LVL 99
Responder
Kotonete escreveu: (Ontem, 04:36 PM)Mas é você que tá se baseando em notas pra dizer que ele é overrated e "sem variedade" sem ter jogado. Emotion

não ter variedade é diferente de passar maior parte do tempo socando e cavando cenário, porra é a mecânica fundamental do jogo Loles

Citação:É muito fácil falar de Concord porque ele é um jogo que a maioria achou mediano/ruim, ponto. DK por outro  tá rasgando elogios internet à fora. Tem nada ver com capinha vermelha. Se Nintendista estivesse defendendo jogo mediano nesse tópico, teria um Switch 2 Welcome Tour Defence Force.

você quem definiu que notas servem para defender o jogo sem você ter jogado, mas constatar um aspecto do gameplay não pode, precisa ter jogado Lol
Responder
wolfwood escreveu: (Ontem, 04:41 PM)não ter variedade é diferente de passar maior parte do tempo socando e cavando cenário, porra é a mecânica fundamental do jogo Loles

você quem definiu que notas servem para defender o jogo sem você ter jogado, mas constatar um aspecto do gameplay não pode, precisa ter jogado Lol

Fi, tô usando as notas pra ilustrar o que todo mundo achou do jogo, que no caso é bom pra caralho.

Você tá usando os notões do jogo pra falar que ele é ruim, que Nintendista é tudo alienado e que a Nintendo controla a mídia. Emotion

Aí tu fica mordido quando nego vem pedir pra você embasar a crítica sem ter jogado.
Responder
Kotonete escreveu: (Ontem, 04:46 PM)Fi, tô usando as notas pra ilustrar o que todo mundo achou do jogo, que no caso é bom pra caralho.

Você tá usando os notões do jogo pra falar que ele é ruim, que Nintendista é tudo alienado e que a Nintendo controla a mídia. Emotion

Aí tu fica mordido quando nego vem pedir pra você embasar a crítica sem ter jogado.

Você ta batendo em um espantalho, lê de novo desde o primeiro post, não vou ficar me repetindo Lol

Nego só fez me chamar de inclusão que não joga nada, argumentaram bosta nenhuma
Responder
wolfwood escreveu: (Ontem, 04:49 PM)Você ta batendo em um espantalho, lê de novo desde o primeiro post, não vou ficar me repetindo Lol

Nego só fez me chamar de inclusão que não joga nada, argumentaram bosta nenhuma

Ué, mas é só ignorar eles
Responder
Kotonete escreveu: (Ontem, 04:50 PM)Ué, mas é só ignorar eles

Tem um aspecto fundamentalmente diferente de atacar o interlocutor ao invés do argumento Emotion

Se o cara não ta afim de discutir joguinho no fórumde joguinhos não precisa responder o que eu escrevi com ataques pessoais
Responder
wolfwood escreveu: (Ontem, 04:54 PM)Tem um aspecto fundamentalmente diferente de atacar o interlocutor ao invés do argumento Emotion

Se o cara não ta afim de discutir joguinho no fórumde joguinhos não precisa responder o que eu escrevi com ataques pessoais
mas alguém te conhece para ser pessoal? achei que era para um avatar engraçado
Responder
wolfwood escreveu: (Ontem, 03:55 PM)o problema da mecânica é que não importa qual seja a fase, bioma, gimmick, se a mecânica de escavar/dar porrada é grande parte do que você tem que fazer ao invés de enfrentar um desafio de pulo, bem, o jogo não vai parecer muito como um jogo de plataforma né?
Isso é uma constatação, não uma crítica. Lol

Por isso mencionei a questão de perguntar pra quem gosta de Red Faction Guerrilla. Dizer "não é DK de verdade" só tem como resposta natural "ok, não jogue".

Tem que criticar dentro da proposta, por que é ruim ser um jogo de escavar e dar porrada, no que ele falha nessa proposta, e como daria pra ser um jogo de escavar ou dar porrada melhor?

Se a crítica é "não permito que façam jogo assim com meu macacão" aí o povo vai peidar na farofa mesmo.

Kotonete escreveu: (Ontem, 04:19 PM)É o papo do "plucky Esquire sola Zelda Echoes of Wisdom" de novo
Muita gente falou isso SIM (sei nem que porra é isso)
Responder
Gbraga escreveu: (Ontem, 05:09 PM)Muita gente falou isso SIM (sei nem que porra é isso)
O jogo do livrinho que você achou maneiro pelo trailer de anúncio.
Responder
Não tem problema ser jogo de escavação. É só pouco inspirado mesmo. Tanto artisticamente quanto em gameplay. O vídeo lá da direct melhorou um pouco mas essas transformações ai achei meh também. Não senti que muda muita coisa elas, só achei legal que tem uma que lembra o Bound Man do Gear 4th do Luffy Oopscool
Responder
Vilela escreveu: (Ontem, 05:09 PM)mas alguém te conhece para ser pessoal? achei que era para um avatar engraçado

eu tomei cuidado pra nunca revelar nada pessoal meu aqui, depois que o Chozo foi atrás de achar foto Clamper pra ficar tirando sarro da cara dele ou insinuar que o Seje era pedófilo eu tenho até medo dos psicopatas a espreita no fórum Loles

Gbraga escreveu: (Ontem, 05:09 PM)Isso é uma constatação, não uma crítica. Lol

Por isso mencionei a questão de perguntar pra quem gosta de Red Faction Guerrilla. Dizer "não é DK de verdade" só tem como resposta natural "ok, não jogue".

Tem que criticar dentro da proposta, por que é ruim ser um jogo de escavar e dar porrada, no que ele falha nessa proposta, e como daria pra ser um jogo de escavar ou dar porrada melhor?

Se a crítica é "não permito que façam jogo assim com meu macacão" aí o povo vai peidar na farofa mesmo.

Muita gente falou isso SIM (sei nem que porra é isso)

É justo que o jogo seja avaliado individualmente se não for de uma franquia estabelecida, tem uma certa expectativa que vem com um jogo novo de uma franquia, ainda mais se comprar com o jogo anterior do mesmo time (Mario Odyssey)

e tbm pouco importa (muito importa para as histéricas no tópico) o que eu to postando tbm pq o jogo ta ganhando 10/9 Lol
Responder
Brain escreveu: (Ontem, 05:17 PM)O jogo do livrinho que você achou maneiro pelo trailer de anúncio.
Ah parecia bonzão mesmo. Mas lembro que quando saiu o povo falou que tinha zero desafio e perdi o interesse. Emotion

Leio "escavação" como "escravidão" toda vez. Emotion

wolfwood escreveu: (Ontem, 05:18 PM)É justo que o jogo seja avaliado individualmente se não for de uma franquia estabelecida, tem uma certa expectativa que vem com um jogo novo de uma franquia, ainda mais se comprar com o jogo anterior do mesmo time (Mario Odyssey)

e tbm pouco importa (muito importa para as histéricas no tópico) o que eu to postando tbm pq o jogo ta ganhando 10/9 Lol
Comparar com Mario Odyssey já é bem mais interessante. Puta jogo bobo da porra.
Responder
Gbraga escreveu: (Ontem, 05:19 PM)Comparar com Mario Odyssey já é bem mais interessante. Puta jogo bobo da porra.

é nada, vai ver você não curte plataforma 3D Lol

é Mario 64 2, desmonta qualquer outro jogo de Switch
Responder
Z80a, eu summono você:

https://www.youtube.com/watch?v=IQGHw1eM8DQ

Responder
Posseidon escreveu: (Ontem, 06:41 PM)Z80a, eu summono você:

https://www.youtube.com/watch?v=IQGHw1eM8DQ

Tá meio esquisito o que esses desenvolvedores estão falando, especialmente o que já foi mostrado na pratica.
Responder
Z80a escreveu: (Ontem, 06:55 PM)Tá meio esquisito o que esses desenvolvedores estão falando, especialmente o que já foi mostrado na pratica.

Mas não tá certo que o que se exige mais é a GPU hoje em dia, e isso o que mais o Switch 2 entrega é nela? E no caso da CPU querendo ou não ainda é superior a do PS4? Sem contar o DLSS.
Responder
E esse DK, hein? Queria saber mais do que o wolfwood pensa do jogo.
Responder
Perguntei para a IA e ela me falou que:

? **Donkey Kong Bananza vs. Astro Bot (2024): Uma comparação empolgante**

Mesmo sem jogar pessoalmente, posso analisar os dois com base nas críticas, mecânicas e recepção geral. Ambos são plataformas 3D de alto nível, mas com estilos e propostas bem diferentes:

---

? **Donkey Kong Bananza**
- **Plataforma**: Exclusivo para Nintendo Switch 2
- **Estilo**: Aventura subterrânea com foco em destruição de cenários
- **Mecânicas**:
- DK pode destruir o terreno com os punhos para abrir caminhos
- Pauline (13 anos) usa sua voz para desbloquear poderes especiais
- Transformações Bananza dão habilidades como voo, superforça e velocidade
- Modo cooperativo com DK e Pauline jogáveis separadamente
- **Narrativa**: DK e Pauline enfrentam a corporação VoidCo para impedir que cheguem ao núcleo da Terra e realizem desejos
- **Destaques**:
- Estágios com ecossistemas únicos e minigames inspirados em fases 2D clássicas
- Sistema de coleta de fósseis e personalização de personagens
- Recepção crítica muito positiva, com destaque para a jogabilidade viciante e exploração recompensadora

---

? **Astro Bot (2024)**
- **Plataforma**: Exclusivo para PlayStation 5
- **Estilo**: Jornada intergaláctica com foco em homenagens à história da PlayStation
- **Mecânicas**:
- Uso avançado do controle DualSense (sensações táteis, microfone, gatilhos adaptativos)
- Astro adquire habilidades inspiradas em franquias como *God of War* e *Horizon*
- Níveis com mecânicas únicas que não se repetem, mantendo a jogabilidade fresca
- **Narrativa**: Astro precisa resgatar sua tripulação e reconstruir sua nave após um ataque espacial
- **Destaques**:
- Mais de 90 níveis, incluindo desafios secretos e referências a personagens icônicos
- Vencedor de **Jogo do Ano no The Game Awards 2024**
- Considerado um marco moderno no gênero plataforma, comparado a *Super Mario Galaxy*

---

⚔️ **Comparação Geral**

| Aspecto | Donkey Kong Bananza | Astro Bot (2024) |
|----------------------|--------------------------------------|--------------------------------------|
| Estilo visual | Subterrâneo, destrutivo, vibrante | Espacial, colorido, nostálgico |
| Mecânica principal | Escavação e destruição de terreno | Interação com ambiente via DualSense |
| Companheiro | Pauline com poderes vocais | Bots colecionáveis e homenagens |
| Cooperação | Modo cooperativo local | Foco em campanha solo |
| Recepção crítica | Muito positiva | Aclamado e premiado internacionalmente|

---

✨ **Conclusão**
Donkey Kong Bananza é uma explosão criativa que reinventa o gorila clássico com mecânicas de escavação e destruição. Já Astro Bot é uma carta de amor à história da PlayStation, com uma execução técnica impecável e charme irresistível. Se você curte exploração e ação frenética, Bananza é um prato cheio. Se prefere uma experiência mais refinada e cheia de referências, Astro Bot é imperdível.
Responder
wolfwood escreveu: (Ontem, 05:27 PM)é nada, vai ver você não curte plataforma 3D Lol

é Mario 64 2, desmonta qualquer outro jogo de Switch
Jogo de emocionado que bate palma igual foca no fim do filme. Collectathon vagabundo. Reclama de shrine e seed e tá aí aplaudindo luazinha, Deus tá vendo.

Vilela escreveu: (Ontem, 07:46 PM)Pauline (13 anos)
GPT achegadinho nas menininha.
Responder