20-01-2012, 10:29 AM
Clamper escreveu: Basta ter conhecimento da história gamistica, um pouco de cultura, mentalidade aberta e senso crítico. Se vc for mesmo o Kmimi porém, não vai dar pra fazer por faltar o último.Isso então é como constrói um medidor de bom-gosto? Porque, vamos lá:
- História gamística: cada geração, dada a tecnologia vigente, tinha um gênero mais em voga. Na época de RE1, 2 e 3 não havia como se fazer bons shooters 3D de horror, então fizeram um shooter meia boca com toques de adventure. Quando a tecnologia possibilitou, eles fizeram o plano originall (ou você acha que um grupo de elite com armas de grosso calibre num laboratório secreto era pra ser um jogo de horror puro, e não um jogo de ação?)
- Cultura gamística: Isso nem vou discutir.
- Mentalidade aberta: Você chamou quem gostava de shooters de retardado. Realmente acha que tem alguma mentalidade aberta?
- Bom senso: você lembra daquela abertura em full motion video com atores do Resident Evil 1? Você, honestamente, acha que aquilo era pra ser a abertura de um survival horror puro, como você dá a entender? Você lembra, em Resident Evil 2, quanta munição aquele jogo tinha? Você lembra, em Resident Evil 3, que tinha um inimigo que ter perseguia, o jogo inteiro com uma bazuca? Repito, um inimigo com uma bazuca infinita. Nem Gears tem um desse.
Beijos!