21-02-2012, 12:36 PM
HeRinger escreveu: Esse lance do angulo para ver o 3D ser um problema é a maior falácia. Sim, você tem que segurar em um certo ângulo, mas é o ângulo que qualquer um segura um portátil (ou alguém fica olhando para um portátil de ladinho para jogar?) e ele tem uma janela de tolerância suficiente para que movimentos leves naturais não quebrem o 3D.
O grande problema no projeto é que o 3D inutiliza o giroscópio e vice versa. Exemplo disso é o MGS3D. Naquela ponte do começo você tem que se equilibrar usando o giroscópio, e isso quebra o 3D. Jogos de realidade virtual também acho que fica bem ruim usar o 3D caso você tenha que se movimentar (como os minigames que vem com o 3DS).
Mas de qualquer forma, ninguém em sã consciência negaria que o Vita tem um hardware bem melhor, tanto em tecnologia quanto ergonomia. O negócio é que o que realmente importa é software. Nesse ponto o Vita começa em clara desvantagem. Não adianta ter uma máquina super sexy na mão sem uma biblioteca que tire proveito disso. Vamos ver se a maré muda.
Nem é falácia...várias vezes eu desligo o 3D jogando Mario 3D Land, porque nas fases que exigem mais agilidade e precisão, se você da uma viradinha no aparelho ja embaça tudo.