24-02-2012, 11:01 PM
Sudit S2 TaeYeon escreveu: Se o yoda era tao sabio, pq ele falava errado?Ele falava certo. O resto do mundo que falava errado.
Esse eh um misterio q nunca sera desvendado
Kadaj escreveu: /expanded universe. :þO Anakin diz aquilo sim, certeza. Quando ele está meio em conflito com o Obi-Wan ele diz para a Padme algo como "ele fica me segurando... eu sou grato por ser pupilo dele, é tão sábio quanto Mestre Yoda e tão habilidoso com um sabre de luz quanto o mestre Windu, mas ele fica me segurando...".
Sobre a citação do Anakin, não lembro (mas vi cada filme, tipo, uma vez ou no máximo duas)
Sobre ele entrar no conselho, não tem qualquer coisa nos filmes que justifique isso, tem? Sei lá, algo plausível.
Sobre ele entrar no conselho, foi por conta dos feitos dele nas guerras clônicas. Ele havia sido um general e estrategista extremamente respeitado, e entrou no conselho para substituir um outro jedi lá que havia sido seduzido pelo lado negro. Mas os filmes da nova trilogia não fazem referência a isso não. É mais curiosidade do universo expandido mesmo.