06-11-2014, 07:25 PM
Pra aproveitar o embalo, finalmente criei coragem e estou vendo o remake de Il Mare, o infame The Lake House.
Como não quero esquecer de nada na hora de descascar essa aberração, vou colocando aqui as coisas q acho absurdas/despropositadas conforme for vendo o filme.
Bom, vamos à lista:
- a personagem de Sandra Bullock é médica, em vez de dubladora; Ok, posso entender q dificilmente alguém nos EUA trabalharia dublando animes, é incomum. Mas ela podia pelo menos ser dubladora de desenhos animados.
- O ritmo é bem corrido (ao contrário do original, q é lento, poético e intimista), com 15 minutos o cachorro já sujou a entrada da casa com a tinta, os dois já conversaram bastante, e até o plot twist foi estragado com ele morrendo no começo e o filme não mostrando q é ele pra fazer mistério;
- O pai do protagonista solenemente o ignora, sendo q no original eles quase não se falam;
- Ele tem um irmão;
- Até a caixinha de correio é feia, a outra tinha um desenho muito bonito. A nova tem um pinho vermelho q fica subindo igual se tivesse uma ereção qdo recebe correspondência, lol;
- Jogam fora todos os momentos interessantes como ela falando q ele vai ficar resfriado no dia tal;
- A casa é em estilo totalmente moderno, sem o ar mais caloroso de Il Mare;
- O nome do cachorro é Jack. Puta q pariu.
- Ainda tenho q ouvir opiniões cretinas de uma menina paciente dela sobre Casablanca;
- Ah, e todo o sentimento de solidão do original é perdido, já q a porra da personagem principal não pode parar de conversar com alguém frivolamente, seja a mãe ou uma paciente, ou amigas do hospital;
- Como o casal quase não está tendo desenvolvimento da sua relação, resolveram desenvolver o conflito do pai e do filho;
- Ah, q lindo, agora é a hora do conflito da mãe da mocinha. Ela resolveu contar sobre seu amor reprimido. Tô me sentindo vendo The Notebook;
- E olha, o "Alex" tem um controle remoto pra sua casa moderninha, q romântico;
- Uau, pra uma personagem solitária, ela tem uma festa surpresa com umas 100 pessoas. E ainda fala com ele e aperta a mão dele no aniversário;
- Agora ele está conversando com ela tentando descobrir se ela leu Persuasion da Jane Austen pra identifica-la;
- Pra q a caixa de correio se podemos jogar conversa fora a noite toda, não é mesmo?
- Eles vão dançar, não, por favor, tirem o roteiro da mão desse diretor, for God's Sake!
- Ah, e eles se beijam depois de uma conversinha e uma dancinha. Tipo, vc conhece a pessoa há 5 minutos e já vai pro vamos ver. Tudo a ver mesmo. ;
- AH NÃO, PÁRA TUDO, OS RESPECTIVOS NAMORADOS DOS DOIS PEGAM ELES SE BEIJANDO E AGEM COMO SE NÃO TIVESSEM VISTO NADA
- E sem sacanagem, esses diálogos dos dois são tão frívolos q eu não sei como estou aguentando;
- Pq diabos o livro do pai provaria algo qdo os dois ficam conversando metade do filme?
- O cara não vai ao encontro e ela é super bruta com ele, tudo a ver com o entendimento q o casal de Il Mare tinha;
- Ele dá a casa pra ela por birrinha por conta da briga;
Vou editando conforme for vendo.
Como não quero esquecer de nada na hora de descascar essa aberração, vou colocando aqui as coisas q acho absurdas/despropositadas conforme for vendo o filme.
Bom, vamos à lista:
- a personagem de Sandra Bullock é médica, em vez de dubladora; Ok, posso entender q dificilmente alguém nos EUA trabalharia dublando animes, é incomum. Mas ela podia pelo menos ser dubladora de desenhos animados.
- O ritmo é bem corrido (ao contrário do original, q é lento, poético e intimista), com 15 minutos o cachorro já sujou a entrada da casa com a tinta, os dois já conversaram bastante, e até o plot twist foi estragado com ele morrendo no começo e o filme não mostrando q é ele pra fazer mistério;
- O pai do protagonista solenemente o ignora, sendo q no original eles quase não se falam;
- Ele tem um irmão;
- Até a caixinha de correio é feia, a outra tinha um desenho muito bonito. A nova tem um pinho vermelho q fica subindo igual se tivesse uma ereção qdo recebe correspondência, lol;
- Jogam fora todos os momentos interessantes como ela falando q ele vai ficar resfriado no dia tal;
- A casa é em estilo totalmente moderno, sem o ar mais caloroso de Il Mare;
- O nome do cachorro é Jack. Puta q pariu.
- Ainda tenho q ouvir opiniões cretinas de uma menina paciente dela sobre Casablanca;
- Ah, e todo o sentimento de solidão do original é perdido, já q a porra da personagem principal não pode parar de conversar com alguém frivolamente, seja a mãe ou uma paciente, ou amigas do hospital;
- Como o casal quase não está tendo desenvolvimento da sua relação, resolveram desenvolver o conflito do pai e do filho;
- Ah, q lindo, agora é a hora do conflito da mãe da mocinha. Ela resolveu contar sobre seu amor reprimido. Tô me sentindo vendo The Notebook;
- E olha, o "Alex" tem um controle remoto pra sua casa moderninha, q romântico;
- Uau, pra uma personagem solitária, ela tem uma festa surpresa com umas 100 pessoas. E ainda fala com ele e aperta a mão dele no aniversário;
- Agora ele está conversando com ela tentando descobrir se ela leu Persuasion da Jane Austen pra identifica-la;
- Pra q a caixa de correio se podemos jogar conversa fora a noite toda, não é mesmo?
- Eles vão dançar, não, por favor, tirem o roteiro da mão desse diretor, for God's Sake!
- Ah, e eles se beijam depois de uma conversinha e uma dancinha. Tipo, vc conhece a pessoa há 5 minutos e já vai pro vamos ver. Tudo a ver mesmo. ;
- AH NÃO, PÁRA TUDO, OS RESPECTIVOS NAMORADOS DOS DOIS PEGAM ELES SE BEIJANDO E AGEM COMO SE NÃO TIVESSEM VISTO NADA
- E sem sacanagem, esses diálogos dos dois são tão frívolos q eu não sei como estou aguentando;
- Pq diabos o livro do pai provaria algo qdo os dois ficam conversando metade do filme?
- O cara não vai ao encontro e ela é super bruta com ele, tudo a ver com o entendimento q o casal de Il Mare tinha;
- Ele dá a casa pra ela por birrinha por conta da briga;
Vou editando conforme for vendo.