26-11-2014, 08:01 PM
Secret é um filme muito especial pra quem curte piano. É uma love-story oriental q usa a música desse instrumento como forma de criar conexão emocional entre o casal e tbm para com o telespectador.
Mas apesar da premissa bem interessante, eu confesso q, inicialmente, fiquei bem decepcionado com os primeiros 50 minutos do filme, por dois motivos: 1)parecia uma história comum e novelística com todas as cenas fofinhas clichês e o filme tentava a todo custo criar a emoção através da OST, mas a história não estava empolgando da mesma maneira; e 2)eu adivinhei parte do plot twist com poucos minutos de filme, o q me gerou a sensação de q a história não tinha originalidade suficiente.
Porém, aos 50 minutos, houve uma reviravolta q, embora nada original, criou certa expectativa pelo destino da história, aí decidi continuar vendo em busca do desenlace. E eis q, à 1 hora e 14 minutos, o filme revela a sua verdadeira intenção a partir de um plot twist simplesmente sensacional q une brilhantemente a importância do piano pra história e ainda cria um romantismo muito grande e inesperado.
E é sobre esse plot twist q eu gostaria de discorrer agora.
<span class="spoiler-inline" onclick="if (this.className == 'spoiler-inline'){this.className = 'spoiler-inline show'}else {this.className = 'spoiler-inline'}">Genial a idéia de haver uma música q faz a pessoa ir pro futuro e esse ser o tal "Secret" do título. A parte q achei previsível foi a da menina não estar sendo vista por ninguém a não ser o rapaz, ficou bem óbvio, mas fora isso, muito bom.
E o filme encaixa cada pormenor de forma muito bem feita qdo vai explicar o seu plot twist, ficamos com a sensação de q, afinal, as cenas q antes pareciam inúteis tinham sim uma grande relevância.
E achei fantasticamente dramática a cena em q o protagonista se arrisca a morrer durante a demolição da universidade e consegue ir pro passado tocando a música no momento em q ia ser atingido. Só senti falta de um final mais emotivo, porém foi um belo filme assim mesmo.</span>
E por fim, como é um filme com presença tão forte da música, acho apropriado dar uma amostra da bela OST dele: