14-03-2015, 12:35 PM
Eu odeio jogos como esse Cities: Skylines. Fiquei umas 10 horas jogando isso ontem.
A oscilação dos empregos está sendo "cortada" em cima. Basicamente há algo na cidade que satura o número máximo de empregos disponíveis, que é provavelmente a área disponível (em conjunto com o acesso a ela) para estabelecimentos comerciais.
O interessante disso é o seguinte: tem uma propriedade de sistemas lineares que diz que se eles são levemente instáveis (isto é, têm a tedência de fazer seus sinais crescerem em direção ao infinito de forma relativamente rápida, sem o auxílio de nenhum outro estímulo além do inicial) e você coloca uma limitação em um desses sinais (estados), ele começa a oscilar. É exatamente isso que está acontecendo.
Isso pode ser explicado pelo seguinte: em certas condições, um número muito grande de variáveis aleatórias independentes (no caso, indivíduos) quando somadas têm um resultado em geral muito próximo de uma variável gaussiana. E, além disso, sempre que um sistema com entrada gaussiana produz saídas gaussianas (estados dos indivíduos) ele pode ser estimado como um sistema linear (comportamente emergente da lógica do jogo). São essas as exatas condições em que o jogo está funcionando. Então a população pode ser modelada como um sinal de um sistema linear e portanto sofre as consequências da propriedade descrita anteriormente.
Applied math é um negócio lindo. :antonio:</div>
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A oscilação dos empregos está sendo "cortada" em cima. Basicamente há algo na cidade que satura o número máximo de empregos disponíveis, que é provavelmente a área disponível (em conjunto com o acesso a ela) para estabelecimentos comerciais.
O interessante disso é o seguinte: tem uma propriedade de sistemas lineares que diz que se eles são levemente instáveis (isto é, têm a tedência de fazer seus sinais crescerem em direção ao infinito de forma relativamente rápida, sem o auxílio de nenhum outro estímulo além do inicial) e você coloca uma limitação em um desses sinais (estados), ele começa a oscilar. É exatamente isso que está acontecendo.
Isso pode ser explicado pelo seguinte: em certas condições, um número muito grande de variáveis aleatórias independentes (no caso, indivíduos) quando somadas têm um resultado em geral muito próximo de uma variável gaussiana. E, além disso, sempre que um sistema com entrada gaussiana produz saídas gaussianas (estados dos indivíduos) ele pode ser estimado como um sistema linear (comportamente emergente da lógica do jogo). São essas as exatas condições em que o jogo está funcionando. Então a população pode ser modelada como um sinal de um sistema linear e portanto sofre as consequências da propriedade descrita anteriormente.
Applied math é um negócio lindo. :antonio:</div>
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