14-04-2015, 12:06 AM
Orelha1 escreveu: Também não é assim, né cara. 4k é muito coisa ainda, claramente coisa de entusiasta.E o jogo tem uma quantidade de melhorias, tipo sliders de LOD, e opções quase game breaking, mas que praticamente te deixam com 0 pop-in tipo essas:
Lendo o tópico da gaf, tem nego com GTX 670 e 680 de 2Gb conseguindo 60 FPS tranquilamente, usando uma mescla de high e very high, então eu diria que é um ótimo port, e que escala muito bem.
O problema é esse. Já não devia ser tanta coisa assim.
Se for pensar no quanto melhora de ano a ano, ainda vai levar uns três gerações pra rodar GTAV em 4k 60fps em placa única (e com quedas). Claro que pode vir alguma placa quebrando barreiras, mas a tendência se olhar os anos anteriores, até dobrar a potência de uma placa, demora bastante. E isso pra rodar "apenas" GTA que foi feito em cima de hardware jurássico. Sinceramente eu acho apenas que tá evoluindo devagar demais.
Anyway, tem isso que vc comentou. GTAIV por ex é pesado até hoje. Um jogo bem superior tecnicamente pode ser mais eficiente, daqui uns tempos. E tem muita configuração que pesa demais e o resultado na tela é bem menos evidente que o recurso demandado por aquele efeito. Um jogo 4x mais pesado não vai ser 4x mais bonito.