27-06-2015, 09:30 PM
Gbraga Returns escreveu: Pois é, se o objetivo em diminuir execução for diminuir a diferença de pro pra casual, vai ser um tiro no pé tremendo.
Eles mesmos vivem usando xadrez de exemplo, boa sorte começando xadrez no meio dos pros e se achando no mesmo nível só porque não tem frame de 1 link.
Eu vivo tomando no cu sem nem conseguir reagir contra char que mal combo tem em SF IV, e minha execução é "ok".
Acho a desculpa de "diminuir o gap entre os próprios pros" melhor que essa de deixar mais acessível. Casual vai continuar apanhando, só vai fazer diferença pra quem joga mais sério mesmo, pra melhor ou pra pior.
Exatamente isso mesmo que acontece.
Existem N coisas por de trás que pode trazer a vitória ao jogador, eles estão fazendo a pior coisa do mundo na minha opinião.
Mind game, matchups entre outras coisas não dá pra ensinar, isso só aprende quem se dedica ao jogo, as "manhas" vem com o tempo, só de assistir os campeonatos de SFIV eu já tirei várias idéias e táticas, "leitura" de jogo que vc acaba pegando por ver e tentar pensar como o jogador, mas fazer isso é outros 500, na hora que estamos jogando é difícil fazer isso, o que leva tempo para conseguir, só jogando para ir pegando os esquemas e deixando cada vez mais "natural", e isso sempre vai existir, por mais que eles facilitem o jogo ao extremo, vai ter choro dos noobs e no final quem vai perder mesmo vai ser os verdadeiros jogadores de SF, agora, se o SFV vender muito mais que o IV, bom, eles vão acabar mantendo a tática se não tiver muita reclamação dos prozeiros da vida.