14-07-2015, 02:26 PM
One Winged Angel escreveu: po Boss, fala sério, tem tanta coisa mais importante em sf do que combos de 1f, o jogo não ficará ruim por causa disso.Minha execução é bem ordinária, dropo combos adoidado, vou ser beneficiado pela facilitação dos links. Só acho que isso reduz uma das dimensões competitivas do jogo e tira o aspecto de show das partidas de campeonato. Fora o tradeoff entre risco e recompensa. É bacana quando você acerta um combo difícil em uma partida e vê a recompensa por se expor ao erro.
É óbvio que footsies e outras coisas vão ter um peso enorme nas partidas, mas isso já rola em SFIV, que é bem amigável por incluir atalhos e mecânicas de comeback.
Tiops escreveu: Igualzinho.Tem muita gente desinformada por aí que diz que a dificuldade da série souls é puro e-penis. Na verdade, ela é muito mais uma consequência da exclusão de mecânicas que pegam você pela mão. Ninguém curte o jogo porque ele te mata muitas vezes (o que qualquer jogo com gameplay idiota pode fazer), mas pela forma como ele faz isso.
Alguns combos de um frame em SFIV te dão uma recompensa enorme (cr.mk > teleport > U2 do Akuma), mas são muito arriscados. É essa relação de risco e recompensa que fica comprometida quando se remove combos mais difíceis. Não é e-penis, tem uma lógica de gameplay envolvida.