12-10-2015, 12:29 PM
theboss escreveu: Engraçado é ver o povo insistindo em usar hit confirm, mesmo que não saia qualquer coisa relevante. É um vício de SFIV, mas que reflete o quanto é intuitivo tentar encaixar combos a partir de golpes safe, ainda mais em um jogo tão defensivo quanto SF. Vi uma luta do Strider com outro cara que me deu até angústia.Mas tem que fazer hit confirm mesmo, é ainda mais importante nesse jogo, já que não dá pra ficar usando light e depois linkar no combo "de verdade".
Pode até ser uma questão de adaptação, mas só depois do primeiro ano de jogo vamos ver se essa aposta da Capcom foi boa.
Por mim eles arrancam é essa mongolice de light ser chain cancellable.
E não é bem uma aposta, SF IV que começou com esse light light light medium special, SF III já era bem diferente, fica bem óbvio quando você compara como funcionavam os combos de personagens que aparecem nos dois jogos.
Até o foco em combos em si é muito mais pronunciado em SF IV que em SF III, que é um jogo muito mais de poke e hit confirm em dano alto que de combos.
Pessoalmente também gosto mais do estilo do IV, mas tenho bastante interesse no que o V tá tentando fazer, de diminuir de novo a importância dos lights mas ainda manter o foco maior em links de SF IV.