16-10-2015, 03:16 PM
Genesis escreveu: Não dá pra acreditar que a industria de games superou a do cinema. Filmes são produzidos aos montes no mundo inteiro. Não apenas as grandes produções, mas filmes indies, filmes B, Bolliwood e o escambau a quatro. Isso que não estou contando o material para televisão, como séries, que é uma forma de cinema também.Aí vc lembra de COD e GTA e para de questionar a verdade.
Eu simplesmente não acredito nesses numeros da industria de games. São simplesmente tendenciosos, como a dessa comparação do lançamento de um game com a de um fds de um filme num unico país.
Vemos que para um filme, os estudios chegam a gastar dezenas de milhões de dolares só para obter os direitos de uma franquia de sucesso, por exemplo. Algo inviável num jogo de videogame, onde as empresas miseram para conseguir uma licença de uma marca, vide a EA com os contratos magros com os times de futebol.
Se fosse tão lucrativo como pintam, a Konami e outras tantas empresas não estariam em situação financeira tão complicada. A própria Konami já está mudando o foco das produções AAA para games móveis mais simples, uma prova de que as super produções de Metal gear que ela lançava a cada 5 anos não dão conta de manter a empresa no azul.
Não sei se seria justo tambem incluir as vendas de hardware de videogames nesses calculos. Com certeza esses numeros seriam gigantescos, pois temos quase 250 milhões de consoles por geração, a um preço medio de 200 dólares cada.
Estamos falando sobre a mídia aqui. Não são todas as empresas de games que ganham dinheiro vendendo acessórios, peças de computador, consoles, etc