03-11-2015, 10:43 AM
Wander escreveu: Bem, é pq COD é relativamente mais simples. O fato é q a maioria dos jogadores não quer passar 100 horas apanhando até ficar bom. O jogador só quer se divertir e se sentir recompensado por um esforço pequeno. Eu mesmo só passei a treinar pq o povo do fórum falou no meu ouvido sem parar sobre isso. Mas a maioria não vai querer isso.
E aí a Capcom tem a opção de casualizar o controle ou de manter o nível de execuçãointacto, mas explicar de forma mais didática ao jogador. Pra mim não há dúvidas q a segunda opção é melhor, pois não ferra com quem já manja do jogo mas tbm não aliena novos jogadores.
Isso não é um problema exclusivo de jogos de luta. DMC tbm precisa ser melhor introduzido aos gamers, pois do contrário o q acontece é q quase ninguém aproveita o potencial do jogo ou sequer o compreende, e a maioria acaba migrando pra um jogo mais superficial com eye candy fácil.
Mano, tem coisa q nem os devs sabem que tinha no jogo, os players q destrincham o jogo por tentativa e erro e a comunidade absorve.
Não tem essa de introdução ao player, não dá pra ensinar como se movimentar na partida ou defender um mix up ou jogar footsies. Se vc acha q dar combo e soltar hadouken ganha jogo, tem q atualizar, pq SF tem um sistema de trials bem completo e lá é ensinado tudo isso.