11-11-2015, 01:44 AM
Diego Paulino escreveu: Ou talvez esses videos, também são bons para quem está querendo aprender mais.Ok, vi todos. Alguns meses adiantado né mas blz

LEMBRANDO QUE SOU LEIGO e só joguei Brawl ~competitivamente~ na vida. Então fica aqui uma dúvida: como que se dá a variedade de combos nesses exemplos do Ryu (e no jogo, em geral) ? Porque eles demonstraram um único combo como forma de punição (e duas variações dele, uma começando pelo ar, outra começando com um heavy punch). Partindo do pressuposto que seja algo de fácil execução e eficiente, encaixar um Shoryuken, Hadouken ou Tatsumaki ali aumentaria muito o dano de forma a justificar o uso ou seria algo meramente plástico? Ok, são vídeos introdutórios, mas me pareceu um tanto unidirecional sempre. ''Ah, se ele deu mole, puna dessa forma x'' ou ''Se aproxime dessa forma y''. Considerando que tudo o que sei parte desses vídeos, a única variação eficiente que consigo pensar seria enfiar um Tatsumaki no meio desse combo tradicional (e nem sei se é possível) para depois linkar com um Super. Presumindo que você tenha barra pra isso. E nem sei se daria tanto dano assim, compensando usar mais o Super em outra situação.
O que eu estou tentando perguntar, caso não tenha ficado claro: os combos são maleáveis ou é algo receita de bolo, e com poucas opções (eficientes, porque firula sempre vai ter) e disponíveis que você memoriza para cada caso? Me pareceu um pouco mais pela segunda opção. E tornaria as coisas meio repetitivas, certo?
A referência que eu tenho é Smash, e lá os combos são bastante maleavéis. A direção pra onde um char vai após tomar um hit pode variar de acordo com inputs, o que aumenta o tom de "improvisação'' do cara que pretende continuar o combo. Fora que existem algumas mecânicas que "gastam" um mesmo golpe se usado repetidas vezes, diminuindo a eficiência dele para kill. Ou mesmo o fato de que combos, por assim dizer e em seu conceito levado ao pé da letra, não são tão comuns na franquia. Quase não existem no Brawl, por exemplo, e são mais presentes em Melee. Daí criou-se a ideia de "true combo'', ou setup, em que os combos são 100% chance de serem linkados. Fora disso, tem os combos "falsos" que dependem de reads e que aumentam ainda mais a variabilidade e improviso dos jogadores.
Entenderam? Street me pareceu um pouco mais simples olhando por esse ponto de vista. Pelo menos foi a interpretação que eu tive dos vídeos. E que tá provavelmente errada

PS: Aliás, como funciona o V Trigger do Ryu mesmo? Só aumenta a força do Hadouken, permitindo carregar e dando guardbreak se for o caso?