11-11-2015, 08:25 AM
Execução em Smash é bem mais importante mesmo, todo mundo que joga ambos diz isso, mas não é tão engessado assim, é que SF se foca mais em saber em que situação usar cada combo que improvisar. Dá pra jogar de Ryu sem fazer combo de 1 frame, por exemplo, mas estará jogando fora uma imensidão de situações favoráveis. Um c.MP sem combo de 1 frame vai virar no máximo outro c. MP em special (se o range permitir, ainda), mas com combo de 1 frame vira knockdown e abre oportunidade pra mixup.
Você também pode, se estiver no canto, fazer c.MP, c.HP, EX Tatsu, EX Shory, FADC pra trás e Ultra, mas não vale a pena. Pode ser bonitinho, e até útil pra finalizar round dependendo da situação, mas de forma geral, você quer o máximo de dano gastando o mínimo de recursos.
Inclusive eu argumentaria que conseguir executar combos relativamente simples começando com um hit confirm de normal aleatório em partida real é bem mais difícil que fazer os combos radicais em training.
Você também pode, se estiver no canto, fazer c.MP, c.HP, EX Tatsu, EX Shory, FADC pra trás e Ultra, mas não vale a pena. Pode ser bonitinho, e até útil pra finalizar round dependendo da situação, mas de forma geral, você quer o máximo de dano gastando o mínimo de recursos.
Inclusive eu argumentaria que conseguir executar combos relativamente simples começando com um hit confirm de normal aleatório em partida real é bem mais difícil que fazer os combos radicais em training.