11-11-2015, 11:21 AM
Bent McLovin escreveu: Hm, entendi. É um pouco engessado mas é mais pelo beta também. Obg pela paciência em explicar, galere.Sim, mas digo por exemplo que em SF IV é muito mais fácil de Ryu você acertar um c.MP aleatório que um f. HP aleatório ou j. HP aleatório. Numa partida real, você vai ser testado com sua habilidade de reação e execução em ver seu c.MP acertando em vez de sendo defendido e aí linkando um c. HK, o que vai derrubar o oponente e te dar uma oportunidade de se aproximar e tentar algo enquanto ele está caído. Se você souber fazer todos os combos começando com f. HP mas não tiver a reação de transformar um hit simples em oportunidade, isso não vai te ajudar muito.
Eu só não pesquei o "knockdown e abre oportunidade pra mixup." do Gbraga mas de resto saquei tudo
Só uma coisa, sobre esse "Inclusive eu argumentaria que conseguir executar combos relativamente simples começando com um hit confirm de normal aleatório em partida real é bem mais difícil que fazer os combos radicais em training.". As pessoas não se aproximam por meio desse hit confirm de normal? Pelo menos no beta que vi gente falando que trocação de jab virou comum.
A esmagação de jab é mais porque jab é muito forte/médio é muito fraco/pouca range. Essa apertação de jab sem fim não era convertida em nada, ficava só por isso mesmo.