![[Imagem: 4LcQskV.jpg]](https://i.imgur.com/4LcQskV.jpg)
Bom, cá estamos. Finalmente o tão prometido tópico que eu falei para algumas pessoas, finalmente postado. Alguns poucos usuários devem se lembrar, que eu, Posseidôn, já tinha feito algo desse tipo (mas não nessa magnitude... Puff, deu trabalho) nos também Remakes de Final Fantasy III e Final Fantasy IV para Nintendo DS. E muitas águas passadas depois trago então o: Tópico Oficial/Informativo/DataBase de Final Fantasy VII Remake de PlayStation 4 (e provavelmente Xbox One, só que mais tarde).
Vocês não leram errado, o informativo no título, pois esse tópico tem várias funções. Além de ser oficial e trazer as notícias, ele também é uma enorme fonte de dados, que vai crescer ainda mais com o passar do tempo. Sim, trazer tudo o que o game original e a compilação do universo de Final Fantasy VII possuem, desde personagens, história, localidades, curiosidades e todas as demais coisas, tentando retomar todas as memórias, lembranças, e comparar em plenitude com o Remake: Será que aquela mudança foi boa, legal que mantiveram aquilo, que bacana essa adição...
Foi um trabalho hercúleo (na verdade nem um semideus daria conta. Tinha que ser um deus mesmo... Desculpem o trocadilho XD). Cerca de 150 páginas no Word de texto para separar, catalogar, traduzir, montar. Várias imagens para hospedar. E o mais importante: tudo devidamente creditado na bibliografia. Mas louros a parte, 95% do material que peguei estava em inglês. E eu traduzi TUDO, absolutamente tudo, com meu trabalho e esforço.
Lembrando que o tópico está cheio de informação, TRADUÇÃO: SPOILERS. Deve ter pouca gente que não jogou pelo menos Final Fantasy VII. Por isso, se existir alguém que não queira ser profanado, não leia. Mas nada impede do usuário acompanhar apenas as notícias.
Outra coisa: O tópico engloba TODA a Compilation of Final Fantasy VII. Então ajuda a quem nunca teve um PSP para jogar Crisis Core ou não teve saco pra aguentar Dirge of Cerberus. Realmente uma mão na roda.
Eu tinha prometido publicar a novel da Aerith pelo menos, mas me desculpem, estou morto. Mas prometo fazer nos próximos dias (não se preocupe Suclami, ela vem assim como as outras Novels).
Espero que gostem e qualquer erro ou sugestão, podem falar. Esse tópico é para os usuários, e vai crescer com os usuários. Por isso mesmo reservei muitos posts extras.
Boa leitura, e que venha Final Fantasy VII Remake! Um grande game!
![[Imagem: GjJMJ54.png]](https://i.imgur.com/GjJMJ54.png)