04-01-2016, 05:02 PM
Tiops escreveu: Então, o esquema básico do crafting (excluindo receitas end game extremamente difíceis) é o seguinte:Danousse
Você começa com Comfort Zone (ALC 50) e Inner Quiet (todas as classes aprendem no Level 11). Comfort Zone gasta 66 CP e faz com que você recupere 8 CP a cada turno por 10 turnos, trazendo um lucro de 14 CP no final. Essa skill é bem útil, mas não é obrigatória.
Inner Quiet aumenta o seu Control a cada aumento de qualidade bem sucedido que você fizer, com no máximo 11 stacks (1 stack a cada aumento de qualidade). Isso significa que seus Basic Touches e skill similares vão ficando mais fortes a cada uso bem sucedido.
Aí tem a questão da durabilidade do craft, em que você pode usar Waste Not (LTW 15) pra diminuir o gasto de durabilidade pela metade pelos próximos 4 passos, Waste Not II (LTW 50) pra fazer a mesma coisa por 8 passos, Master's Mend (qualquer classe lv 7) pra recuperar 30 de durabilidade, Master's Mend II (qualquer classe lv 25) pra recuperar 60 de durabilidade ou Manipulation (GSM 15) pra recuperar 10 de durabilidade a cada turno por 3 turnos. Eu gosto de usar Manipulation pra receitas de 40 de durabilidade e Master's Mend II pra de 80, mas o Waste Not é mais útil em vários casos. Eu não uso por preguiça.
Enfim, considerando isso tudo, aí tem as skills mágicas: Steady Hand II (CUL 37) aumenta sua chance de acerto das próximas 5 ações em 30%. Hasty Touch (CUL 15) é igual ao Basic Touch, mas tem chance de acerto menor (50%), porém não gasta CP. Com o Steady Hand, são 80% de chance de acerto, que é decente e economiza muito CP.
Aí temos a maravilhosa Byregot's Blessing (CRP 50), que usa todos os stacks que você juntou de Inner Quiet e aumenta bastante a qualidade do item. Então quando eu crafto coisas difíceis, normalmente antes de terminar a receita eu estou com 15 ~ 20% de quality, e com o uso do Byregot's Blessing pula pra 90 ~ 100%. Assim que sai HQ.
Você finaliza a receita com Careful Synthesis II (WVR 50), que tem 100% de chance de aumentar o progresso do item (não precisa nem de Steady Hand) na mesma potência que o Basic Synthesis, e não gasta CP. Ele substitui completamente o Basic Synthesis.
Tem 3 outras skills que eu acho fundamentais pra fazer HQ de itens mais difíceis: Tricks of the Trade (ALC 15), que só fica habilitada quando o item está na condição "Good", e recupera 22 de CP quando usada; Innovation (GSM 50), que aumenta seu control em 50% nos próximos 3 passos; e Ingenuity II (BSM 50), que diminui o level da receita, fazendo com que você ganhe mais progresso a cada Synthesis.
No Heavensward toda classe ganha praticamente as mesmas skills, então não existem essas preocupações. Você ganha coisas novas muito boas (como Precise Touch) e outras mais próximas do level 60 que são praticamente necessárias pra craftar as receitas mais difíceis HQ.