15-03-2016, 10:38 AM
Peru escreveu: Acho que o grande problema do Type-0 é que quiseram dar um ar de megaprodução pra ele e isso fez algumas pessoas o jogarem com uma certa cobrança. Não sei se é o seu caso, afinal não nos disse o que não gostou, mas escutei muito na época as pessoas deixarem de gostar dele por coisas que o tornavam um jogo de portátil. Mas achei o sistema de batalha muito bem trabalhado e a história legal. Que pena que teve muita coisa contada ao invés de mostrada, mas entendo as limitações.A história é uma bosta enorme. O gameplay é raso e skinzado (like Ryu, Ken, Akuma, Dan etc...), tem muito personagem que está ali sem qualquer função, tanto na história, quanto no universo do jogo. O game é pobre, cidades extremamente mal exploradas, missões chatas e evolução de climax péssimo. Os personagens de uma maneira geral não possuem qualquer conexão, nem com a história e nem com nada. É como se pegassem vários coadjuvantes para viver em um lugar sem sentido e fazer missões mais sem sentido ainda em um mundo forçadamente chato e sem conteúdo.
Clichês infinitos, enredo infantil e lotado de falhas. Jogo enorme e cansativo com tudo muito repetitivo. Quadro de escala de tempo péssimo e conversas que torram esse tempo são praticamente sem vínculo algum com a história do jogo.
Os personagem começam, em sua maioria, sem história alguma e terminam com menos história ainda como se fossem meros skins para testar gameplay. No começo tudo parece ótimo, depois de 10h vc vê que nada aconteceu e quando vc zera com suas, sei lá, 30h, vê que ainda não aconteceu nada. Daí vc vê que jogou 30 horas de um game que sequer teve alguma importância e que nem o nome do protagonista (Ace, né?) vc lembra direito. Aquém de qualquer Final Fantasy.
Eu joguei todos os Final Fantasys, menos o XI e XIV. Todos que eu digo são todos mesmo. Desde os primeiros até os spin offs da Nintendo e continuações chatas/ou não. Fiz tudo de todos e adoro a franquia. E se tem um que me arrependo de ter jogado, até mais que o Crystal Chronicles do Cube, é esse Type-0. Ele está muito abaixo do pior de todos os outros, até mesmo o Before Crisis e o Dirge of Cerberus que são duas tobas. Nem Lightning Returns me passou um sentimento de desprezo tão ruim como esse Type-0. E para ele eu dou essa nota que faz jus a seu nome, 0 mesmo.