22-03-2016, 11:58 AM
Maedhros escreveu: (22-03-2016, 11:43 AM)É absurdo o que os caras conseguiram fazer com esse emulador em 6 meses.Na verdade foi o lado PC do console que permitiu essa façanha :3
E tudo isso só foi possível pq o WiiU é outro remendo do Game Cube.
Em consoles antigos, pra fazer efeitos especiais etc você usava registradores internos, timming, truques, acesso direto a memoria pela CPU, modos de transparencia alienigenas, formatos de textura bizarros e bruxaria.
O gamecube em particular tinha um video ridiculamente peculiar com "pseudo shaders" de 16 comandos que podiam e são trocados pelo sistema MUITO frequentemente, o que dá problema pro dolphin de slow em muitos jogos até hoje, já que tem que compilar esse pseudo programa em programa de shader real, e certos jogos tipo o metroid prime criam tipo 50 combinações do nada.
Agora em coisa baseada em PC moderna, o código é literalmente um source parecido com o C que é compilado pelo driver pra linguagem das CPUs presentes na GPU, e todos os formatos de textura etc tem equivalentes diretos no PC, então tudo que o Cemu tem que fazer é capturar os shaders ANTES deles serem compilados pelo driver, mudar um pouquinho e compilar eles pra placa de video do PC.
E isso tambem se aplica ao Xbox 360, PS3,PS4,Xbone, 3DS, vita e até certo ponto ao Xbox original.