14-07-2016, 09:23 AM
play more escreveu: (14-07-2016, 03:49 AM)Dae seus velhos saudosistas! Vai um relato nostálgico nessa noite delicia.
No começo do ano eu comprei uma TV Led pra substituir uma tubão 29" da minha sala e a tubão ficou encostada porque sim. Esse mês decidi colocar ela no meu quarto e pra minha surpresa o tamanho do espaço que eu tinha no armário embutido cabia ela certinho![]()
Comprei uma extensão ontem e fui liga-lá com uma anteninha interna mixuruca (só pega SBT e Band "bem") e então resolvi ligar o PS2 nela (o game tava ligado na sala, mas praticamente de enfeite). Pra inaugurar o PS2 no quarto olhei meus DVDs e catei um com emuladores, e o primeiro jogo foi Super Mario World que eu vira e mexe jogo.
Jogando sem compromisso resolvi ir pela Star Road e mesmo com a falta de prática em várias partes fechei sem grandes dificuldades. Mas depois de fecha-lo não me veio nenhum outro jogo de Snes na cabeça pra dar uma jogada rápida (só DKC, mas nem tava afim), foi ai que me deu a ideia de jogar Sonic 1 do Genesis e ai o baguio ficou cabuloso....
Sonic 1 fazia anos que eu não jogava, muito porque eu joguei tanto no Genesis que acabei meio que enjoando, e admito que comecei a jogar meio sem vontade, já pensando em desligar o PS2.
Quando começou a primeira fase minha primeira reação foi ficar impressionado com o visual, mesmo estando no componente eu não lembrava que o Sonic 1 era tão bonito, seguido de um "", mas passei dela e de todas da Green Hill pegando as esmeraldas e vidas sem dificuldades, praticamente do mesmo jeito que eu pegava quando criança, quando começou a musiquinha da Marble Zone ai mudou tudo... Feelings total.
Enquanto eu jogava sentia um puta saudosismo e ao mesmo tempo que eu lembrava de alguns segredos parecia um jogo novo pra mim, catei o maço de cigarro e o cinzeiro e falei pra mim mesmo "vou fechar essa merda" e segui... Passei raiva, perdi moedas de maneira besta, feelings, empaquei em algumas partes (maldito Robotnik da Labyrinth Zone), mais raiva, Star Light Zone, mais feelings e dei gameover com todas as vidas que eu peguei no começo até chegar no chefão final. Não tive grandes dificuldades com ele ai (se bem que eu lembro que quando criança eu tinha decorado aonde o Robotnik iria aparecer), mas quando acertei ele pela última vez eu senti aquela sensação gostosa de "dever cumprido", como se eu tivesse feito algo grande em um jogo tão manjado. Só é uma pena que faltou uma esmeralda pro melhor final, mas nem isso me desanimou.
Eu praticamente voltei 20 anos no tempo, me senti aquele moleque descompromissado que já fui. Lembrei o quanto esse jogo foi importante não só pra minha "vida gamer" mas de uma parte tão boa de minha vida... Entendi o porque tenho tanto hype pra cada anuncio merda que a Sega faz de Sonic e principalmente: Lembrei o quanto Sonic 1 é foda.
Qualquer dia desses vou pegar pra jogar no Sonic Jam

Fechei o Sonic & Knuckles + 3 esses tempos. Muito foda.