30-07-2016, 04:18 PM
Wander escreveu: (30-07-2016, 03:54 PM)Só comentando q desde antes de comprar o aparelho, eu esperava muito por isso. Não no sentido de sacanear a Sony (comprar os bons jogos do Vita ainda é uma prioridade), mas no sentido de utilizar de forma completa as potencialidades do bichinho. Poder desfrutar de jogos de diversas plataformas e fazer uma central de emulação portátil é um sonho virando realidadeSe for considerar que a plataforma só vai receber games de uma plataforma Sony que já vinha destravado por default (PSP), nem dá pra considerar que a Sony vai ter grande prejuízo com isso.
Pra mim, sempre foi triste ver um hardware tão poderoso e revestido de uma carcaça linda como a do Vita ser relegado a viver de alguns poucos jogos lançados aqui e ali. No dia q der pra jogar todos os consoles antigos + PSP, PS2 e DC, esse vai ser o console de emulação ideal. Acho q se até no PSP, q tinha aquele hardware rudimentar de 2004, conseguiram rodar um emulador de N64 (tá certo q com severas limitações), no Vita eu não espero menos q um PS2 emulado. Vai ser lindo poder jogar FF12, Rogue Galaxy, TOD DC, SOTC e milhares de outras pérolas não lançadas de forma oficial.
Eu acho que o mais é interessante é poder jogar games de outras regiões ou que não foram lançados na PSN, como no seu caso, por exemplo, que a PSN BR oferece limitações para caralho em relação aos jogos antigos.
No meu caso, assim poderei jogar de boa games japoneses que comprarei/comprei em mídia física e que antes teria que rodar no PSP com a qualidade de imagem e gameplay inferior.
Só que acho que você está muito otimista. Emulador bom de N64 é possível e provável, mas PS2 é parrudo demais pra rodar no Vita via emulação a tal ponto que dependendo do jogo, até remaster de estúdios não fazem frente aos jogos rodando no PS2 (GoW por exemplo).